Em pauta!

segunda-feira, outubro 08, 2018

[Informação] Railgun e Accelerator: um caso de aproximação para o próximo biênio


Mal iniciou a terceira temporada de Index...

É bem verdade que, no presente momento, este humilde blogueiro está passando por um período pessoal turbulento e difícil, que acaba diminuindo rigorosamente a publicação de posts aqui no Netoin! (dentre outras atividades corriqueiras). Contudo, uma chamada deste nível não poderia ficar de fora, sem alguma nota aqui no blog do mascote onigiri com rabo de raposa, então é chegado o momento de extravasar (com felicidade) o anúncio feito no último domingo.

Não se trata da estreia de To Aru Majutsu no Index III (que terá de ser comentada em algum momento pois merece ser pautada neste espaço), mas sim de algo paralela e diretamente ligado à tal. E para abrilhantar a convicção na escrita deste blogueiro, foram anunciados dois títulos com relevância que, no próximo biênio (2019-2020), já possuem todos os ingredientes para fazer valer a alegria antecipada.

De um lado tem-se a terceira temporada centrada na Misaka Mikoto (a eterna Railgun ou "Biri-Biri") e grande elenco, que se chamará To Aru Kagaku no Railgun 3rd Season. Saiba visitante que, em 2013, o Netoin! comentou semanalmente os episódios de sua segunda temporada, To Aru Kagaku no Railgun S, sendo que tal experiência foi incrivelmente positiva. Não foram colocados à frente informes como o ano no qual Railgun 3rd estreará, mas a teoria preza para o lado da ideia mais comum (algo como uma temporada após o encerramento de Index III), que seria algo entre o final de 2019 ou julho de 2020. Deve-se, assim, aguardar por maiores informes oficiais acerca de quando o anime estará em cena.

 Fragmentos dos sites oficiais de Railgun III e Kagaku no Accelerator.

Os logos dos novos animes anunciados.

No outro lado, quem tomará as rédeas da situação será o Accelerator. Sim, o personagem que fez valer o post especial aqui no Netoin! sobre o seu arco (em uma comparação de ações entre To Aru Majutsu no Index e To Aru Kagaku no Railgun S). Mas ele não estará solo, pois a sua pequena companheira Last Order estará no pronto encalço.

Trata-se aqui de To Aru Kagaku no Accelerator (seu nome completo é To Aru Majutsu no Index Gaiden: To Aru Kagaku no Accelerator). O anime está confirmado para 2019, embora a temporada na qual será exibido ainda seja desconhecida. Será uma adaptação oriunda de seu mangá homônimo, escrito por Yamaji Arata e lançado originalmente em 2013, tendo sido publicado no Kadokawa's Monthly Comic Dengeki Daioh (atualmente com lançamento e tradução para o idioma inglês pelo Seven Seas Entertainment).

Desta maneira, nobre visitante, desenha-se o cenário que demorou muito para aparecer verdadeiramente. Contudo, os anúncios foram feitos e as obras estarão à vista de seu público no biênio que se aproxima. To Aru Majutsu no Index III carrega, assim, uma responsabilidade ainda maior do que se poderia prever (pois além de sua nova temporada ter demorado mais de uma década para vir à tona, tem a missão de preparar as pessoas para os eventos de Railgun 3rd). No geral, a minha pessoa está contente em demasia com tais chamadas. Se queres registrar o que pensas sobre estes anúncios, esteja à vontade para fazê-lo na área para comentários mais abaixo, ou através das redes sociais nas quais o Netoin! está presente.

E que venham mais novidades...


Vídeos dos animes anunciados (via YouTube)

Sites oficiais (em japonês)

Fontes para esta chamada (via Anime News Network)

Páginas no MyAnimeList



Dicas de posts aqui no Netoin!


"Uma segunda capa tão digna quanto a primeira..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!