Em pauta!

sexta-feira, abril 19, 2019

[N! Drops] Abr'2019 #4: simplicidade com qualidade


Bastaram apenas dois episódios...

Nobre visitante, desta vez a minha pessoa lhe poupará dos grandes "rodeios" introdutórios presentes em boa parte dos posts desta casa. O momento agora é outro, pois a obra a ser rapidamente aqui avaliada possui uma história bem equivalente a citada ação. E isto não pejorativo ou negativo, muito pelo contrário, uma vez que Senryuu Shoujo (Senryu Girl em inglês; Garota dos Versos no português aproximado) está conseguindo, com eficácia, abraçar a causa da cativa pela premissa bem trabalhada.

O anime em pauta conta o cotidiano de um simpático casal de protagonistas. Ela se chama Yukishiro Nanako, detentora de um comportamento tranquilo e chamativo, sempre sorridente e que conversa com os demais por meio de poesias escritas (uma vez que não sente segura quanto ao uso da fala em si). Por sua vez, Busujima Enji possui a faceta escancarada de um perfeito de delinquente, mas suas ações e comportamento estão muito distantes de fazerem jus ao seu status visual (na verdade, sua fama não é boa apenas em razão do seu exterior presumir que ele seja alguém que muito apronta). Nanako e Enji são grandes amigos e, mais do que obviamente, a garota possui sentimentos reais pelo rapaz que, de maneira ainda mais óbvia, não consegue enxergar isso.

A graça e simpatia por detrás deste início de Senryuu Shoujo está justamente no descrito acima, visitante. Muito embora o plot seja descompromissado e trabalhado (em grande semelhança) por inúmeras outras obras, aqui não existe muito do dito apelativo e os diálogos, simples e diretos, ajudam muito a contextualizar a básica premissa deste anime que, sendo bem trabalhada, torna-se muito interessante de ser visto e atribui inúmeros pontos de carisma para o seu elenco. Além dos protagonistas, já apareceram a Katagiri Amane (presidente do clube onde está a dupla maior da obra) e Ootsuki Kono (conhecida de infância do Enji, sendo tratada por ele como uma irmã mais velha).

Senryuu Shoujo é exibido aos sábados, desde o último 6 de abril, sendo esta animação originária do mangá 4-koma de mesmo nome. O estúdio Connect (Monster Strike: Rain of Memories; Strike the Blood) é quem está fazendo a conversão da obra em pauta para anime. A previsão é de encerrar com doze episódios. E tem-se o incógnito nome de Hanazawa Kana dublando a simpática Nanako. Para a minha pessoa, este anime é uma das gratas boas surpresas da atual temporada e, com seguridade, será visto até o seu final.

E assim se seguirá...




Páginas de Senryuu Shoujo

Nota importante: o que é senryu?
Senryu é um tipo de verso e prosa (algo como um hankai de três versos), 
que não tem exigências de regras como a rima ou mesmo um título, 
que visa contar o cotidiano das pessoas nas suas palavras inseridas.


"O final do segundo episódio foi demasiadamente categórico..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!