Lembranças recentes...
O Kyoudai Podcast chegou a sua nonagésima nona edição, nobre visitante. Estando no ar desde janeiro de 2015, esta série de trabalhos acústicos se aproxima do seu grande momento, tratando-se para tanto da tão almejada centésima gravação, cuja previsão é para acontecer em 16 de julho próximo.
Contudo, o podcast em pauta é que demanda atenção. E seu tema foi bem específico, sendo este o de fazer uma breve análise da recém encerrada temporada animística de abril-2019. Cada participante falou de um anime em específico e, ao final, foram feitas algumas citações com opiniões mais gerais sobre o período em pauta.
No total, três pessoas participaram deste Kyoudai Podcast. A liderança, como demanda a tradição, coube ao nobre podcaster Evilásio. O jovem Yuri buscou ser contundente em suas opiniões, em especial nos diversos off-topics que se fizeram presentes durante a gravação. Por fim teve a minha pessoa, que teve lapsos de memória e um microfone extremamente sensível para ter de lidar.
A seção Recadinhos do Padrinho #26 não foi ao ar. Mas o Kyoudai Podcast #99 teve muitas conversas paralelas, ou seja, não ligadas diretamente ao tema central. Sobretudo, no início das gravações, no que tange aos questionamentos sobre a definição para um anime ser considerado uma obra prima em seu meio.
E agora é com você. Acesse o podcast através dos links presentes mais abaixo. Comente e dê sugestões. A equipe do Kyoudai Podcast sempre agradecerá muito por isto.
E assim se segue...
Kyoudai Podcast #99 e uma breve análise da temporada de abril-2019 (via YouTube)
clique aqui para acessar
clique aqui para acessar
Acompanhando o Kyoudai Podcast #99
00:00 - apresentações e introdução
10:49 - comentários do Kyoudai Podcast #98
18:59 - pauta central
01:16:04 - considerações finais
00:00 - apresentações e introdução
10:49 - comentários do Kyoudai Podcast #98
18:59 - pauta central
01:16:04 - considerações finais
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Olá @Padrinho, Sennaffogo aqui, há quanto tempo nobre! o/
ResponderExcluirAcho que desde a edição 058 que não dou um pulo aqui nos posts do KP no Netoin...=(
Explicações dadas lá no Animecote, deixo aqui uma pergunta retórica e um comentário sobre esta estória de obra-prima.
A pergunta é: Realmente tem gente que só está assistindo EVA agora? Bem, se não for ninguém com menos de 18 anos, no mundo atual acho que isto é algo incrível... E olha que eu só assisti EVA com mais de 25 anos...
Sobre obra-prima, intrigantes alguns exemplos do Evilásio a respeito... E Evangelion eu jamais consideraria como obra-prima porque é uma animação muito controversa, tem muita gente que a considera como tal e tem muita gente que considera um anime "nota 6/nota 7", diferentemente de Cowboy Bebop, que realmente só conheço o Padrinho (que deu "apenas" nota 8...kkkkkk) e 2 amigos meus que não acharam tããão bom assim. De resto, todos falam excelentemente bem de Cowboy Bebop, assim como eu o acho também um excelente anime. Mas enfim, fazendo coro com o Evilásio, EVA com certeza é um clássico, disto não há dúvidas.
@Yuri, respeitando a sua opinião, acerca de Akira e GITS, o Evilásio tem razão. Uma coisa é a gente falar de achismos e opiniões, outra coisa é falar de fatos. E não há NADA neste mundo que contrarie o FATO de que Akira revolucionou o modo como o Ocidente passou a enxergar a animação japonesa. GITS foi e É MUITO importante, mas não se compara com o que foi Akira no mundo, com o peso de Akira para a animação como um todo. Tem pessoas que podem talvez até não gostar de Akira, mas Akira é uma obra-prima e foi MUITO mais importante que GITS no cenário mundial.
@Evilásio, do Otomo eu também gosto mais de Steamboy, mas considero Akira no mesmo patamar por tudo que conhecemos e sabemos a respeito dele.
No fim das contas, esta introdução foi excelente, hein? E como você disse @Padrinho, eles sem querer acabaram gerando um futuro e bom tema para o KP. o/
Abraços do Sennaffogo
Saudações
ExcluirVosso comentário foi lido e respondido no KP100, nobre.
Até mais!