Em pauta!

quinta-feira, julho 04, 2019

Kyoudai Podcast #99 e uma breve análise da temporada de abril-2019


Lembranças recentes...

O Kyoudai Podcast chegou a sua nonagésima nona edição, nobre visitante. Estando no ar desde janeiro de 2015, esta série de trabalhos acústicos se aproxima do seu grande momento, tratando-se para tanto da tão almejada centésima gravação, cuja previsão é para acontecer em 16 de julho próximo.

Contudo, o podcast em pauta é que demanda atenção. E seu tema foi bem específico, sendo este o de fazer uma breve análise da recém encerrada temporada animística de abril-2019. Cada participante falou de um anime em específico e, ao final, foram feitas algumas citações com opiniões mais gerais sobre o período em pauta.

No total, três pessoas participaram deste Kyoudai Podcast. A liderança, como demanda a tradição, coube ao nobre podcaster Evilásio. O jovem Yuri buscou ser contundente em suas opiniões, em especial nos diversos off-topics que se fizeram presentes durante a gravação. Por fim teve a minha pessoa, que teve lapsos de memória e um microfone extremamente sensível para ter de lidar.

A seção Recadinhos do Padrinho #26 não foi ao ar. Mas o Kyoudai Podcast #99 teve muitas conversas paralelas, ou seja, não ligadas diretamente ao tema central. Sobretudo, no início das gravações, no que tange aos questionamentos sobre a definição para um anime ser considerado uma obra prima em seu meio.

E agora é com você. Acesse o podcast através dos links presentes mais abaixo. Comente e dê sugestões. A equipe do Kyoudai Podcast sempre agradecerá muito por isto.

E assim se segue...



Kyoudai Podcast #99 e uma breve análise da temporada de abril-2019 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o Kyoudai Podcast #99
00:00 - apresentações e introdução
10:49 - comentários do Kyoudai Podcast #98
18:59 - pauta central
01:16:04 - considerações finais



Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Netoin!  /  Yopinando

Página do Kyoudai Podcast no Spotify
acesse clicando aqui

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá @Padrinho, Sennaffogo aqui, há quanto tempo nobre! o/
    Acho que desde a edição 058 que não dou um pulo aqui nos posts do KP no Netoin...=(

    Explicações dadas lá no Animecote, deixo aqui uma pergunta retórica e um comentário sobre esta estória de obra-prima.
    A pergunta é: Realmente tem gente que só está assistindo EVA agora? Bem, se não for ninguém com menos de 18 anos, no mundo atual acho que isto é algo incrível... E olha que eu só assisti EVA com mais de 25 anos...
    Sobre obra-prima, intrigantes alguns exemplos do Evilásio a respeito... E Evangelion eu jamais consideraria como obra-prima porque é uma animação muito controversa, tem muita gente que a considera como tal e tem muita gente que considera um anime "nota 6/nota 7", diferentemente de Cowboy Bebop, que realmente só conheço o Padrinho (que deu "apenas" nota 8...kkkkkk) e 2 amigos meus que não acharam tããão bom assim. De resto, todos falam excelentemente bem de Cowboy Bebop, assim como eu o acho também um excelente anime. Mas enfim, fazendo coro com o Evilásio, EVA com certeza é um clássico, disto não há dúvidas.

    @Yuri, respeitando a sua opinião, acerca de Akira e GITS, o Evilásio tem razão. Uma coisa é a gente falar de achismos e opiniões, outra coisa é falar de fatos. E não há NADA neste mundo que contrarie o FATO de que Akira revolucionou o modo como o Ocidente passou a enxergar a animação japonesa. GITS foi e É MUITO importante, mas não se compara com o que foi Akira no mundo, com o peso de Akira para a animação como um todo. Tem pessoas que podem talvez até não gostar de Akira, mas Akira é uma obra-prima e foi MUITO mais importante que GITS no cenário mundial.
    @Evilásio, do Otomo eu também gosto mais de Steamboy, mas considero Akira no mesmo patamar por tudo que conhecemos e sabemos a respeito dele.
    No fim das contas, esta introdução foi excelente, hein? E como você disse @Padrinho, eles sem querer acabaram gerando um futuro e bom tema para o KP. o/

    Abraços do Sennaffogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Vosso comentário foi lido e respondido no KP100, nobre.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!