Em pauta!

quinta-feira, dezembro 26, 2019

[Informação] Sobre o OVA de Planetarian para 2020


Um belo presente...

Planetarian é uma obra de qualificação e gosto ímpares para este humilde blogueiro. Desde 2013, quando houve pela primeira vez um contato verdadeiro com tal, através da visual novel Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume que, em abril de 2016, foi anunciado como uma série de cinco episódios em ONA, então exibidos em julho do referido ano. Desnecessário aqui enfatizar que tal série foi de alto e inestimável apreço. Mas este é o resumo de uma experiência pessoal, uma vez que tal título foi lançado originalmente, para PC's, em 29 de novembro de 2004.

Visando comemorar os quinze anos do lançamento oficial de Planetarian, uma campanha foi lançada para os residentes no Japão. A mesma tinha como meta primária um montante no valor de trinta milhões de Yenes, para serem usados em uma nova produção em formato de anime à obra em pauta. Tratava-se de Planetarian: Snow Globe (também chamado de Planetarian: Snow Sphere), o conhecido capítulo introdutório para toda a história em torno de Planetarian. O mesmo existe no formato Drama-CD.

O enredo de Snow Globe se passa tempos antes do mundo entrar no estado mostrado em Chiisana Hoshi no Yume. A simpática robô Yumemi ainda não era a responsável pelas apresentações no planetário da loja de departamentos Hanabishi, mas já auxiliava em cativar e chamar clientes para ver as apresentações do lugar. Entretanto, o cenário não era exatamente dos mais agradáveis, uma vez que várias eram as pessoas descontes com a existência dos robôs, culpando tais máquinas pelas perdas de seus respectivos empregos.

De toda a forma, Snow Globe foca mais nas ações da Yumemi em interagir com a Satomi-san, uma das integrantes da equipe de Hanabishi. Além dela, a simpática robô se vê às voltas com outros funcionários do lugar, bem como também dos clientes que até lá se dirigem. Também mostra que a Yumemi meio que já dava indícios em buscar certa autonomia para as suas ações, mesmo não sendo de maneira proposital.

À esquerda, uma imagem da série em ONA Chiisana Hoshi no Yume
À direita, uma imagem do filme Hoshi no Hito.

Sendo então explicado um tanto da história por detrás de Snow Globe, nobre visitante, agora podes entender melhor a razão pela qual tal animação tem a razão de seu impacto explicado. A campanha citada buscava trazer para a realidade o anime em OVA deste Drama-CD. Para a felicidade de muitos, o que inclui este humilde blogueiro, o montante mínimo foi superado e a produção de Planetarian: Snow Globe poderá ser realizada.

Segundo consta no site da campanha, o anime será produzido pelo estúdio Okult Noboru, recém formado pela equipe da David Production (esta que animou o ONA Chiisana Hoshi no Yume e o filme Hoshi no Hito). Tamamura Hitoshi será o diretor deste OVA, enquanto que a supervisão estará a cargo de Tsuda Naotsu. Consta ainda no referido site, sobre o lançamento desta animação, que o mesmo tem a previsão para ocorrer em setembro de 2020.

Uma vez que a campanha atingiu números acima do esperado, trabalhos à mais serão feitos. Tratam-se de trilhas da OST e de "mimos" para serem comercializados, seja em pacotes ou como itens em separado, com a obra Planetarian em franca evidência.

Para este humilde blogueiro, é algo deveras gratificante trazer tal informe à tona, dada a importância e impacto que Planetarian causaram em minha pessoa. Trata-se de uma obra singela e, doravante a isto, muito honesta e concisa em sua mensagem central. Caso não tenhas assistido aos ONA's e/ou ao filme de Planetarian, nobre visitante, o Netoin! faz aqui uma recomendação positiva desta obra para que você. E desde agora, os sinais de alerta e de espera estão acionados, esperando ansiosamente pela chegada de setembro-2020.

Aguardar é preciso...


Página da campanha de Planetarian: Snow Globe (no site Campfire)

Vídeo com o lançamento oficial para a produção de Planetarian: Snow Globe (via YouTube)

PV do OVA Planetarian: Snow Globe (via YouTube)



"A meta para o OVA foi atingida em sua totalidade!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Eu fiquei surpreso em saber que ia lançar um anime de Planetarian, eu ainda não superei a novel e nem o ONA que me impactou ainda mais.
    Agora to muito receoso em assistir, é muito feels :^(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Acredite, nobre: valerá muito a pena assistir a este OVA quando for lançado.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!