Em pauta!

domingo, dezembro 22, 2019

[N! 13 Anos] Aniversário e considerações...


Longe das grandes épocas...

Desde meados de 2017, o Netoin! não tem apresentado uma grande quantidade de posts como outrora. Nem tampouco tem participado de eventos pertinentes a sua área de abrangência. Estes pontos, e vários outros, possuem uma única e sucinta explicação, sendo a mesma baseada no enfoque da vida pessoal para outras atividades e, porque não enfatizar, o trabalho em si.

Isso, nem de longe, desmerece toda a história que o Netoin! tem carregado acerca destes longos treze anos. Trata-se de um momento de reflexão, no qual as apostas sobre o que virá adiante são feitas, e cuja margem de vitória é sempre uma incógnita, tão constante quanto poderosa. Este é um fato inconteste.

Entretanto, e mesmo que distante dos períodos com mais de vinte e cinco posts por mês, o blog está aniversariando e este é um momento importante, ímpar, destinado a muita comemoração. Não por menos, são treze anos de atividades. Tão longo tempo, dedicado a este humilde espaço na internet, vem do anseio constante em falar sobre animação e cultura japonesa de um jeito próprio, por muitos já demasiadamente conhecido, o qual planeja-se nunca sofrer uma drástica alteração em seu enfoque.


Graças ao Netoin!, a minha pessoa pôde desbravar muitos outros animes que, de outra maneira, jamais os teria assistido. É também com grande esmero que, pela existência deste humilde blog, é que muitas pessoas acabaram se conectando e, além disso, foram criados laços de amizade concisos e diversos, com nobres residentes em diferentes cidades brasileiras. Indo ainda bem além, várias destas pessoas hoje são amigos pessoais, mesmo que morando em outros Estados do Brasil. Isso é algo para ser muito celebrado.

Quanto aos trabalhos do blog em si, o período de dois anos e meio a fio, com poucos posts e rasa interação, provavelmente estão próximos de seu ponto final, tanto quanto o atual visual deste humilde espaço na internet. Isto se deve ao fato de que, para 2020, tem muita coisa esquematizada e planejada, incluso nisto os dias da semana nos quais haverão posts sendo aqui publicados, por exemplo. Com isso, deixa-se claro que não existe o ensejo do blog vir a parar, ao menos, não por vontade deste blogueiro que vos escreve.

Nobre visitante, o Netoin! lhe agradece demasiadamente por acompanhar este espaço. Isto vale para o mascote Netotin, que também faz das suas festas privadas e particulares acerca deste momento. São treze anos oficialmente completados e, a depender unicamente da vontade de minha pessoa, mais alguns haverão de serem somados adiante.

Adiante, sempre!

"Um jeito diferente de apreciar a cultura japonesa"
Netoin! / 22/12/2006 --- 22/12/2019

História do Netoin!
Clique nas imagens para acessar o post de referência ao ano correspondente...








"Uma história, contada aos poucos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. O Netoin! É um blog cujo conteúdo é feito com muito esmero e paixão pela cultura japonesa. Que venham muitos anos mais de escritos e de celebração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Fico agradecido pelos seus votos, nobre.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!