Em pauta!

domingo, dezembro 13, 2020

[N! Drops] Dez'2020 #64: estudo e elos de amizade!


Sobre amizade e mais...

Desde que Healin' Good Precure iniciou-se, em fevereiro de 2020, o comportamento de cada protagonista ficou bem distinto. Este é um processo natural e deveras esperado, mas que sempre acaba chamando a atenção, mesmo sendo considerado como algo normal de ocorrer. O fato é que, dentre as protagonistas desta saga Pretty Cure, a Hinata é disparadamente a que pior se sai nos estudos, ao mesmo tempo no qual possui maior facilidade para fazer e manter amizades. Resumidamente, ela não é exatamente o modelo de aplicação em aulas como a Chiyu, mas possui escassa timidez em comparação com a Nodoka. Trata-se de um ajustamento comportamental muito bem-vindo.

Outro ponto interessante para se ressaltar, sobre a Hinata, está em sua comunicação sempre alegre e cheia de simpatia. Dito isto, o uso de sufixos carinhosos e/ou por ela inventados é deveras comum de se notar ao longo do anime, fazendo parte do seu modus operandi mais tradicional. Contudo, mesmo com todos estes pontos levantados, a Hinata possui algo que a entristece, justamente quando desentendimentos tendem a aparecer. E isso ganha níveis acima, quando envolve alguém que ela goste.

O presente episódio trabalhou estas duas características da Cure Sparkle com exatidão. A primeira delas quanto a sua fragilidade em manter a atenção nos estudos, fato este que muito a prejudica na escola e a impossibilita de alcançar boas notas nas avaliações disciplinares. Por sua vez, a segunda diz respeito ao seu carisma abundante e timidez quase inexistente,  que ainda assim abrem brechas para deixar a Hinata apresentar sua maior fragilidade humana, que está em não compreender adequadamente outra pessoa e sentir muito mal por isso.

O olhar de quem não consegue tirar boas notas...
...possui o medo de que isto possa ocorrer no futuro.

A chegada de uma jovem chamada Eriko estremeceu a Hinata em todos os pontos levantados mais acima, pois mais que a vontade em rever alguém depois de tanto tempo a tenha deixado muito alegre, com o adendo de ser uma amiga da época de infância. Sendo chamada de Elizabeth pela Hinata, a Eriko demonstra muita inquietude e, aparentemente, não consegue sequer falar poucas palavras. Um misto de insegurança e temor por algo. Isto atingiu em cheio a Hinata, ao nível de ela "resolver estudar à sério" para evitar que, no futuro, suas amigas Chiyu e Nodoka a tratem como a Eriko demonstrou fazer. Um grande temor que passa desapercebido pela Asumi, mais voltada em ver a Latte fazendo alguma coisa.

Em meio à tudo isso, a Shindoine resolveu transformar o reino Byougen com os seus "apelidos carinhosos". De fato, a empreitada dela se deu porque o Rei Byougen não apareceu e isso a deixa muito pensativa, além de nutrir muitas saudades do seu amado líder. Entretanto, a Shindoine não possui a tradição da Hinata neste tipo de ação e, assim, a general em pauta acabou se mostrando bem falha nisto. Não por menos, o Megabyougen da vez também muito estranhou ao ser chamado por ela com apelidos.

Desta maneira, Healin' Good Precure acabou apresentando mais um bom e chamativo episódio, sobretudo pela temática trabalhada com esmero, por meio de uma linguagem simples e de fácil compreensão. Para saber como Eriko e Hinata se resolveram é relativamente fácil, sobretudo ao ter contato com o fato da protagonista em pauta ser chamada de Natasha por sua amiga de infância. Quanto mais episódios assim forem apresentados, ainda melhor será o anime.

E assim se seguiu...

Momentos



"A Shindoine agora adotou o uso de apelidos em sufixos... É..."


"A Hinata sab mudar de humor rapidamente..."


"Pai coruja e algo à mais..."


"Uma noite de pijamas e a iminência do perigo..."


"O Megabyougen da vez também recebeu apelidos..."


"Natasha e Elizabeth... É..."


"E tudo segue bem. A Hinata que o diga..."


Healin' Good Precure
Episódio #36 - "A melancolia de Natasha. Nosso grande plano de estudos!"


"Viva a amizade entre Eriko e Hinata..."

Extra: Tropical-Rouge! Precure



Possível revelação das novas guerreiras: o jovem Magical Cinnamon, que mantém um canal no YouTube, com vídeos em inglês, fez um bom trabalho quanto a uma imagem revelada em um site de compras japonês, contendo itens com as Precures da temporada para 2021, Tropical-Rouge! Precure. Necessário frisar que, no vídeo, foram citados os nomes das futuras guerreiras e, diga-se de passagem, este humilde blogueiro adorou a Cure Coral (a última personagem à direita da imagem acima). Para maiores detalhes, basta acessar o vídeo dele mais abaixo.

Dica de visitação no YouTube (vídeo em inglês)

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin14anos ]

2 comentários:

  1. Olá!

    A série está indo bem, seguindo bom fluxo da história. A Hinata, apesar das dificuldades nos estudos, se esforça bastante pelas amigas e isso ficou evidente neste episódio! Torço para que elas continuarão juntas por muitos e muitos anos.

    Com relação ao Tropical Rouge Precure, quase certeza que esta arte é oficial. Ainda temos que aguardar mais informações. Pessoalmente achei diferente, em comparação com as outras da franquia pretty cure. Digo, essas personagens lembram mais animes como Aikatsu (versões mais atuais), PriPara, JewelPet, etc.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Melissa, realmente eu creio no que tu descreveu sobre Healin' Good Precure. E espero que amizade das garotas dure pelo máximo de tempo que for possível.

      Aproveitando, eu tenho para mim que a arte em pauta, de Tropical-Rouge! Precure, seja também oficial. Possui a marca registrada logo abaixo das cures, para não falar que está em um site de compras japonês sobre o anime.

      E sim, a similaridade das personagens com as obras que tu citou são bem pertinentes. Ainda adiciono Mewkledreamy à sua lista.

      Fico grato pelo seu comentário, Melissa.

      Abraços!
      Até!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!