Em pauta!

sábado, janeiro 08, 2022

[Informação] A série Pretty Cure de 2022 se aproxima!


Inolvidável..

A franquia Pretty Cure sempre terá seu espaço resguardado nos mares da internet aqui no Netoin!. Não por menos, e desde os primeiros contatos com suas séries em 2013, Precure tem se tornado sinônimo de entretenimento de alto nível para a minha pessoa. Mesmo com Tropical-Rouge! Precure se aproximando do seu final, o que ocorrerá no final de janeiro, o mais novo capítulo da franquia em pauta, e que sucederá as garotas do Clube Tropical, já tem todo o seu escopo definido, passando pela equipe técnica e chegando ao seu enredo, com direito a apresentação das três personagens principais iniciais.

Para registrar o necessário, recorde-se de que em 2020, as lutas de Healin'Good Precure eram para preservar a Terra e sua natureza, ao passo no qual as guerreiras de Tropical-Rouge! Precure deviam proteger a motivação das pessoas contra as forças da Rainha da Procrastinação. Por sua vez, em Delicious Party Precure [acesse aqui o site oficial] você receberá um maravilhoso e digno convite para, uma vez mais, acompanhar a luta de jovens e corajosas garotas contra as forças do mal, desta vez auxiliando as fadas cozinheiras conhecidas como Recipeppis a recuperar os Recipebbons, que são elementos de poder provenientes da deliciosa gastronomia vinda de Cookingdom (que em uma tradução aproximada seria algo como Reino dos Cozinheiros).

É na Terra, mais precisamente em uma cidade com o nome de Oishiina, que as simpáticas fadas Recipeppis encontrarão jovens garotas com o poder e vontade necessários para se tornarem as guerreiras que as ajudarão a encontrar os Recipebbons e enfrentar a perigosa Capture Gang, que está atrás tanto dos fragmentos de poder quanto das próprias fadas. Nisto surgirão as jovens Nagomi Yui, Fuwa Kokone e Hanamichi Ran que serão, respectivamente, as poderosas Cures Precious, Spicy e Yum-Yum. Por sinal, elas serão acompanhas seguidamente pelas Recipeppis Kome-Kome, Pam-Pam e Mem-Mem. Cada uma das Precures e de suas fadas representarão um elemento diferente da culinária, o que angaria pontos de atenção para o anime em si. A data de estreia desta nova saga Pretty Cure será 6 de fevereiro, no Japão.

Da esquerda para a direita: Kokone, Yui e Ran.

Para este humilde blogueiro, diversas características presentes tanto no anúncio oficial de Delicious Party Precure como em seu PV [que você poderá assistir ao clicar aqui] chamaram muito positivamente a atenção. Em primeiro lugar está, obviamente, o retorno das fadas como elemento intrínseco dentro do contexto da obra, o que lembra muito séries Precure como Healin'Good, Star Twinkle, Smile e Heartcatch, por exemplo. O segundo ponto está no exoesqueleto da história deste anime, cuja gastronomia receberá o amparo de temáticas como a amizade nesta empreitada, o que já é tradição desta franquia, no que tange ao foco do enredo ser acompanhado de outros temas paralelos e interligados. O visual lembra bastante os traços e cenários de Smile! Precure, o que por si só já garante um ótimo apreço. A presença de um amigo de infância da Yui, chamado Shinada Takumi, parece - ao menos de momento - "ter algo no ar" que possa implicar na importância apresentada do Sagara Seiji em HappinessCharge Precure!, sendo este também um ponto bem-vindo.

No ponto de vista de minha pessoa, os elementos já apresentados de Delicious Party Precure são mais do que suficientes para servirem de amostra positiva, no que diz respeito ao carisma que esta saga Pretty Cure haverá de possuir em larga escala. O enredo pode parecer bobinho e até meio óbvio demais para várias pessoas, mas a franquia em pauta é marcada - na maior parte de suas histórias - por algo mais simples e que funcione para cativar o seu público, e neste segmento a Toei Animation tem acertado em larga escala, e nisto não há nada de demérito. E não menos importante, o PV já citado no parágrafo acima dá claras mostras de como esta saga a estrear manterá a boa tradição visual da franquia Pretty Cure, com destaque para a verdadeira explosão de qualidade no uso de cores.

Uma grandiosa festa, em nome da amizade e da deliciosa culinária, logo estreará. E muito embora nenhum portal oficial de streaming tenha noticiado que trará este anime ao Brasil, Delicious Party Precure já está no radar deste humilde blogueiro desde que seu nome oficial foi divulgado ainda no final de 2021. O momento ainda é de apreciar os episódios finais do ótimo Tropical-Rouge! Precure, mas a contagem regressiva para a saga que a sucederá já começou oficialmente.

Aguardar é preciso...

E para breve...



"Takumi e Yui..."


"Este carismático sorriso já contagia positivamente..."


"Uma enigmática mascarada..."


"Um novo encontro se aproxima..."


"A jovem Yui, sendo ela a Cure Precious, em companhia da fada Kome-Kome..."


"Cure Precious, pronta para o combate..."


"A pré estreia está marcada para 5 de fevereiro próximo..."


"Isto - já é - Delicious Party Precure..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!