Em pauta!

quinta-feira, janeiro 27, 2022

[N! Drops] Jan'2022 #1: prevaleceu o sentimento!


Muita emoção...

É bem verdade que o Netoin! ainda não publicou o tradicional post de destaques do ano, presente neste blog desde 2010. Contudo, e seguramente, Taishou Otome Otogibanashi é uma obra cujas credenciais envoltas pela mesma a credenciam, desde que o anime começou a ser exibido, a figurar entre os grandes destaques animísticos do ano que se passou, no que tange a opinião deste humilde blogueiro. Acompanhar a sua história foi digno demais por si só, sendo que para tanto a graciosa e simpática Tachibana Yuzuki mereceu ser a estrela maior do título em pauta, cuja companhia do inicialmente desacreditado com a vida - e depois muito apaixonado - Shima Tamahiko somou importantes pontos de apreço para esta obra.

O último episódio começou imediatamente de onde havia terminado o anterior. Para tanto, basta recordar-se de que o Tamahiko estava em Tóquio buscando pela Yuzuki, após o grande sismo no início do século XX, cuja potência abalou toda aquela região do Japão. Inicialmente na companhia da Atsumi Ryou, o jovem Shima teve na sequência o auxílio de sua irmã mais nova, Tamako, que ali estava para ajudar seu tio a cuidar dos sobreviventes desta tragédia. A trajetória do Tamahiko por Tóquio acabou fazendo com que ele encontra-se os irmãos Shiratori, ou seja, a cantora Kotori e o nada tímido Hikaru, sendo a presença de ambos na capital nipônica mais voltada para tentar alegrar os refugiados de alguma maneira, em especial as crianças.

Por sinal, foram justamente duas pequenas e perdidas crianças que acabaram levando o Tamahiko até a pessoa que ele tanto desejava encontrar. No grande modal de se esperar da Yuzuki, que havia se separado de sua amiga em meio a uma multidão desgovernada nas ruas de Tóquio, ela acabou dando o devido amparo e cuidado para tais crianças, que eram um casal de irmãos totalmente separados de seus pais. Contudo, a carismática protagonista deste anime esteve enferma, ferida e doente, pois suas forças haviam sido muito usadas. O Tamahiko não se tranquilizou até ter a certeza de que ela estava viva, em especial pelo fato do rapaz não mais se imaginar ao lado da pessoa que mais o amparou quando ele precisou, dando-lhe um conforto, atenção e carinho que jamais havia recebido da própria família.

Um beijo a ser muito mais do que reverenciado.

Deste ponto em diante, a emoção tomou conta do episódio. De um beijo mais do que apaixonado até todos estarem se reunindo em um hospital de campanha, a Yuzuki notou o quanto Tamahiko havia mudado. Todo o seu esforço, bem como a dedicação como pessoa e o sentimento especial dela que crescia dia após dia dela por ele, estavam começando a ter uma resposta digna, justa e muito chamativa. A aparição do chefe da família Shima, sendo ele o pai do Tamahiko e da Tamako, causou um certo espanto no início, o que acabou deixando o ambiente gélido e deveras temeroso para os presentes. Ao final, seu próprio irmão defendeu o Tamahiko, disse que não mais obedeceria as ordens do mandatário da família, e em um gesto de nobreza lhe indicou um médico para cuidar do mais novo de seus filhos.

O episódio seguiu até o seu fechamento, após todos os incidentes causados pelo forte sismo. Já novamente na vila onde vive, o Tamahiko foi bem recebido pelas crianças as quais dá aulas em sua casa, como retribuição pelos cuidados da parte do rapaz para com eles. A Yuzuki exalava felicidade por todos os cantos da casa, mesmo com algumas provocações da Ryou e das discussões entre esta e a Tamako, no que diz respeito sobre quem merecia ser a grande amiga da jovem protagonista. Uma festa de aniversário atrasada teve seu espaço, deixando um certo rapaz com uma alegria que, provavelmente, jamais havia sentido em sua vida. Então, ao final de uma caminhada na montanha próxima da casa, Yuzuki e Tamahiko protagonizaram uma cena muito esperada e deveras linda, que acabou fazendo este blogueiro sorrir e chorar ao mesmo tempo.

Desta maneira, Taishou Otome Otogibanashi chegou ao seu final. Todo o sentimento mostrado nesta obra, além de um grande poder de carisma por parte de seu elenco, acabaram fazendo com que este humilde blogueiro desse a avaliação máxima para esta obra. É bem sabido, entretanto, que o anime em pauta teve problemas de desenvolvimento e um trabalho técnico que, em vários momentos, acabou ficando aquém do esperado, e tudo isto haverá de ser tratado em um post futuro aqui no Netoin!. Por agora, o momento é de proteger o sorriso e modo de ser da Yuzuki a todo o custo, e fazer com que o Tamahiko se encarregue disto como se deve. Este foi um memorável anime.

E assim se seguiu...

Momentos



"A flor da primavera está por desabrochar vividamente..."


"Do temor a felicidade pelo reencontro..."


"O histórico do clã Souma, tanto para a Yuzuki como também ao Tamahiko..."


"A imaginação está forte, no que tange sobre como a Yuzuki se vestirá em seu casamento..."


"Yuzuki, das lembranças de sua mãe a uma realidade cheia de pessoas a sua volta..."


"Tamahiko anseia cuidar de todos. Mas, antes, vê na Yuzuki sua primeira prioridade..."


Taishou Otome Otogibanashi
Episódio #12 - "Uma tempestade de primavera"


"Prevaleceu o sentimento..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!