Em pauta!

domingo, janeiro 30, 2022

[N! Drops] Jan'2022 #2: Laura, do mar para todos!


Dignidade total...

Não foi a melhor saga da franquia Pretty Cure, se bem que tão pouco existia tal pretensão. Igualmente, não foi o primor de trabalho técnico por parte da Toei Animation para/com tal obra, mas os pontos altos superaram os baixos, fazendo com que o saldo final ficasse bem positivo. Apresentando uma explosão de cores em meio a traços redondos e carinhosamente chamativos, além de contar com uma história bem feita e um grupo de personagens que abusou - muito bem - do fator carisma, Tropical-Rouge! Precure chegou ao final de sua jornada, após quarenta e seis episódios terem sido exibidos.

O último episódio, que é um dos alicerces deste pequeno post, apresentou os acordes finais na medida daquilo que se esperava para este anime. Como foi retratado no capítulo anterior, a Laura tinha uma grande decisão para tomar, sendo esta entre viver como humana para sempre, ou voltar ao Grand Ocean e continuar com seus estudos para ser a Rainha de lá no futuro. Infelizmente, a segunda opção trazia um perigoso efeito colateral consigo, sendo este o das memórias dela enquanto estava na superfície serem apagadas e que, por sinal, o mesmo ocorreria com todos os humanos que tiveram contato com ela.

De uma maneira diferente a qual a minha pessoa imaginava inicialmente, o episódio não se focou unicamente na escolha da Laura. A bem da verdade, o citado ponto durou alguns dos minutos iniciais deste final de jornada. O foco em si esteve nas reações e progressões que se sucederam a partir da escolha desta sereia, o que acabou representando ser a melhor escolha possível para este episódio ter sido trabalhado. De lágrimas a risadas, passando pelo drama e até a mais plena descontração possível, Tropical-Rouge! Precure acabou brindando quem acompanhou esta série com um trabalho muito bem feito, cuja pretensão - para este humilde blogueiro - esteve com uma singela mensagem. E não poderia ser outra coisa, do que todas as escolhas da vida são importantes, assim como os momentos nela passados. Cada momento deve ser plenamente vivido, e isto foi algo muito bem feito pelas simpáticas e carismáticas personagens deste anime, do início ao fim.

A última transformação foi, no mínimo, inusitada...

A tradicional "passagem do bastão" não fez presente no episódio em si, tal como já havia ocorrido na transição entre Healin'Good Precure e a série em pauta. Ao menos, não na versão que se fez presente no portal Crunchyroll. Contudo, o canal oficial de Precure no YouTube dispõe deste já clássico momento para ser devidamente assistido [e você poderá acessá-lo ao clicar aqui], no qual as guerreiras Cure Precious e Cure Summer fazem as devidas saudações. Como já foi relatado aqui no Netoin! anteriormente [reveja aqui], Delicious Party Precure terá a deliciosa gastronomia como eixo central de seu enredo, contando com o retorno das fadas como parte importante da história e, a priori, mantendo toda a explosão de cores que pôde ser notada em Tropical-Rouge! Precure.

Nobre visitante, note que o título deste post dá uma clara ênfase para a personagem Laura, e uma razão para isto se faz existir, com força e importância. Ao longo desta jornada recém encerrada, a citada personagem foi a que mais evoluiu em toda a história. Junto de suas migas humanas Manatsu, Sango, Minori e Asuka, a sereia representante do Grand Ocean pôde vivenciar maravilhoso momentos na superfície, sendo que antes ela via o mundo humano com certo desdém. Além disto, a Laura acabou obtendo grandes e importantes conhecimentos para si, o que muito auxiliou em sua evolução. Não obstante a isto, a personagem em pauta teve de tomar importantes decisões ao longo dos episódios, culminando com este último, o que certamente atribui para ela muitos pontos de apreciação. Guardadas as devidas proporções, pode-se aqui exclamar que a Laura foi a legítima "dona" de Tropical-Rouge! Precure.

O anime terminou. Com ele, todo o colorido e temática tropicalizante acabou fazendo com que esta saga Pretty Cure pudesse manter a boa tradição da franquia em si. A minha pessoa não tinha dúvidas de que isto ocorreria, mas é sempre bom deixar com que definições como esta apareçam apenas em momentos oportunos para tanto. Sai uma saga e outra logo iniciará, embora existam dúvidas se Delicious Party Precure terá streaming oficial ou não no Brasil, uma vez que nenhum portal (até a publicação deste post) tenha postado algo acerca disto. Mais adiante, com o passar das semanas, Tropical-Rouge! Precure deverá receber uma review mais completa aqui no Netoin!, nobre visitante. Mas saibas, de antemão, que este anime foi deveras especial e merece muito ser assistido por completo, sendo esta uma recomendação muito positiva para o mesmo.

Isto é Precure...

Minori!



"Laura questiona, mas a Minori aprova. Então, está tudo bem..."

Grandes amigas...



"Entre a chamada e um pedido, Laura e Manatsu possuem uma grande amizade..."

Está chegando: Declicious Party Precure



"Cures Precious e Summer, na 'passagem do bastão' tradicional..."

Momentos



"Muita diversão na apresentação do Clube Tropical..."


"Segredo revelado. E festa garantida..."


"Uma despedida..."


"Vidas seguindo adiante. Porém..."


"Um desejo da Elde acabou tornando-se realidade..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #46 - "Tropicalize! O nosso agora!"


"Amigas para sempre..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!