Em pauta!

quinta-feira, novembro 03, 2022

[N! Drops] Nov'2022 #66: um oden e os sentimentos em Precure


Uma estrela...

Nos seus episódios mais recentes, Delicious Party Precure tem colocado uma personagem em particular como destaque de cada um deles. Não se trata de algo visando tão simplesmente "agradar a todos", mas sim - e principalmente - demonstrar anseios e até temores das personagens que integram o time de guerreiras da atual série Pretty Cure. Este ponto é deveras tradicional dentro desta franquia, sendo algo que tem todo o respaldo e avaliação positiva por parte deste humilde blogueiro. Na presente oportunidade, a estrela maior foi a jovem Yui que demonstrou, a sua forma, como é o seu jeito de ser, pensar e agir, incluindo nisto tudo a absoluta inocência que possui em referência a sua baixa leitura de ambiente.

A afirmativa acima se fez valer ao longo do trigésimo quarto episódio do anime em pauta, pois a Yui usou de sua abundante bondade e graciosidade para auxiliar duas pessoas, em um conflito de gerações, a resolver uma questão que estava a afligir os seus alvos. O senhor Matasaburo, conhecido da família da citada protagonista, e seu neto de nome Kosuke, acabaram mostrando que as ideias conflitantes tendem a gerar situações difíceis, que vão muito além de um mal entendido comum. As visões de presente e futuro, neste caso simbolizadas com a sucessão de um restaurante e pela paixão ao baseball, foram bem usadas e trabalhadas. O resultado final foi algo realmente muito bem visto, ainda mais ao se julgar o modo que as sagas Pretty Cure possui de contar suas temáticas a cada episódio..

É justo ressaltar o quanto a Yui foi o destaque deste episódio, mas não apenas pelas suas ações no caso acima citado. A amostra de sua inocência, ao notar de maneira nenhuma o quanto Takumi dela gosta, é algo que merece citação plena e robusta. O nível da vez foi do jovem Kosuke tudo perceber em apenas uma conversa e ela, que é amiga de longa data do Takumi, nada perceber até agora. Pode-se aqui dizer que a graciosidade dela inflige nisto também, mas isto é algo que o anime haverá de responder até o seu final. Além disto, Rosemary acabou tendo sua parte de importância nesta episódio, seja por seus olhares de ampla compreensão com o que ocorria, ou então pelo fato de Matasaburo reconhecer em suas vestimentas alguém que ele conheceu no passado, o que chamou a atenção de imediato deste integrante do CooKingdom na Cidade Deliciosa. Um fato de interesse fica para a mãe do Takumi e o semblante dela, ao ouvir um pouco da citada conversa.

Nobre visitante, o presente episódio de Delicious Party Precure se saiu muito bem em seu propósito. Isso é algo que ocorre na maioria dos seus capítulos animados, o que deixa a minha pessoa sempre contente. Ainda se mantém os temores e os pontos de ênfase negativas deixados por parte deste humilde blogueiro na análise anterior [clique aqui para acessá-la], mas é sumariamente impossível não sorrir ou ficar minimamente contente ao ver a Yui protagonizando uma história que é, majoritariamente, a sua cara. E na próxima semana, será a vez da Kokone ser a estrela, mas em um momento no qual ela terá de fazer uma importante decisão.

E assim se seguiu...

Momentos



"Sinais de dúvida da Yui..."


"Matasaburo chega, o Kosuke algo esconde e Rosemary interage apropriadamente..."


"Momento de compreensão da Yui..."


"Yui não nota o ambiente e Kosuke desafia o Takumi..."


"Momentos próximos entre si..."


"O final da contenda..."


Delicious Party Precure
Episódio #34 - "O vovô é um cabeça-dura! Um oden após o baseball!"


"Um gentil e acolhedor sorriso: esta é a Yui..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!