Em pauta!

quarta-feira, novembro 09, 2022

[N! Drops] Nov'2022 #67: solução para o sentimento


Este é o centésimo post do Netoin! em 2022, visitante!

Da raiva a alegria...

Definitivamente, o mais atual episódio de Mushikaburi-hime mostrou uma faceta que, honestamente, a minha pessoa não esperava ver da jovem Eliana que, agora, é a noiva oficial do príncipe Christopher [clique aqui e veja a análise do episódio anterior]. De fato, houve um evento que fez a citada personagem exibir uma fúria das mais chamativas, com direito a frases de impacto acompanhadas por uma sutileza que apenas a dama em pauta, nesta obra, tem mostrado possuir em larga escala.

Contudo, visitante, o episódio não se focou exatamente na raiva demonstrada pela Eliana, que acabou aparecendo assim que ela soube dos planos indignos que um nobre tinha com os livros que ele tinha adquirido junto aos jovens da Estrela de Sissei. A bem da verdade, o escopo maior esteve norteado pela questão dos sentimentos da jovem noiva do Christopher, que a todo custo buscava se lembrar de onde o conhecia e, indo ainda mais além, sob quais circunstâncias começou a conversar com o rapaz. E tudo isto fez com que a moça ficasse deveras temerosa com a situação em andamento.

Pode-se dizer que foi graças aos dois garotos que apareceram no episódio anterior que ela, Eliana, pôde esfriar um pouco a mente quanto ao seu noivo. Tristemente, isto não significou exatamente um tipo de paz, dado o fato de que a mãe de um dos jovens estava presa em cativeiro, uma custódia cuja revelia estava em fazê-la se recuperar de uma doença que a acometia. Nisto surgiu toda a fúria de Eliana, ao saber o que o nobre desalmado desejava fazer com os livros que ele conseguiu pois, não contente em usar de maneira leviana o sobrenome de família da noiva do príncipe Christopher, ainda tratava mal e de maneira repugnante todo o povo da Estrela de Sissei.

As maneiras com as quais tudo se resolveu neste episódio, em absoluto cada circunstância mostrada, pode ter feito que uma parte do fandom ficasse incomodada com tais desenvolvimentos. Para este humilde blogueiro, a citada sentença é um dos pontos que faz Mushikaburi-hime ser um anime tão especial desta temporada de outubro-2022. Tudo transcorreu de uma forma na qual a minha pessoa pôde aceitar abertamente, sem diminuições ou rebaixas de avaliação para a obra em si. Além disto tudo, ver a Eliana e o Christopher entendendo de maneira suave e livre o que ambos sentem entre si, torna tudo ainda mais belo de ser apreciado.

E assim se seguiu...

Momentos



"Eliana e a persistência das suas dúvidas..."


"Momentos que antecedem uma ação..."


"Alguém conseguiu irritar muito a Eliana..."


"Um nobre prestes a se dar muito mal..."


"Do abraço ao conto..."


"O encontro com a mãe..."


Mushikaburi-hime
Episódio #5 - "O tesouro dela e do príncipe"


"Depois de tudo, a solução..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!