Em pauta!

segunda-feira, outubro 24, 2022

[N! Drops] Out'2022 #64: o Halloween e a Amane...


O auto conhecimento...

Em seu trigésimo terceiro episódio, Delicious Party Precure procurou trabalhar uma temática humana demasiadamente comum entre muitas pessoas, o que inclui este humilde blogueiro em alguns momentos. A personagem que encabeçou a história da vez foi a Amane, dita como a mais séria do grupo de guerreiras desta saga Pretty Cure, que tem ocultado alguns segredos sobre ela mesma desde quando era a caçadora de Recipeppis conhecida como Gentlu. Contudo, esta jovem teve uma sábia e pontual companhia para auxiliá-la no episódio em pauta, sendo que este papel pertenceu a Rosemary e sua cautela mais do que bem-vinda. Se o capítulo anterior deste anime teve um Recipeppi perdido [clique aqui e acesse o texto correspondente], pode-se dizer que uma situação brevemente similar ocorreu novamente.

O contexto da vez centrou-se nas dúvidas que a Amane possui dentro de si. Por vezes, pensamentos que a atormentam. Tudo isto tem gerado um certo nível de estresse nela, ao ponto de seu comportamento mudar abruptamente ao nível de, sem notar, ter destratado o Recipeppi do Parfait, a sobremesa preferida dela. A pequena criatura sumiu e isto traria uma certa consequência para a Amane pois, mais tarde, ela não conseguiria mais se transformar na Cure Finale. Rosemary prontamente notou algo estranho no comportamento da jovem guerreira e, após ter a questionado uma vez, passou a prestar uma maior atenção na mesma. E tudo isto em meio às festividades do Halloween, uma temática na qual todas as garotas fizeram questão de abraçar e que, no caso da Amane, preferiu trajar-se na cor branca para simbolizar algo próximo a sua pureza interior.

Mal entendidos possuem o poder de gerar situações controversas. Por vezes, é necessário entender a si mesmo para definir uma ação correta a se seguir. A Amane estava custando a agir por si só, por medo e receio das ações que ela cometeu tanto no passado como no presente, e foi graças às palavras sábias de Rosemary que ela se agigantou e mostrou com força a bondade e seriedade que existem dentro dela. Fazer as pazes com o Recipeppi do Parfait foi crucial. O foco centrado na situação apresentada não representou cem por cento do episódio em pauta, que iniciou-se com uma breve conversa sobre a situação do Narcistoru, que segue preso no CooKingdom (CozinReino nas legendas brasileiras no Crunchyroll), no qual Rosemary passou para as garotas sobre a maneira do recém capturado pensar, o que auxiliou também nos pensamentos mais sérios da Amane.

É bem verdade que a minha pessoa gostou do tema tratado neste episódio de Delicious Party Precure, tanto quanto a maneira utilizada para transmitir a mensagem do mesmo. Entretanto, é necessário aqui salientar que este humilde blogueiro está se preocupando com o prosseguimento do anime em si. O melhor exemplo está na situação do Narcistoru, que foi citado apenas agora após os eventos já passados no CooKingdom [relembre aqui]. Neste caso em particular, o maior temor está no citado personagem não mais aparecer, uma vez que seu "pano de fundo" no enredo da obra possui importância, com potencial de interligar alguns pontos na história deste anime. No mais, seguindo no aguardo para o próximo episódio da atual saga Pretty Cure.

E assim se seguiu...

Momentos



"A Ran sabe festejar muito bem..."


"Uma conversa sobre o Narcistoru..."


"Reação a uma pergunta sincera..."


"Rosemary notando algo estranho no comportamento da Amane..."


"Secretoru aprontando..."


"Do início da batalha para as palavras de Rosemary..."


"Das sinceras desculpas da Amane para o final esperado..."


Delicious Party Precure
Episódio #33 - "Seja genuína e honesta! A festa de Halloween da Amane!"


"Bons amigos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!