Em pauta!

sexta-feira, outubro 28, 2022

[N! Drops] Out'2022 #65: aparece uma dúvida em Mushikaburi-hime


Dúvidas no ar...

Visitante, recorde-se que os primeiros três episódios de Mushikaburi-hime acabaram compreendendo algo que pode ser definido como o primeiro arco deste anime, no qual o "noivado de mentirinha" entre o príncipe Christopher e a jovem Eliana acabou se tornando oficial, incluso com a aprovação de outros nobres da corte, mas não sem antes passar por certos apuros [clique aqui para ver o post anterior] que visavam colocar o citado enlace em xeque. Para a minha pessoa, tudo transcorreu muito bem, de maneira polida e digna, o que acabou fazendo com que este título em pauta ganhasse uma maior avaliação pessoal. Pois bem.

Em seu quarto episódio, parece que um novo arco iniciou-se. A julgar por tudo que se passou neste capítulo em pauta, as questões agora tendem a dividir suas atenções em duas, que acabam convergindo em um mesmo ponto, sendo este melhor definido pelas dúvidas na mente da Eliana. E isto tem sua razão de assim proceder, uma vez que as interrogações pairam: tanto pelo fato da jovem pauta e seu noivo nunca terem, de fato, se afeiçoado de maneira contundente tal qual um casal; como também - e talvez principalmente - na questão levantada com seriedade pela Eliana, pois ela acabou notando que conhece bem pouco o príncipe Christopher. Os eventos que acabaram ocorrendo neste episódio fizeram com que a amante das boas leituras alimentasse estas ideias em sua mente, o que deverá trazer desdobramentos na sequência desta obra.

Porém, tudo levava a crer que seria um capítulo pacífico, a partir do seu início mais calmo. Eliana e Christopher iriam passear, trajando-se o mais distante possível de como os nobres se apresentam a sociedade. A história por detrás da Estrela de Sissei, contada no livro infantil conhecido como "Viajante Estelar", é que originou esta jornada. Em dado momento, a chegada de dois garotos que haviam praticado um roubo em uma feira local chamou a atenção, que teve um aumento drástico quando um destes meninos agarrou-se ao Christopher chamando-o de papai. O ciúme nítido do príncipe acabou dando lugar ao semblante pensativo e interrogativo da Eliana, que demonstrou ter certas dúvidas após tais eventos. Em tempo, a jovem adoradora de livros sabia que seu noivo não era pai de tal garoto, mas a maneira com a qual as coisas foram conduzidas acabaram revelando para ela que, de fato, ela não conhece tão profundamente assim o Christopher, muito embora o contrário parece ocorrer da parte dele.

Em si, o episódio em pauta de Mushikaburi-hime manteve toda a qualidade que a obra já havia apresentado anteriormente. Em sua parte técnica, a minha pessoa não tem severas queixas e/ou pontos de atenção a apresentar, ao menos não de momento. Quanto ao enredo, agora iniciou-se a busca pelo conhecimento mútuo do casal Eliana e Christopher, o que inclui o nível de sentimento amoroso que um sente pelo outro. Este humilde blogueiro tem gostado muito deste anime e, seguramente, a sequência com os desdobramentos do que foi relatado neste texto já causa ampla curiosidade desde agora.

E assim se seguiu...

Momentos



"Hora de passear um pouco..."


"Cada vez que a Eliana chamar Christopher como 'sua alteza', será por ele 'castigada'..."


"O que está por ocorrer poderá ser interessante..."


"A Eliana conseguiu contornar a situação com calma e paciência..."


"Confiança conquistada..."


"Situações bem distintas entre si..."


Mushikaburi-hime
Episódio #4 - "O viajante das estrelas"


"Algo está por acontecer..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!