Em pauta!

sábado, fevereiro 24, 2024

[Informação] Sister Princess, oficialmente no Anime Onegai!


Nostalgia e realidade...

Para a minha pessoa, existem alguns animes em particular que trazem consigo muita nostalgia, e das mais positivas possíveis. Não se trata de algo relacionado - de maneira principal - aos seus visuais, personagens ou histórias, mas sim pela razão maior de que fazem parte de um bloco definido como os primeiros animes que este humilde blogueiro assistiu graças a internet. Diversos títulos podem ser citados, mas alguns deles possuem o respaldo do imenso carinho pessoal que acabaram sendo resguardados.

Dentre as obras de tal imenso carinho está Sister Princess que, após vinte e três anos de sua estreia no Japão, sendo que a minha pessoa teve o primeiro contato com este anime em outubro de 2006, continua a manter a nostalgia positiva residente neste humilde blogueiro. Neste caso em específico, prevaleceu o carisma de seu elenco, com foco em situações do cotidiano somadas ao sentimento residente no coração daquelas garotas para/com o seu irmão mais velho, ou que ao menos era assim tratado pelas mesmas. Por sua vez, o rapaz passou de alguém que queria ser "especial intelectualmente perante a sociedade" para um jovem que aprendera gradativamente a viver sua juventude, cercado de cuidado e carinho que não se recorda de ter tido em algum momento anterior de sua vida.

Em si, a arte e visual de Sister Princess são muito simples, mesmo em se tratando de comparar com outros animes que foram exibidos paralelamente a este. Contudo, e aqui a minha pessoa se faz repetir uma vez mais, prevalece o carisma do seu grupo que auxiliou e muito no processo da nostalgia que, particularmente, faz engrandecer este anime.

Detalhe da página de Sister Princess no portal Anime Onegai (divulgação).

Contudo, na data de 25 de janeiro de 2024, o portal de streamings Anime Onegai havia noticiado que o anime de Sister Princess estrearia, em fevereiro, na plataforma [leia a notícia referente aqui]. Em si, este título seria exibido primeiramente na Onegai TV+ e, posteriormente, de forma comum na plataforma. Uma dublagem em espanhol latino-americano foi também confirmada, sendo este um ponto interessante na Anime Onegai. Embora este humilde blogueiro não esteja a par de tal ponto a seguir, seria bem chamativo ver esta obra dublada em português também, muito embora seja necessário aguardar por maiores informes acerca disto.

Pois bem, nobre visitante. Este humilde blogueiro assistiu ao primeiro episódio de Sister Princess na plataforma Anime Onegai, e as impressões obtidas foram bem positivas. Deixando a tão citada nostalgia um pouco de lado, e fazendo uma análise mais próxima possível dos chamados conceitos técnicos, torna-se justo aqui afirmar que a questão das legendas possui qualidade, uma vez que a minha pessoa recorda-se bem das falas dos fansubs da época e que, agora, há uma mínima distância entre as versões quanto às suas traduções. Por ser um anime de 2001, cujos padrões visuais eram outros, a plataforma em pauta deixou que o anime possa ser visto em diferentes níveis de qualidade e, honestamente, assistir abaixo dos 480p é algo que este blogueiro não recomenda. O padrão de tela na proporção 4:3 da época foi inalterado, sendo este outro ponto positivo.

De forma mais resumida, assistir a Sister Princess em caráter oficial no Brasil é algo que deixa a minha pessoa muito feliz. Como já foi salientado a exaustão neste post, trata-se de uma obra com muito respaldo e carinho pessoal. Nobre visitante, esteja a par de que a plataforma Anime Onegai exibirá todos os vinte e seis episódios deste anime, semanalmente, desde 22 de fevereiro, quando o mesmo se fez nela estrear. Ao lado de Futakoi, Shinryaku! Ika Musume, Nagi no Asukara e Otome Youkai Zakuro, Sister Princess já está no grupo de animes que a minha pessoa mais indica para serem assistidos no Anime Onegai.

E assim se segue...


Sister Princess


Sister Princess - Indicação de posts no Netoin!


"Isto é Sister Princess..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no X (antigo Twitter)

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!