Em pauta!

domingo, maio 17, 2020

[Volta ao Passado] Os laços da pequena Aria


Um episódio mágico...

Sister Princess é um anime calmo em demasia. A tranquilidade que o envolta, não apenas no enredo como também nas ações de seu elenco, chega a ser chamativa. Mas isso acaba vindo para um tipo de "bem maior", em especial pelo anime em si não abdicar de sua honestidade tão evidenciada e aqui já citada. Para este humilde blogueiro, e mesmo com uma parte técnica que já apresentava falhas mesmo em seu ano de lançamento (2001), o título em pauta sempre estará entre os preferidos.

Neste post, ficará em evidência o décimo quinto episódio deste anime, cuja exibição original foi em julho de 2001. O alicerce central de sua história está na pequena e dócil Aria, uma garota de falas espaçadas e lentas, usuária constante e roupas clássicas antigas. No próprio fandom de Sister Princess, tal jovem é uma das irmãs de Minakami Wataru mais prestigiadas, justamente por toda a calma e inocência que nela se nota.

Paralelamente ao centralismo na Aria está todo o pessoal de onde vivem, pois uma tarefa escolar - na área de artes - tem feito todos correrem atrás de boas inspirações para fazer os seus desenhos. No caso da já citada personagem em particular, ela busca encontrar um precioso laço que o vento levou de si. Este item lhe foi dado pelo Wataru, e desde então ela cuida dele com carinho.

O laço que voou das mãos da Aria.
Mami e Yamada: exemplos do como a tarefa de artes que deixou o pessoal bem pensativo...

Inicialmente, a Aria sentiu algo estranho no ar e, ao tocar em uma árvore, seu espírito apareceu em forma humana na frente dela. Educadamente, tal presença - apresentando-se como um senhor de idade - leu a mente da pequena Aria e, compreendendo a situação, resolveu ajudá-la a encontrar o seu precioso laço. Neste meio tempo, o Wataru resolveu ir até o topo da Ilha Prometida, após breve conversa com a Karen, visando encontrar algo que o inspirasse no desenho de sua tarefa escolar.

Sem maiores surpresas, o jovem Wataru encontrou várias de suas irmãs no local citado no parágrafo acima, e passou a brincar com elas (mas não por ideia dele). Nisto, ele sentiu falta da Aria, e ninguém ali tinha visto ela. O rapaz passou a procurá-la e, paralelamente, a garota em pauta estava a adentrar em um tipo de Mundo Mágico com o espírito da árvore, no anseio de encontrar o seu laço, uma vez que as buscas da dupla pela cidade não tinham dado resultado.

Ao final do episódio, não apenas um laço ficou em evidência. É bem verdade que o espírito da árvore em muito ajudou a Aria, mas ela notou algo a mais. Nisto, o Wataru conseguiu - enfim - pensar no que desenhar, após ter encontrado a sua irmã perto da árvore na qual o espírito voltou a descansar. Quanto às artes em si, apenas deixaram bem claro quantos laços existem naquele lugar, e quanto os mesmos são preciosos para todos ali.

A Aria merece ser protegida...

Momentos...



"O espírito da árvore se apresenta para ajudar a Aria..."


"Demais irmãs fizeram seus desenhos, e o Wataru sentiu falta da Aria ali..."


"A procura pelo laço no Mundo Mágico..."


"Os momentos finais..."


Sister Princess
Episódio #15 - "O laço da Aria"


"A felicidade da Aria, não apenas pelo laço recuperado..."
 
Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!