Em pauta!

domingo, dezembro 24, 2017

[Volta ao Passado] O Natal das irmãs de Sister Princess


A época dos bons sentimentos...

E chegou o Natal. Trata-se do período no qual os votos de fraternidade, além dos presentes dados às pessoas queridas, ditam as regras da ocasião. O significado religioso da data possui sua força e representatividade, mesmo com a mudança gradual de alguns dos seus costumes considerados mais tradicionais. As festividades natalinas são tudo isso e muito mais.

Dentro do escopo deste blog, que é a cultura japonesa, os animes sempre buscaram trabalhar a época natalina de maneira concisa, na maior parte das ocasiões obedecendo os preceitos e tradições que o povo japonês tem com a época em pauta. Uma obra que está sempre na mente deste humilde blogueiro, quando se fala ou pensa em Natal, é justamente Sister Princess. E um episódio bem especial deste anime reflete bem o poder da afirmativa recém citada.

Dica de visitação aqui no Netoin!
É Natal... (post da época lançado em 2011)

Trata-se do vigésimo capítulo desta animação, cuja simbologia está no Natal e na maneira com a qual as doze garotas (e uma "intrusa") tratam a data, ao lado de seu irmão. Levando em consideração todo o roteiro traçado por este anime, o episódio em pauta não poderia ter sido mais feliz em enfatizar tão especial época do ano.

Entre saídas escondidas da Sakuya para levar o Wataru às compras (ou ao menos este era o propósito), as demais garotas acabavam ganhando o tempo necessário para trabalhar no presente que todas elas dariam ao rapaz. Tirando os momentos nos quais aparecia o Yamada e sua interminável inveja do Wataru (por viver junto de tantas meninas), o capítulo acabou sendo essencialmente sentimental e extremamente bonito de se acompanhar.

Nobre visitante, é com esta singela edição especial da seção Volta ao Passado que o Netoin! lhe lança, humilde e respeitosamente, os votos de um Natal muito feliz para você e familiares. Na torcida, desde agora, para que a data lhe seja bem especial. Até porque, no que tange ao Wataru e as garotas, o espírito natalino se mostrou muito mais vivo do que nunca.

Isto é o espírito natalino em anime...


"Iniciação do todo..."


"Objetivos traçados..."


"Escolher um presente para elas está difícil..."


"Um belo momento..."


"Um fabuloso presente..."


Sister Princess
Estúdio: Zexcs / Temporada: abril'2001

Episódio #20 - "O destino do amor de Natal"
Estréia do episódio: agosto'2001


"Feliz Natal!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin11anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!