01/10/10 - 01/11/10 ~ NETOIN!

sábado, 23 de outubro de 2010

Parceria nova na área: "Bus! NETOIN!"...

Imagem do blog "Bus! NETOIN!".

É com alegria que este humilde blog apresenta para você, visitante, mais uma parceria formalizada.

Trata-se do terceiro blog da pessoa que escreve ( tecla ) este texto. Tal como esta casa e o co-irmão "NETOIN! Mais!", o novo blog possui seu próprio direcionamento.

Usando como tema principal um hobbie, sendo este a busologia ( pessoas que gostam de ônibus, tiram fotos, trocam experiências sobre viagens, etc ), se deu a criação do "Bus! NETOIN!" que irá tratar-se do citado assunto.

Muitas fotos de ônibus, de terminais rodoviários ( e até urbanos ) e algumas informações irão aparecer no novo parceiro do "NETOIN!". Contudo, o blog não ficará preso à isso...

Tal como diz a sua descrição ( "busologia, cidades e afins..." ), o "Bus! NETOIN!" trará alguns textos, de tempos em tempos, sobre viagens e passeios em geral.

Ficou interessado? Então acesse o novo parceiro do "NETOIN!", clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

domingo, 17 de outubro de 2010

Nos torneios pelo mundo, o domínio de "K-ON!!" foi...

Nakano Azusa: um título e muita popularidade...

Foram três torneios, que podem ser considerados os principais do universo da animação japonesa. Em todos eles, o título "K-ON!!" colocou uma representante nas finais. Em tais finais, o citado anime obteve a vitória.

Seria este o poder do dito moe, tão odiado por uns e tão amado por outros? De concreto, basta mencionar que o anime "K-ON!!", em especial duas de suas personagens, obtiveram um êxito que, talvez, não se fizesse esperar da forma que ocorreu.

No ISML ( que foi acompanhado desde o início da fase regular aqui no "NETOIN!" ), a Akiyama Mio foi a grande vitoriosa, com um expressivo marcador na final ante a Misaka Mikoto ( de "To Aru Majutsu no Index" ), o que acabou coroando uma fase final simplesmente espetacular para tal personagem.

No mesmo ISML, a Nakano Azusa figurou no top'5 final obtendo o quarto posto onde, por muito pouco, não acabou eliminando a Shana das finais da repescagem ( logicamente, este blogueiro torce pela Flame Haze ). Isso sem contar a Hirasawa Yui que sustentou-se firme no top'16.

Akiyama Mio, sorridente...

No Anime Saimoe Tournament, quem ditou as regras foi a Nakano Azusa que eliminou grandes concorrentes até fazer a final com a Sanzen'in Nagi ( de "Hayate no Gotoku!!" ) e, com uma vitória definitiva ( 1516 a 1339 ), acabou sendo a campeã de 2010.

Porém, o Anime Saimoe Tournament contou apenas com a pequena Azusa representando "K-ON!!" no top'8, que teve do anime "Saki" o maior número de representantes ( duas, à saber: Amae Koromo e Haramura Nodoka ).

Por sua vez, o Korea Best Moe Tournament viu a Akiyama Mio ser campeã mais uma vez neste ano. Na decisão, uma apertada mas definitiva vitória ( 2546 a 2398 ) ante a Tachibana Kanade ( de "Angel Beats!" ). Neste mesmo torneio a Hirasawa Yui também chegou às semi-finais, onde perdeu para a poderosa e meiga angel.

E as personagens de "K-ON!!" fizeram a festa...

Assim sendo, ainda se pode duvidar do poder de "K-ON!!"? Difícil responder negativamente a tal questão. Por mais que exista quem tente desmerecer o prestígio desta série ( não se pode agradar à todos, e isso é fato ) deve-se ressaltar o carisma, a simpatia e o forte apelo moe incorporado pelas personagens deste anime.

Os torneios em si provaram que o moe, ao contrário do que se fazia pensar ( inclusive para este blogueiro ), ainda possui força. Isso não é algo negativo e aqui se faz concordar com o dono do blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai", pois o fator moe não pode ser encarado como algo sumariamente ruim, nem ser o dito culpado por alguns títulos não terem alcançado o sucesso...

É óbvio que a pessoa que está digitando este texto lamenta o fato de a Shana e da Kanade não terem vencido os torneios nos quais chegaram nas fases derradeiras. Contudo, isso não é desculpa para desmerecer o retrospecto alcançado por "K-ON!!" e suas meninas...

Certo!?

[ made in NETOIN! ]

--------------------------------------------------------------------------------------------

Leitura recomendada: o moe, na postagem sobre torneios Saimoe, no antigo projeto "Kotatsu Shinbun".

sábado, 9 de outubro de 2010

Análises em Geral - parte #17: a nova temporada está aí...

Imagem de "Yosuga no Sora".

A nova temporada de animes iniciou-se no Japão. Vários gêneros se fazem presentes, o que deve agradar os fãs assíduos de cada um deles. Entretanto, três títulos em especial merecem aqui uma breve análise inicial.

O primeiro deles chama-se "Yosuga no Sora", baseado em um jogo para PC lançado em 2008. Neste título os protagonistas são os irmãos gêmeos ( de sexos opostos ) Haruka e Sora. Como se faz contar no primeiro episódio, eles vão morar em uma pequena cidade após a morte trágica de seus pais em um acidente de carro.

O anime é do tipo harém, onde todas as personagens que se apresentam neste episódio já gostavam ou passam à gostar do Haruka ( isso inclui a sua irmã Sora ). Entretanto, o anime transmite alguns temas que podem tanto lhe agradar, como fazer com que você o esqueça.

O Haruka possui um modo de ser bem na dele, educado e simplório, preocupado apenas em levar a sua vida adiante junto de sua irmã gêmea, sendo que ela é de pouca conversa e aparenta não ser muito bem de saúde.

Particularmente, este episódio inicial foi do agrado deste blogueiro, e certamente merece uma verificada. Atente para o capricho em sua arte, e também para a exibição de algo mais do que apenas as silhuetas femininas...

Imagem de "Kami Nomi zo Shiru Sekai".

O segundo anime à ser comentado chama-se "Kami Nomi zo Shiru Sekai". A idéia que ele transmite é bem surreal, porém muito bem-vinda. Principalmente se você, de alguma forma, se sentir na pele do protagonista do anime...

Este é o jovem Katsuragi Keima, que é viciado em simuladores de encontros ao ponto de se intitular como o "Deus da conquista". Graças a tal fama que ele auto-ostenta, acabou fazendo sem querer um pacto com o demônio ( o que!? ), e sua representante Elsee agora está ao seu lado para juntos cumprirem uma missão.

Valendo-se da missão ( e do fato simbólico da possível perda de suas cabeças ), Keima e Elsee saem à procura de espíritos fujões, que se aprisionam nos seres humanos ( mais precisamente, em seus corações ). E o Keima terá que fazer com as garotas da vida real o mesmo que faz com as garotas dos simuladores de encontro ( idéia esta que não agrada nem um pouco ao rapaz ). Será que haverá êxito nesta missão?

Comédia na medida, com uma mistura de surrealismo com harém. Este anime promete muita diversão.

Imagem do anime "Shinryaku! Ika Musume".

Por último ( mas não menos importante ) será comentado também um pouco sobre o anime "Shinryaku! Ika Musume". Sabe aquele tipo de anime feito apenas para diversão? Pois bem, eis um claro exemplo disso, e com os seus visíveis méritos.

Para se ter uma boa idéia, a protagonista deste título é uma garota-polvo ( o que? ) chamada Ika-Musume, que resolve ir à superfície para dominar a raça humana e fazer com que esta pague pelos maus tratos que vem dado ao oceano. Uma bela premissa, uma razão de dominação até plausível: porém tudo isso vai por água abaixo rapidinho...

A Ika-Musume não tem a menor idéia do número de humanos na Terra, nem de como vivem, nem de nada. Aliás, graças à um acidente em um restaurante na praia, ela agora deve trabalhar no mesmo para reparar os danos causados. E tudo isso sem ela abandonar a idéia de dominação da raça humana...

Tudo isso dá aquela pitada de diversão ao anime que, em sua aparencia, deverá ser restrito a isso mesmo. Com uma boa animação, situações divertidas, e ao lado de uma garota-polvo, "Shinryaku! Ika Musume" é um anime bem recomendado.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Para acessar os sites oficiais dos animes, clique abaixo:

* "Kami Nomi zo Shiru Sekai";
* "Shinryaku! Ika Musume";
* "Yosuga no Sora".

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Especial favoritos em animes - versão 2010!

Ichinose Kotomi, a garota gênio de "Clannad".

Foi em agosto de 2009. Em dada ocasião, apareceram aqui no "NETOIN!" duas postagens que faziam parte de um especial sobre preferência em animes. Os textos foram divididos em personagens e títulos. A listagem fazia referência à um top'5 caprichado, onde também eram citados os personagens e os títulos que compunham um top'10.

Pois bem. Passou-se um ano ( e mais um mês ), e algumas coisas mudaram desde então. Logicamente, certos tradicionalismos pessoais não se perderam, porém novidades surgiram.

Top'5 - personagens

5º lugar: Kotobuki Nanase

Kotobuki Nanase.

Esta personagem pertence ao anime "Bungaku Shoujo" ( "Garota Literária" ), que possui uma estória de desenvolvimento notável e de acontecimentos bem interessantes. O filme, exibido à poucos meses no Japão, apresentou a Kotobuki e ela, por sua vez, integra com maestria este top pessoal.

A Kotobuki Nanase é uma garota que, como se faz esperar, tem dificuldades em demonstrar com palavras o que sente sobre o Inoue Konoha, um dos principais personagens do título. Contudo, suas ações valem muito. E com um detalhe que merece observação: ela não gostava do Inoue...

Sua força de vontade e determinação caíram no gosto deste humilde blogueiro onde, por mais que ela possua um comportamento tipo clichê, a Kotobuki mostrou possuir personalidade.

4º lugar: Taneshima Poplar

Tanshima Poplar.

O anime "Working!!" pode não ter sido um arrasa-quarteirão, mais foi brilhante o suficiente ao seu melhor modo. E ainda pior cima apresentou algumas personagens bem interessantes sendo que, para a pessoa que escreve ( digita ) este texto, o nome à ser mencionado com louvor é o da Taneshima Poplar.

A pequena Taneshima trabalha no restaurante familiar Wagnaria, que é dirigido por uma personagem tão odiosa quanto a Sawako-sensei de "K-ON!". E tal restaurante possui empregados bem diferenciados, diga-se de passagem...

A personagem em questão é meiga, cativante e muito, mas muito simpática. Odeia sistematicamente ser taxada de baixinha ( embora ela seja muito baixinha ), e aprecia as boas ações de seus amigos ( quando ocorrem ). Seria ela um exemplo de garota ideal?

O pódium sem diferenças em relação à 2009. Já o top'10...

A Fate Testarossa continua presente...

As três primeiras posições permaneceram inalteradas em sua totalidade, onde reinam de forma absoluta: Sawatari Makoto ( de "Kanon 2006" ), Ichinose Kotomi ( de "Clannad" ) e Shindou Chihiro ( de "Ef - A Tale of Memories" ).

Entretanto, nomes como o da Mei Mei ( de "Nagasarete Airantou" ) não aparecem mais em um típico top'10. Durante boa parte deste ano, o Takemoto Yuuta ( de "Honey and Clover" ) chegou à figurar no top, mas acabou cedendo lugar para a Tachibana Kanade ( de "Angel Beats!" ). A Fate Testarossa ( de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ), a Ryuugu Rena ( da série "Higurashi" ) e a Yoriko ( de "Da Capo" ) continuam presentes.

Destaque para a inclusão da Amano Touko, de "Bungaku Shoujo". Ela, a garota literária, também cativou a pessoa que digita este texto.

Top'5 - títulos

5º lugar: "Honey and Clover"

Momento relaxante do anime "Honey and Clover".

Uma estória muito interessante, detalhada, rica em sentimentos e com personagens especiais. Esta frase pode resumir de forma bem simplificada o apreço que este humilde blogueiro possui pelo anime "Honey and Clover".

Roubar o posto de "Onegai Twins", ou melhor, tirar este anime do top'5 era algo que não se cogitava. Contudo, as aventuras do dia-a-dia de Morita-san, do Takemoto, da Yamada e demais conseguiram tirar o anime citado neste parágrafo de sua posição original.

É bem verdade que "Honey and Clover" chegou à figurar na segunda colocação do top'5 pessoal. Porém, aquele tradicionalismo falou um pouco mais alto, e o anime em questão está no quinto posto...

Nenhuma novidade entre os quatro primeiros...

O anime "Kanon 2006" continua em primeiro lugar.

Aliás, há uma "novidade" ( se é que possa ser assim mencionada ), sendo esta a troca de posições entre "Sister Princess" e "Clannad After Story". A estória do casal Tomoya e Nagisa passa para o terceiro posto, deixando Wataru e suas irmãs com o quarto lugar.

Os dois primeiros lugares são ainda de "Ef - A Tale of Memories" e de "Kanon 2006". A bela estória de Chihiro e Renji é um dos motivos que mais sustentam "Ef" no segundo posto. E os arcos maravilhosos das garotas de uma cidade fria do Japão deixam "Kanon 2006" reinando por mais este ano.

E o top'10?

Situação normal em "Working!!"...

O anime "Onegai Twins" tem lugar cativo no top'10 ( aliás, o oitavo posto ). Por sua vez, a primeira temporada de "Shakugan no Shana" mantém o sétimo lugar de 2009. E a segunda temporada de "Higurashi" ( chamada "Higurashi no Naku Koro ni Kai" ) cai para o décimo lugar.

O sexto lugar fica à cargo da excelente estória e exuberante animação proporcionados por "Byousoku 5 Centimeter". Impossível não se emocionar com os eventos desta animação, da mesma forma que são certos os aplausos para a sua animação moderna e de impacto.

A listagem do top'10 não conta mais com os animes "True Tears" e "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's". Isso porque "Working!!", com sua apresentação tranqüila e totalmente descompromissada, surge forte na lista do top'10 pessoal com a nona colocação.

Objetivamente

Imagem do anime "Onegai Twins".

Nem de longe esta postagem tem o intuito de dar início à uma guerra de preferência ou algo assim, até porque gosto cada um tem o seu. Entretanto, a motivação por detrás deste texto está nas mudanças que ocorreram de um ano para cá...

Avaliações deste porte sempre levam à "n" entendimentos. Porém, trata-se apenas de uma opinião pessoal, e certamente você está totalmente no seu direito de concordar ou discordar dela.

E a sua listagem? Como seria?

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Curtas em geral - parte #80: um pouco do Anime Saimoe Tournament'2010, e do Korea Best Moe Tournament'2010...

Mio e Azusa: ocorreu o oposto do que no ISML'2010...

O ISML'2010 já tem a sua vencedora que, como você já deve saber, trata-se da Akiyama Mio, que derrotou na grande decisão a Misaka Mikoto. Na outra eleição que está em seu andamento ( a restrita aos japoneses: o Anime Saimoe Tournament'2010 ), a própria Mio não suportou as finais de seu grupo...

Sim, a Mio esteve próxima de se classificar ao top'8 mas, em seu grupo, foi vencida pela Misaka Mikoto e pela Nakano Azusa, sendo que a última citada acabou ficando com a vaga nas quartas-de-final da competição. A pequena Azusa, que encerrou o ISML'2010 entre as cinco primeiras, está entre as oito melhores do Saimoe'2010.

As comparações feitas possuem mostrar apenas uma coisa: o gosto por algumas personagens varia muito, ao ponto de as duas finalistas do ISML não ficarem sequer entre as oito melhores do Saimoe. É um dado comparativo, mas de grande importância.

Entretanto, basta citar que a última vaga no top'8 será definida entre a Fate Testarossa ( avante, Fate! ), a Serisawa Fumino e a Saten Ruiko. E os nomes que ainda estão na briga pelo título entre os fãs da terra do sol nascente são: Sanzen'in Nagi ( "Hayate no Gotoku!" ), Shana ( "Shakugan no Shana" ), Haramura Nodoka ( "Saki" ), Amae Koromo ( "Saki" ), Yamada Aoi ( "Working!!" ), Shiina Mafuyu ( "Seitokai no Ichizon" ) e Nakano Azusa ( "K-ON!!" ).

O blog/fórum parceiro "Minna Suki!" está fazendo um grande trabalho sobre o Anime Saimoe Tournament'2010, sempre postando os resultados das rodadas, e informando sobre as novas votações. Acompanhar os resultados por lá pode ser muito útil para que você tenha uma idéia do que está ocorrendo entre os japoneses...

A Tachibana Kanade está nas semi-finais do Korea Best Moe Tournament'2010.

Por sua vez, o Korea Best Moe Tournament'2010 já se encontra na fase semi-final da disputa feminina. Novamente, o anime "K-ON!!" surge como nome forte ( tal como no ISML e no Anime Saimoe Tournament ), tendo colocado duas personagens na referida fase: Hirasawa Yui e Akiyama Mio.

As outras semi-finalistas vem diretamente de "Angel Beats!" e de "Bakemonogatari" sendo elas, respectivamente, a Tachibana Kanade e a Senjogahara Hitagi. O chaveamento, por sua vez, coloca frente à frente: Kanade vs Yui, e Hitagi vs Mio. As votações serão realizadas nos dias 6 e 7 de outubro.

Tendo uma regra um pouco diferente do Anime Saimoe Tournament, no Korea Best Moe Tournament estrangeiros podem votar. Vale lembrar, inclusive, que os resultados desta competição coreana costumam afetar as nomeações para o ISML do ano seguinte...

Assim sendo, caso você queira votar no pleito coreano, basta acessar aqui o site do evento e dar o seu clique de ajuda à personagem que mais gosta. A pessoa que escreve este texto está muito pensativa entre quem votar no duelo do dia 6 de outubro, entre a Tachibana Kanade e a Hirasawa Yui...

Antes de mais nada, segue-se um apelo: o que esse pessoal tem contra a Taneshima Poplar? Tomara que ela apareça no ISML'2011 ( fã mode ON, mas não se acostume com isso ).

[ made in NETOIN! ]

sábado, 2 de outubro de 2010

ISML'2010: parabéns, Akiyama Mio!

Mio, qual o motivo de sua surpresa!?

E o ISML'2010 conheceu a sua campeã à poucas horas atrás. Para quem esperava um embate tão forte como o da decisão do bloco das vencedoras, um ledo engano: a disputa não foi tão acirrada para uma final, e a nova detentora da Tiara saiu invicta da fase final.

Sim. A representante de "K-ON!", Akiyama Mio, é a nova campeã do International Saimoe League. E com todos os méritos possíveis.

Como já tinha sido enfatizado anteriormente, a Misaka Mikoto tinha um difícil percurso para almejar o título do ano, pois teria que vencer a Mio na última disputa ( 30/set ), e com isso forçar uma final extra ( 03/10 ), até porque trata-se de uma fase de dupla-eliminação. Como tal fato não ocorreu, a integrante do "HTT" venceu ( e bem ) a estudante de nível 5 da Cidade-Escola ( por 7175 a 5186 ), deixando-a com o vice-campeonato do ISML'2010.

Festa! Festa! Festa!

Durante as finais deste ISML, uma boa ferramenta de estudos foi usada, sendo esta um mapa global com a distribuição dos votos por regiões do planeta ( como a América Latina, Europa Ocidental, Europa Oriental, África, China, Japão, sudoeste asiático, etc ). E o mapa da grande decisão da Tiara ( que pode ser aqui acessado ) mostra que a Akiyama Mio foi superior na votação em mais da metade da Terra.

Não tem como a pessoa que escreve este texto esconder a frustração pelo fato da Shana ter parado no caminho, após uma fase regular digna o bastante ( com três coroas e o primeiro lugar geral ), e também pelo fato da Fate Testarossa ter feito tão pífia campanha ( sequer ingressou no top'16 ). Entretanto, a justiça tem de ser feita e a grande final foi feita pelas duas personagens que fizeram por merecer estar nela ( veja os dados da fase final clicando aqui ).

A Katsura Hinagiku ( 5ª colocada neste ISML ) passa a Tiara para a Akiyama Mio. Por sua vez, a Shana ( 3ª colocada neste ISML ) passa as honras do vice-campeonato para a Misaka Mikoto. E a Nakano Azusa, com seu espírito cativante, sorri com satisfação pela sua brilhante campanha ( 4ª colocação neste ISML ).

Mais uma vez: parabéns, Akiyama Mio!

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons