Em pauta!

quinta-feira, maio 28, 2015

[N! Drops] Mai'2015 #41: Suna, Takeo, Yamato e a vida...

A preocupação no olhar do Takeo.
Vertentes de um anime que tem ousado cada vez mais...

Ore Monogatari!! estreou no início de abril carregando, consigo, o propósito de ser  mais do que um digno título para a própria demografia. Para resumir bem a ideia, esta obra possui muitas características e pontos que podem torná-la uma das referências em animes, seja da atual temporada ou do ano de 2015 em si. O ideal é este, de maneira direta. E o oitavo episódio, à exemplo do sexto e do sétimo, convergiu muito bem as linhas de enredo para tal extremo.

Dar o nome de "O meu amigo" para o capítulo da semana pode ter soado simplório em um primeiro momento. Dá a impressão de que o enredo de tal seria unicamente de eventos esparsos, sem nada que pudesse trazer aquele sorriso digno à face ou a tristeza com a força de lágrimas escorrerem por todo o rosto. A premissa, no ponto de vista deste humilde blogueiro, acabou sendo exatamente a junção do alegre e daquilo que é triste, em prol de uma dinâmica saudável e com lições extremamente pertinentes sobre amizade, humanidade e confiança. Uma esteve atrelada à outra de uma forma tão simples e impactante, que seguramente o anime arrancou pontos ainda mais positivos depois da exibição deste episódio em pauta.

O contraste se fez presente e sem apelação. De um lado estavam Takeo e Yamato, o casal mais simpático dos últimos anos na animação japonesa, trocando ideias sobre o aniversário de cada um e como tais datas seriam comemoradas, com uma atenção especial para o fato da moça estar próxima de festejar mais um ano de vida. No outro ponto estava o Suna que, mesmo quieto como de costume, escondia algo dos demais à dura força. Mas o rapaz fazia isto não por maldade, mas sim por ser parte de seu comportamento tão conhecido. Para os dois grandes amigos, entretanto, ambos tinham algo para comemorar e se preocupar um com o outro. A intervenção do destino foi cruel e não poupou forças para isto.

 
Na chamada para o aniversário, a timidez e o pedido de auxílio...

O robusto protagonista deste anime fez questão de salientar, ao seu modo, o quanto lhe chamava a atenção o fato das pessoas nascerem neste mundo para viverem, sabendo que um dia o deixarão. Pode até parecer algo bobo de imediato, mas esta frase entoada pelo Takeo carregou todo o episódio até o seu final. Além dos festejos da Yamato, o rapaz teria um novo membro da família chegando justamente no mês de seu aniversário, janeiro. Para o Suna, a data na qual a namorada de seu melhor amigo faria aniversário carregava um triste fato para ele, algo que com total certeza o Takeo tomaria a frente se soubesse de tal.

Este episódio de Ore Monogatari!! soube fazer com que a minha pessoa ficasse entre esboçar vários sorrisos e ficar totalmente triste em vários momentos de tal. A impressão não pode ter sido tão singular. Entre a alegria da Yamato e a preocupação do Suna, existe um Takeo disposto a deixar ambos felizes, não importando muito quais ações ele tenha de tomar para tanto. Realmente, a sentença é tão verdadeira quanto o fato desta obra nem sequer apelar para que todos os laços de seu enredo acabem se unindo, mostrando um Suna que apoia seu amigo no que está ao seu alcance, independentemente do seu estado emocional atual. E isto não possui ressalvas, pois o famoso "vice-versa" também ocorreria sem nem pensar duas vezes.

Não pense você, amigo visitante, que Ore Monogatari!! quis dar alguma lição de moral ou algo próximo disto. Nunca foi esta a "vontade" da obra. Caso isto ocorra, será por capricho do enredo e de seu carismático grupo de personagens. Contudo, é inegável ressaltar o quanto o mais atual capítulo deste anime foi singelo, soberbo na essência e digno no seu enfoque. Definitivamente, um enredo e ambientação que tinha tudo para cair em um tipo de mesmice (segundo várias fontes e comentários pela internet afora) está mostrando o contrário, uma vez que a consumação do namoro da dupla Takeo e Yamato nada encerrou, pois na verdade este foi estopim para o derradeiro início desta ótima obra.

E que venha mais...

Extra - Takeo no trabalho de meio expediente...



"Seja bem-vindo!"

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Obrigado por me ajudar na programação, Suna!"


"A mãe do Takeo dá a notícia ao filho e mostra sua força..."


"Takeo e Yamato imaginando-se como grande pai e mãe no futuro..."


"Suna e os preparativos do Takeo para o aniversário da Yamato..."


"A Yamato espera certa data com grande alegria. Mas..."


"Eis o presente que o Takeo deseja dar à Yamato..."


"A seriedade e o clamor do Suna..."


Ore Monogatari!
Episódio #8 - "O meu amigo"


"Suna, eu farei a Yamato feliz! E você também ficará bem!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!