Em pauta!

sábado, maio 02, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #37: competição da temporada...

A chamada da vez.
Disputas colegiais em jogo...

Dois animes de enredos diferentes, com elencos que possuem seus pontos de grande chamativa mas que, de forma interessantes, convergem em um mesmo ponto. Shokugeki no Souma e Assassination Classroom mostraram, nos episódios que ontem foram ao ar, que toda e qualquer atividade com referência à palavra competição não será uma mera coincidência entre destas obras, daqui até o final das mesmas.

Mas um pouco de calma se faz aqui necessária. Pode-se aqui enfatizar que ambos os enredos não demonstraram possuir algum ponto que realmente cause um espanto similar a um "algo nunca antes pensado". Tanto a corrida para se tornar um grande mestre da cozinha, como também para salvar o mundo de um professor maluco detentor de grande velocidade, são histórias que chamam a atenção pela simplicidade e não pela dificuldade de compreensão. Porém, tanto Shokugeki no Souma quanto Assassination Classroom sabem divertir e isto sim é o grande trunfo para os dois animes.

Souma Yukihira, pouco à pouco, vai entendo o porquê de seu pai ter lhe mandado para tão importante universidade da culinária. Ele precisa alcançar a elite de tal lugar para provar que merece atenção e respeito na arte da cozinha. O desafio da fez foi produzir algo que envolvesse cavala, diretamente para um estudante que é integrante da importante Elite dos Dez da Academia Tootsuki. E se o rapaz pensa que será fácil chegar em tal status, é bom que se pense várias vezes mais sobre isto.

 Assassination Classroom e um exame que promete entrar para a história!

Shokugeki no Souma e o real significado do seu nome apareceu!

Não muito distante disto, Shiota Nagisa e grande elenco continuam na empreitada que consiste em assassinar o seu excêntrico professor, Koro. Mais um período de provas finais se aproxima e o mentor da Classe 3-E, mostrando possuir grande preocupação com os seus alunos, decide atribuir uma interessante premiação para quem se destacar em suas melhores áreas no exame (sendo esta uma das melhores chances de tentar matá-lo). Porém, tanto o Conselho Estudantil como a alta cúpula do Colégio Kunugigaoka não parecem estar dispostos em ver os alunos de tal classe sobressaírem-se. Uma grande disputa de interesses está para ser travada.

Amigo visitante, ao ler os dois últimos parágrafos é possível que você tenha imaginado que ambas as histórias apresentadas possuam um fundo de dificuldade, mesmo que em grau mínimo. Pois bem, isto não ocorre, prevalecendo um bom ar de nonsense quase absurdo por detrás de tais plots. No que tange ao fator ecchi, os dois animes seguem com um material elevado de tal característica. Por parte da culinária o fanservice presente tem trabalhado em prol de homens e mulheres, sem nenhum tipo de restrição. Por sua vez, a história de alunos que devem matar o seu professor continua contando com a excêntrica responsável pelas aulas de Inglês da Classe 3-E neste segmento proposto.

Shokugeki no Souma e Assassination Classroom agradam justamente pela diversão que ambos proporcionam. Não há nada realmente de extraordinário nas suas histórias e, honestamente, ambas as obras parecem nem sequer ter tal tipo de objetivo. Enquanto que o primeiro anime citado ainda caminha para a sua metade, o segundo vai se aproximando do seu desfecho. Se o jovem Souma conquistará o respeito que almeja ou se o professor Koro não destruirá a Terra, somente o tempo poderá responder.

Aguardar é preciso...

Então...
Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real...


"O resultado de uma boa comida e a pessoa a ser temida na Academia Tootsuki..."


"Definindo algo novo para uma aliança."


"A Classe 3-E prova que não merece ser mais desprezada por ninguém..."


"Nagisa, o desafio é seu!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!