Em pauta!

sábado, agosto 01, 2015

[Guest Post] Em pauta, Baby Steps 2nd Season!

A chamada da vez.
Mais um trabalho convidado...

Com a ideia fixa de chamar outras pessoas para produzir textos opinativos aqui no NETOIN!, um nobre rapaz foi chamado para fazê-lo uma vez mais neste espaço na internet e, com alegria, o mesmo concordou com a tarefa.

Tendo tal concepção em prosseguimento, o jovem Hajimee estará aparecendo novamente por aqui, para novamente tecer as suas palavras sobre o anime Baby Steps 2nd Season, a sequência direta da série predecessora, que foi ao ar em 2014 e que o mesmo rapaz divulgou neste blog as suas ideias acerca de tal.

Com isso fica válido o convite para você, nobre visitante, no que tange à acompanhar mais este texto feito por um convidado do blog. Aproveite para dar sua opinião sobre o mesmo, além de sugerir mais temas e/ou pessoas para que este ideal possa ser incrementado.

Tenha uma boa leitura.

Baby Steps 2nd Season
Guest Post
por: Hajime - Siga-o no Twitter

O logo do anime.

Olá novamente para você, leitor do NETOIN!

Aqui quem escreve é o Hajimee, de novo para falar sobre o meu xodó, Baby Steps, só que agora com aquilo que penso da primeira metade do anime em sua segunda temporada. Este texto terá spoilers (que tentarei manter na mínima força) da temporada anterior e da atual (esteja avisado disto). Caso você não saiba nada do que se trata Baby Steps, dê uma olhada no texto que fiz aqui no NETOIN! ao final da primeira temporada, caso lhe interesse.

Dica de leitura qui no NETOIN!

Enredo...

Um assinatura especial.
A segunda temporada começa logo após do fim da anterior, sem muito tempo de distância entre os acontecimentos. O Eichiiro já está nos Estados Unidos, onde enfrentará diversos novos adversários.

Resumi bastante o enredo pois não há muito o que dizer sem dar spoiler. O foco desta temporada continua sendo o mesmo de antes, com o Eichiiro treinando para conseguir jogar cada vez melhor e vencer os melhores oponentes, sempre anotando tudo como já é do costume dele.

Comentando mais a fundo sobre o que aconteceu até o momento, é muito importante notar o desenvolvimento do Maruo em sua estadia nos Estados Unidos, com a ajuda do Ike que leva todos a desafiarem o protagonista e, assim, dando a chance que ele precisava para poder jogar diversas partidas contra jogadores altamente qualificados.

Se acostumar a perder não foi algo prazeroso. Mas com aquilo o Eichiiro pôde crescer mais ainda, ao aprender novas maneiras de se concentrar novamente na partida. As disputas finais da estadia dele nos Estados Unidos são a prova viva da grande melhora dele. Quando o rapaz voltou ao Japão todos os seus amigos conseguem perceber o mesmo, como pode ser notado logo no torneio seguinte. E o amadurecimento não foi somente no estilo de jogo dele, pois se percebe claramente um amadurecimento fora de campo, se dedicando a mostrar planos a seus pais, tendo um tanto mais de confiança em si, chegando ao ponto de desafiar o Takuma novamente. Inclusive o ápice esteve em quase ter se declarado à Natsu (ação esta que apenas não chegou ao término por razões externas), o que levou depois de uns episódios à melhor cena do casal na praia.

Personagens...

Um elenco notável.
Além dos personagens que já haviam aparecido na temporada anterior, nesta apareceram novos participantes da obra (principalmente durante o treinamento do Eichiiro na América). Alguns destes até tinham aparecido anteriormente, mas agora eles possuem algum destaque. Dentre os personagens que surgiram nos episódios iniciais, o destaque maior ficou com Alex, que atuou como um “rival” do Eichiiro por nos Estados Unidos (embora todos lá atuavam desta forma, graças às investidas do Ike).

O Alex é um jogador profissional (bem jovem) que está passando por um momento complicado após diversas derrotas em sua carreira. Existe um razoável desenvolvimento do personagem no pouco tempo em que ele aparece, além de ele ajudar muito também no aprendizado e evolução do próprio Eichiiro.

É importante ressaltar também o desenvolvimento não só do protagonista, como também de parte da Natsu e do Takuma. Agora vemos mais dela, abrindo-se um pouco mais para o protagonista, e percebe-se também algumas mudanças nela. Com o Takuma ocorre o mesmo, onde há uma sutil mudança de atitude, mas que muito significa para o enredo. São coisas que podem passar despercebidas (em ambos os casos), mas são importantes de serem aqui citadas.

Tecnicamente...

Nem tudo está bem no anime...
Novamente (e infelizmente) a animação está sofrível, isto para dizer o mínimo. Embora parecesse impossível piorar em comparação com a temporada passada, o estúdio Pierrot conseguiu surpreender de maneira negativa. Mais personagens vesgos são apenas um aperitivo.

Surpreendentemente o tema da abertura não mudou, algo raro em continuações de animes. Então, continuo com a mesma opinião do texto anterior. Já a música do encerramento achei bem comum, nada demais, sendo do tipo esquecível depois de algum tempo.

A adaptação continua seguindo com um ritmo razoável e fiel. Existem mudanças, sendo um acréscimo aqui ou ali que não prejudica a obra. As partidas estão boas de acompanhar (se relevar a pífia animação), fluindo razoavelmente bem, tanto quanto pôde ser visto na temporada passada. As partes acrescentadas são partes no colégio e mais elementos de slice-of-life.

Finalizando...

O momento das despedidas.
Estou gostando do anime até agora, parte disto vindo da temporada anterior. As partidas de agora estãp melhores que as da série anterior, ao meu ver. Caso você já esteja assistindo o anime, se prepare para momentos de maior atenção nas quadras. Se você não está acompanhando o anime , dê uma chace, pois vale a pena assistir Baby Steps.

Agradeço o Carlírio por me chamar pra fazer este post, é uma 
honra pra mim. Espero que você tenha gostado do texto. 
Caso queira ler outros textos meus, existem dois aqui 
no NETOIN! e um que sairá em breve lá no Shoujismo
Obrigado e tchau!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!