Em pauta!

terça-feira, dezembro 27, 2016

[N! 10 Anos] Pois Prison School deixou sua marca...


O oitavo post especial da campanha #netoin10anos
acabou de chegar ao blog, visitante. Deveras divertido.

Porém, não se espante com alguns pontos do texto, 
pois poderão estar distantes do costume deste lar na internet...

Olá, pessoa!

Aqui quem fala é Nat. Estou aqui mais uma vez no aniversário do NETOIN!. Meu último post foi sobre leitura de mangás online no aniversário de oito anos deste blog (clique aqui para acessá-lo), sendo que eu tenho uma dor toda vez que eu leio esse texto por uma simples razão.

"Senhor Carlírio aí, dono daqui, editou o texto todo e nem parece meu mais!"
por: Raphaella (que emendou um "estar puta" com isto, ao final da frase)

"As edições foram mínimas. Nada demais... Enfim..."
por: Carlírio Neto (em resposta ao comentário acima)

"Então, espero encarecidamente que ele dessa vez não invente 
de mudar ele todo de novo -_-’..."
por: Raphaella (fazendo um pedido simples e difícil ao mesmo tempo)

"Padrões, nobre... Cada blog/site tem o seu... Mas vou abrir algumas exceções aqui..."
por: Carlírio Neto (em nova resposta)

"Deixe tudo, as piadas sem graça, palavrões, emoticons, whatever! Agradecida."
por: Raphaella (quando os pedidos vão um pouco além, mas nada realmente impossível)

"Vou deixar o emoticon acima e alguns palavrões, que são o real problema."
por: Carlírio Neto (tudo isso graças a uma palavra educada ao final do pedido)

Falando dos "depravados mentais". Talvez...

Todo mundo para o xilindró. Agora!
Kangoku Gakuen (chamado no ocidente de Prison School) é um mangá escrito e desenhado por Hiramoto Akira, em publicação na Young Magazine (Kodansha) desde 2011, com seus vinte e três volumes, em andamento. Foi um dos dois vencedores do Prêmio de “melhor mangá geral”, ao lado de Gurazeni, no 37º Prêmio Kodansha em 2013.

A história começa com a “Academia Hachimitsu”, conhecida por seus rigorosos padrões acadêmicos e código escolar, resolvendo mudar de uma escola feminina para uma escola MISTA. O que não é o plot mais original do mundo tanto para mangás shounens ou para shoujos. A ideia é que como seria o ano de transição, poucas pessoas do sexo oposto se matricularam na escola causando uma proporção de meninas muito grande em relação aos meninos, e é exatamente isso que os protagonistas BUSCAM.

Expressões faciais dignas de quem estava aprontando.
Fujino Kiyoshi (dublado por Kamiya Hiroshi), Morokuzu Takehito (Konishi Katsuyuki), Nezu Jouji (Namikawa Daisuke), Wakamoto Shingo (Suzumura Kenichi) e Andou Reiji (Okitsu Kazuyuki) são os cinco únicos garotos que se matricularam, numa escola com mais de mil garotas, todos eles pervertidos e super ansiosos com suas novas vidas escolares cheias de chances de falar e se divertir com as garotas, já que nenhum deles era realmente popular. Mas para o desânimo dos garotos, nenhuma garota tem coragem de chegar perto deles.

WHY? Porque o Conselho Estudantil UNDERGROUND, que era basicamente contra a mudança da escola para regimento misto, ameaçou todas as estudantes do sexo feminino sobre a interação com estudantes do sexo masculino. Desolados, e totalmente jogados a escanteio, os meninos fazem o impensável, ou seja, vão tentar espiar as minas no banho (SIM, CLICHÊ, EU SEI).

O trio que "cuida" dos rapazes na prisão escolar.
O problema é que deu MÓ TRAMPO para eles conseguirem qualquer coisa, super missão sigilosa digna de filmes de agente secreto. Mas, por fim, eles foram descobertos e tiveram sua liberdade perdida. O castigo para os cinco era permanecer em uma PRISÃO DE VERDADE por três fucking meses, localizada no pátio do colégio.

Eles não podiam assistir às aulas junto ao resto da classe, não podiam comer no refeitório, só era permitido sair para fazer trabalhos de limpeza e consertos pela escola, supervisionados pelas três participantes do conselho estudantil secreto, A presidente Kurihara Mari (dublada por Ohara Sayaka), vice-presidente Shiraki Meiko (Itou Shizuka) e Midorikawa Hana (Hanazawa Kana). É a saga desses jovens, de como as suas vidas dão uma volta de cento e oitenta graus, e como eles lidam com isso.

Mas o que Prison School tem de especial? O que faz um mangá como esse conseguir um prêmio com uma história tão estranha? ELE É TOTALMENTE ESCRACHADO E SEM ESCRÚPULOS.


 Da esquerda para a direita, de cima à baixo, uma sequência das mais hilárias de todo o anime.

Estamos falando em mangá escolar seinen semanal, que é difícil de se manter porque são poucas páginas por semana para desenvolvimento de personagem (que são muitos). Background, evolução de plot e ainda causar impacto no público leitor, que é mais maduro, e manter audiência, com um character design mais sério, próximo a um estilo realista (mas nem tanto porque né… proporções…). Realmente muito bonito visualmente e bem detalhado, que acontece TODO na escola, o que quer dizer, o que move a história toda são os personagens.

No primeiro capítulo você vê que os meninos NÃO TEM NADA DE ESPECIAL. Todos eles têm aparências simples, não é aquele bishounen que sempre é desenhado para chamar atenção (as garotas, ELAS SIM, são muito lindas), mas o que importa é que todos tem personalidades bem distintas, com um grau de estranheza e excentricidade.

Mesmo com o traço bem feito, o autor se utiliza de distorção e caretas para compor seu humor, e principalmente cenas muito absurdas que chegam a chocar em sua grande maioria, e isso é SENSACIONAL, porque é um nonsense sem limites (e como adoro este tipo de obra).

As lendas conhecidas nunca mais serão as mesmas.
São garotos "sendo garotos", pervos, unidos pelas perversões, e se ajudam para sobreviver os dias de confinamento. Lógico que tem muito mais que isso no plot, mas não queria comentar para não dar spoilers do que acontece.

O mangá ganhou uma adaptação para anime em 2015 pela J.C. Staff com doze episódios, sendo que nessa temporada animada foram adaptados oitenta e oito capítulos do mangá, o referente a nove volumes (equivalente a 7,3 capítulos por episódio).

Finalizando...

Repita comigo: "medo".
O anime é uma loucura porque eles fizeram o pace tão rápido que o número de acontecimentos em cada episódio é enorme, é um susto atrás do outro, e sinceramente, eu gostei do que jeito que foi feito, eu acho que ficou bem direto e atrativo, mesmo que tenha CENSURA e problemas de animação mal feita (muito anime tem isso hoje em dia).

Prison School foi, para mim, uma experiência visual muito interessante, que me surpreendeu muito, não sei ao certo se foi positivamente, mas eu continuo lendo até hoje (nem tanto, eu dei uma pausa porque o arco tava chato). Recomendo, especialmente se você tiver estômago forte e consiga rir de desgraças.

Isso deve ter doído muito.
Prison School - Dados técnicos
* Exibição: temporada julho de 2015;
* Episódios: 12;
* Estúdio: J.C.Staff;
* Origem: mangá;
* Gêneros: comedia, ecchi, romance, school, seinen;
* Diretor: Mizushima Tsutomu (Another, Blood-C, Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan, Genshiken Nidaime, Girls und Panzer, Jungle wa Itsumo Hare nochi Guu, Mayoiga, Ookiku Furikabutte, Shinryaku! Ika Musume, Shirobako, xxxHOLiC, Yondemasu yo Azazel-san);
* Links: ANN, Anidb, MAL.

Com isto encerra-se mais um post especial
desta campanha, que foi longa bem e chamativa.

O NETOIN! segue adiante. Tomara que o pessoal
de Prison School tenha um futuro melhor para eles.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça a jovem convidada, visitante...

Natthr, também conhecida como Nathália Natasha Raphaella (vide podcasts do SMA) é uma pessoa cheia de vida, que adora chorar em animes. Fujoshi de carteira assinada. Escreve para o Elfen Lied Brasil e o Não Nasci Herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!