Em pauta!

sábado, abril 08, 2017

[N! Drops] Abr'2017 #11: educar príncipes não é fácil...


Uma difícil tarefa...

A função de educador é uma das mais complexas de que se tem notícia. No caso, fala-se aqui em tutoria direta e irrestrita. Quando tal termo aparece em uso, significa que a pessoa é encarregada de preparar um indivíduo (ou o grupo destes) para tarefas em específico, acompanhar seu crescimento com responsabilidade (cuidando e zelando por sua educação básica ou preparação profissional adequada, dependendo unicamente do local onde se enquadra), dentre outras diretrizes pertinentes.

O anime Oushitsu Kyoushi Haine (The Royal Tutor) trás este apelo em seu enredo. Contudo, não de uma maneira rasa e/ou séria ao extremo. Na verdade, a obra em pauta possui o humor (comédia) como sua espinha dorsal, o que por si já trás várias ideias à mente, de imediato. E de fato, a estreia de tal título acabou sendo positiva por tratar de um tópico sério com sutileza e irreverente, dentro das próprias capacidades apresentadas.

Neste anime você conhecerá um tutor de nome Heine. Ele recebeu um comunicado escrito de Vossa Majestade que, preocupado com a futura linha de sucessão do seu reinado, quer ver seus quatro príncipes devidamente preparados para tanto. Por si, o citado protagonista já chama a atenção por sua expressão facial sempre séria, embora não seja rude ou grotesco com os demais. Além disto, sua baixa estatura faz com que muitos o vejam como uma criança.

O primeiro momento do tutor Heine com os quatro príncipes, em apresentação.

E os problemas do Heine começam ao conhecer aqueles que estarão sob sua responsabilidade, como tutor deles. Os quatro príncipes, na verdade, possuem comportamentos únicos chamativos que poderiam fazer, facilmente, com que qualquer candidato à vaga a abandonasse em pouco tempo (como de fato já ocorrera). Não se trata apenas de "jogo de cintura" pois, com muita paciência e superação, o dito tutor terá que disciplinar as realezas da família von Grannzreich de maneira igual e irrestrita, seguindo o pedido feito por Vossa Majestade.

Falando dos príncipes tem-se o Leohnard que aparenta ser metido e, de fato, possui um baixo linguajar ao se dirigir à qualquer um que tente algo lhe ensinar (mas ele esconde um "segredo sentimental" de todos). O Bruno deve ser o mais inteligente dos quatro, mas pronto à desqualificar qualquer um à sua frente sem um "mínimo de preparo educacional" (o tutor Heine não possui Ensino Superior e você já pode imaginar como ele será tratado por tal realeza). Licht é um jovem que se deixa levar pelos demais nas ideias, embora seja muito brincalhão e orgulhoso excessivamente quanto à própria beleza. Por sua vez, o Kai é extremamente enigmático, ao nível de suas poucas palavras ditas soarem bem estranhas.

Sendo um anime de comédia, o mesmo não mostrou ser exatamente hilário o tempo todo nesta sua estreia, mas o nível de diversão foi bom (especialmente na segunda metade do episódio). Os personagens foram bem apresentados, tanto quanto a ambientação que os rodeia. Tecnicamente o trabalho ajudou, com bons cenários e desenhos do elenco em si. Dito isto, o anime seguirá sendo visto por este humilde blogueiro e, quem sabe, o Heine possa conseguir domar estas quatro feras reais.

Assim se espera...




"Problemas reais para o tutor deles..."


"Colocando ordem no lugar..."




"Conhecendo om príncipe Leohnard..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!