Em pauta!

segunda-feira, junho 19, 2017

[Volta ao Passado] Quando Air TV iniciou-se...


O início de uma saga...

Em agosto de 2004 a Kyoto Animation anunciou que iria converter para anime uma das visual novels da Key Visual Arts. Tratava-se de Air, uma obra que no jogo possuía cenas para maiores que, na conversão para a mídia televisiva, teria como alicerce de trabalho a sua versão all ages (para todas as idades). Este anime, que acabou sendo exibido na temporada de janeiro'2005, apresentou um novo estilo de animação para a época e, seguramente, muito auxiliou a KyoAni (diminutivo do citado estúdio) a ser conhecida dali por diante.

Sendo conhecido por muitos como Air TV, este anime sempre causou muitas discordâncias opinativas no que tange ao seu final, além de outras partes específicas do enredo. Para a minha pessoa, a melhor época para disto recordar foi na comunidade "Air TV Brasil", na finada rede social Orkut. Entre os anos de 2006 e 2009, especificadamente, as discussões em torno da história de Air levaram à situações que, por vezes, lembravam o surrealismo.

Contudo, o ponto deste post está no início do anime. Pode-se dizer que a chegada do jovem Yukito aquela pequena cidade litorânea lhe reservaria mais surpresas do que poderia imaginar. Mas as primeiras impressões - para ele - tinham sido bem negativas, uma vez que o rapaz tinha sido destratado por um grupo de crianças após mostrar um pouco de seu show com um bonequinho que lhe foi dado por sua mãe. Seu estranho dom foi, da fato, a primeira incógnita que Air apresentava ao público na ocasião.

Um objeto de trabalho.

Ter conhecido ao acaso uma menina de semblante triste e um tanto tímida, chamada Misuzu, também causara certo espanto ao recém chegado Yukito. Esta garota muito queria ser sua amiga, apresentando-se espontaneamente à beira da praia e oferecendo uma bebida ao rapaz (suco de geleia com sabor pêssego). Após algumas andanças, a Misuzu conseguiu levar o jovem à sua casa (vencido pela fome). O intuito da garota era fazer dele o seu amigo, ação esta que aparentemente teria uma barreira, sendo ela a sua mãe adotiva chamada Haruko. Na verdade a citada pessoa acabou auxiliando - e muito - a protagonista do anime em seu intuito.

Além de ter apresentado os principais personagens de toda a trama, o primeiro episódio de Air também mostrou as facetas das jovens Kano e Minagi. A primeira sendo dona de um estranho cachorro chamado Potato (e sua incrível fala "piko, piko, pikori"). Por sua vez, a outra citada jovem era detentora de uma fala baixa e calma, tendo uma garotinha de nome Michiru como grande amiga (causadora de certos problemas para o Yukito). Ficou claro, contudo, que a segunda grande incógnita deste título (para a sua época de exibição) estaria na própria Misuzu e modo com o qual ela não conseguia se relacionar com outras pessoas, a não ser pela Haruko. E pode acreditar, nobre visitante, que uma história bem triste está por detrás desta personagem.

No geral, foi um primeiro episódio muito além do satisfatório. Soube ser chamativo e instigou bem a curiosidade, fosse pelo estranho dom o Yukito ou pelas incógnitas acerca da Misuzu (com sua tristeza facial e o repentino medo que a Haruko tem em se aproximar mais dela). Air TV, caso não tenhas ainda assistido, é uma obra que saberá lhe guiar às mais diferentes emoções, as quais acabarão convergindo a um mesmo ponto no final do anime. Fica válida, desta maneira, a recomendação de minha pessoa para você, nobre visitante.

Assim se segue...

Momentos



"As crianças não levaram o Yukito à sério..."


"Iniciando a amizade com belo suco. Hã... Espere aí..."


"Atraído pela fome, o Yukito foi até a casa da Misuzu. E então..."


"Potato (o cão estranho) e Kanom (a sua dona). Tudo bem normal..."


"Conhecendo a Tohno Minagi e a energética Michiru..."


Air TV - Episódio #1
"Breeze"


"Nyaa..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!