Em pauta!

quinta-feira, janeiro 09, 2014

[N! Drops] Jan'2014 #4: Tormenta! Fazenda! Fibras! Adolescência!

Esta expressão facial...

Pupa tinha uma premissa por detrás de suas últimas notícias e chamadas. Poderia ser este o anime de terror e gore que muitos estavam esperando, desde a última temporada do ano passado (quando o mesmo foi cancelado por razões diversas).

Em si, o anime conta a história de dois jovens, sendo eles o Utsutsu e a Yume. São os irmãos Hasegawa. Aparentemente a vida deles era normal (mesmo levando-se em consideração aquelas manchas vermelhas no rosto do rapaz). Isto até a moça ter um contato com alguém inesperado na saída da escola e acabar acometida por um tipo de maldição. E sim, o episódio termina justamente com o resultado viril de tal contato.

Em si, este anime terá episódios de curta duração, sendo esta uma informação que já procedia desde meados de novembro'2013. Os traços aparentam terem sido feitos à mão, podendo isso proceder ou não oficialmente. O colorido se destacou bem. Mas Pupa chamou atenção pela provável fragmentação de seu enredo, sendo esta a razão de ele continuar à aparecer por aqui.

Página da obra no MyAnimeList: aqui

Sejam bem-vindos!

No ano de 2013 Silver Spoon, em sua primeira temporada, já havia se destacado com muitas honras no top'5 geral do NETOIN!. Seu bom enredo e ambientação, com um grupo de personagens bem carismáticos, ajudou a propagar de forma satisfatória as aventuras (e desventuras) do jovem Hachiken durante seu aprendizado na escola agrícola.

Se havia um temor quanto a segunda temporada desta obra, o mesmo foi desmistificado rapidamente com o primeiro episódio de sua continuação. Silver Spoon 2 mostrou nada mais do que o grupo de personagens agindo como se podia esperar: com imensa naturalidade nas ações, com as falas bem esperadas e prontas e, acima disto tudo, com abertura e encerramento realmente tão dignos quanto na temporada predecessora.

Desta vez o episódio apresentou um Hachiken que teve de abraçar uma difícil missão, no clube ao qual pertence. Além disto, procurar ser o mediador de todos parece que será um grande desafio para ele (principalmente sobre combater a frieza da Mikage. Destaque para mais uma descoberta na vida do protagonista, sendo esta o sutiã para vacas. Desnecessário enfatizar que este anime deverá aparecer por aqui até o seu final.

Página da obra no MyAnimeList: aqui

Alguém se meteu em encrenca novamente...

Se há uma obra que consegue desvirtuar ela mesma, sem dúvida nenhuma tal característica recai para Kill la Kill. Seus doze episódios exibidos em 2013 já haviam demonstrado muito bem que tal afirmativa procedia com força, mas o primeiro capítulo deste ano realmente soube colocar algumas "cerejas no bolo de Ryuuko e companhia".

Basta aqui citar que a Incursão das Três Cidades é o passo derradeiro para a Satsuki ter total controle das escolas japonesas. Dominando a última área da península, o caminho estará aberto para desafios ainda maiores. A sua mãe, por sinal, é alguém que aparenta não concordar muito com os planos da filha, mas isso é algo que ficará cada vez mais em evidência daqui em diante. E um lado de grande temor por parte da Ryuuko foi apresentado.

E quando se fala em temor, automaticamente a premissa recai nos infortúnios mentais pelos quais a personagem passa, desde os eventos do último episódio. Desnecessário aqui dizer o quanto que isto colocou em xeque a força de espírito da Ryuuko, e o quanto que certa personagem soube se aproveitar disto. E o anime continua em sua sequência altamente chamativa e digna de atenção. Novidades daqui sete dias.

Página da obra no MyAnimeList: aqui

A Chisaki, cinco anos depois...

A história dos cinco jovens amigos não será mais a mesma, de forma nenhuma. Esta é a premissa que Nagi no Asukara ousou mostrar em seu primeiro episódio do novo cour. E a afirmativa ganhou muita força, na medida que a hibernação entre os residentes de Soshishio tem se mostrado como pouco produtiva (isto apenas ao se levar em consideração a nova abertura do anime, que mostra o Hikari e o Kaname sem mudança alguma em suas aparências).

O então previsto timeskip ocorreu, e com ele a Chisaki acabou se mostrando uma bela jovem. Aliás, foram cinco anos que fizeram muita coisa mudar na superfície, ao ponto de um dos flagelos do tempo contemporâneo ter sido citado (a gravidez na adolescência e seus impactos diretos). Além disto, o Tsumugu mostrou que seu comportamento em nada mudou após tantos anos (sendo este um ponto positivo e de grande chamada para a curiosidade posterior).

A jovem Miuna é uma adolescente que não esconde seus sentimentos. O mesmo pode ser dito para a Chisaki. E durante o episódio se fizeram aparecer alguns fatores que deverão ser bem trabalhados até o final da obra, com destaque para uma grande surpresa ao final deste capítulo, que acabou comprovando o poder  do spoiler provido pela nova abertura deste anime (aliás, as novas abertura e encerramento merecem muita nota aqui). Na próxima semana, Nagi no Asukara deverá aparecer por aqui novamente.

Página da obra no MyAnimeList: aqui


"A incerteza que parece conduzir a mente de todos..."


"Quando o medo domina a mente o resultado tende à ser o pior possível..."

Até a próxima!

Agradecimento especial para todos os visitantes do NETOIN!, 
pois a nova seção do site parece realmente estar agradando...
Grato pelo apoio, agora e sempre!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

8 comentários:

  1. Carlírio meu bravo amigo!
    Vim aqui procurando comentar sobre Pupa!
    Nossa quanta ansiedade tive e o resultado não me decepcionou muito em vista de que o orçamento pra ele é muito baixo, a única coisa que me deixou beeeeem triste foram os 4 minutos, tinha uma informação que seriam 10 minutinhos.
    O mangá é incrível coisa que com esses 4 minutos jamais irá conseguir alcançar! Tem certas cenas com os ursinhos de pelúcia que nossa... são fantásticas, acho que o anime foi feito mais pela curiosidade de quem acompanha o mangá e sempre quis vê-lo em animação.
    Mas o óbvio é que vou continuar acompanhando e também aqui seu N!Drops :33

    ~Vou assistir Kill La Kill também, ficou faltando~
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      É verdade, nobre...
      Pupa está aí para ser apenas uma representatividade mínima do mangá...
      O provável picotado de seus episódios deverá enfatizar isso...

      Assista Kill la Kill #13 e repasse depois o que achaste...

      Obrigado, nobre!^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Dos da nova temporada, o único que tive tempo de ver foi o Silver Spoon. Realmente a mudança de direção (houve uma mudança, não houve?) deu para ser notada facilmente. Senti uma história voltada mais para comédia do que para o slice of life. Mas mesmo assim, continua excelente. Vamos ver como corre o caminhar da história.
    O seu post me fez lembrar de Pupa! Foi tanto tempo na expectativa que tinha até esquecido :P Será certamente o próximo que irei pegar, junto com Nobunaga.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, Silver Spoon 2 continua com a mesma pegada da temporada predecessora, e só isto já vale muito para a obra manter o seu ótimo status por agora...

      Quanto à Pupa, é bem estranho o conceito...
      Mas talvez tu goste da obra.


      Até mais!

      Excluir
    2. Talvez? Mal posso esperar pelo próximo... hahah
      O conceito é realmente bem intrigante, e pelo visto a obra é mais "fantasiosa" do que eu imaginava, mas esses apelos não convencionais são os que mais me atraem! O triste é serem episódios tão curtos :P
      A única coisa que talvez eu possa comentar de negativo é animação, mas explica-se devido ao baixo orçamento.

      Excluir
    3. Saudações


      Desculpe, enfatizei o "talvez" justamente por algumas peculariedades presentes no primeiro episódio, apenas isso...^^

      Mas a animação é bem simplória mesmo. Porém, como tu falou, tem sua explicação para assim acabar sendo...


      Até mais!

      Excluir
  3. Estava há muito esperando por algo assim em Nagi no Asukara. Acho que posso finalmente acabar tomando um lado entre gostar ou ser neutro a ele. Também me chamou a atenção a citação à gravidez na adolescência. O único anime em que vi isso foi School Days, mas... Bem, apenas espero que não adaptem Hikari a essa nova realidade tão facilmente. Ele não é Ellen Ripley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      School Days trabalhou uma falsa gravidez na adolescência, com aqueles requintes conhecidos, e o final seguiu o curso... Mais sinistro possível...

      Gostei da abordagem rápida à este tema neste episódio de Nagi no Asukara. Foi sucinto e bem real. Este capítulo trouxe uma perspectiva totalmente nova para a série, e confesso estar bem confiante quanto à isto.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!