Em pauta!

sábado, abril 28, 2018

[N! Drops] Abr'2018 #13: uma suave história com idols...


Uma harmonia exuberante...

Visitante, certamente você já se deparou em algum momento com algum anime que, inicialmente, não estavas listado para tu assistir mas que acabou fazendo-o, independente da razão para tanto. Este humilde blogueiro tem um longo histórico deste tipo de ação, e a mesma não tem previsão de encerramento. Ao menos, não enquanto continuarem aparecendo obras simples e harmoniosas como a que servirá de pauta do presente texto.

Trata-se de Kiratto Pri-chan. Este título pertence a atual temporada que segue em progresso e, julgando unicamente pelo seu episódio inicial, tal obra poderá constar facilmente no seleto grupo de gratas surpresas da atual leva de animes. Tenha em mente que, basicamente, muito de sua ambientação e desenho de personagens pode lembrar uma obra mais voltada ao público infanto-juvenil, ou então fazer jus à ótima franquia de mahou shoujo Precure, além de ter muitos elementos oriundos de um anime sobre idols.

Curiosamente, Kiratto Pri-chan consegue unir um pouco das características citadas mais acima, em prol da diversão descomplicada e muito bem-vinda. O anime lhe apresenta uma dupla bem interessante de protagonistas. Uma delas chama-se Momoyama Mirai, sendo mais tímida e que não gosta de ser o centro das atenções. A outra é sua grande amiga de infância Moegi Emo, que é mais extrovertida e bem atlética. Ambas são alunas do primeiro ano médio no Colégio de Kirarigaoka. O cotidiano delas começou a mudar no momento em que resolveram investir na coqueluche do momento naquele mundo.

 Mirai, toda tímida mesmo perto de sua irmã...

Emo e Mirai, na busca pela realização de algo...

No mundo de Kiratto Pri-chan, existe uma plataforma de entretenimento chamada Pri-chan. É através dela que as pessoas expõem seus talentos para o mundo, em forma de vídeo. A quantidade de apreciação recebida, com o passar do tempo, poderá conferir uma fama além da imaginação para quem se apresentou no Pri-chan. Nisto entra a dupla Mirai e Emo que, após um evento na escola envolvendo uma famosa Pri-chan chamada Akagi Anna (cuja parceira Midorikawa Sara tentou amigavelmente apartar), acabou resolvendo adentrar neste caminho do estrelado.

Engana-se você, visitante, se acha que existe um motivo ainda mais profundo para que as duas amigas de infância resolvessem tentar a fama no Pri-chan, além do já exposto. Tudo no anime é simples em demasia, incluindo as ações do seu elenco e os respectivos motivos para tanto. Mas isto está longe de ser um demérito, pois tudo aqui é regado à mais pura descontração espontânea, regada por muitas cores, falas dóceis e uma ambientação bem caprichada em todos os sentidos.

Kirato Pri-chan já teve três episódios exibidos (até a publicação deste post). Os estúdios por detrás de sua animação são o Tatsunoko (Ping Pong the Animation, Casshern Sins, PriPara, Neon Genesis Evangelion) e o Dongwoo A&E (Genei Toushi Bastof Lemon, PriPara, IdolTime PriPara), sendo esta obra uma adaptação do jogo que leva o mesmo nome do anime. Seu público alvo é justamente o infantil, mas nem por isso a minha pessoa não deixa de esboçar um sorriso leve e sincero ao ver este título. Sem dúvida, é uma obra que merece ser por você vista, nobre visitante.

E assim se segue...

Momentos...



"Da provocação pelo destrato ao desafio final..."



"As boas ações de alguém foram observadas ao longe..."



"Akai, a gerente da Prism Stone, explicando sobre o Pri-chan..."



"A dupla que vai debutar..."


"A dupla que debutou..."


"Grandes momentos estão no aguardo destas duas amigas..."


"Isto é Kiratto Pri-chan..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!