Em pauta!

quarta-feira, janeiro 30, 2019

Kyoudai Podcast #88 e os mangás digitais


Firme e forte...

A octogésima oitava edição do Kyoudai Podcast teve seus momentos bem especiais, infelizmente não totalmente no bom sentido da expressão, tendo em vista que a mesma teve uma interrupção por problemas técnicos e, por razão disto, acabou sendo dividida em duas partes distintas. Nada que atrapalhe, na verdade, mas vale ser aqui salientada a questão.

No mais, este podcast teve como tema central os mangás digitais. A incursão se deu pelo lançamento mundial de um aplicativo oficial da Shonen Jump, no que tange a leitura de mangás em smartphones e tablets. Diferenças entre meios de leitura via computador fizeram parte da pauta, bem como as diferenças e preferências dos participantes entre os mangás digitais e suas contrapartes físicas.

Quatro foram os participantes deste podcast, cuja liderança coube para a jovem Raphaella, uma vez que ela propôs o tema tratado. O nobre Evilásio teve uma participação mais restrita e diminuta, uma vez que o dito problema acabou acarretando nele, fazendo com que saísse do podcast mais cedo. Sempre hilário, o extrovertido Luk Lucas mostrou ser uma pessoa apaixonada por leitura online, e isso de longa data. Por fim a minha pessoa, com uma participação bem interessante, muito embora não tenha o costume (ou a periodicidade) de ler mangás no seu formato digital.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima sexta edição indo ao ar. Mas tenha a certeza plena de que, mesmo com o problema já citado, este Kyoudai Podcast não abandonou as suas tradições e fez valer pela sua atenção, nobre visitante. E o momento off-topic, com direito a Gundam, esteve irresistível.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #88 e os mangás digitais (via YouTube)
parte #1  /  parte #2

Acompanhando o Kyoudai Podcast #88
00:00 - parte #1 - apresentações e introdução
02:35 - parte #1 - comentários do Kyoudai Podcast #86 e #87
15:38 - parte #1 - pauta central do podcast
00:07 - parte #2 - retorno do podcast
51:03 - parte #2 - considerações finais

Blogs participantes deste podcast
Animecote  Chuva de Nanquim  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!