Em pauta!

segunda-feira, janeiro 20, 2020

[N! Drops] Jan'2020 #1: Precure e um prenúncio...


A imaginação...

Star Twinkle Precure é uma série da franquia Pretty Cure que tem dividido opiniões, desde poucos episódios após o seu início, em fevereiro de 2019. Muito disto, provavelmente, tem sido evidenciado pelo seu enredo mais simplório, com a ausência do desenvolvimento de um drama mais profundo (sendo que o teor dramático é uma das marcas desta franquia, na maioria de suas séries), finalizando com lutas mais "simbólicas" e menos "atrativas". Estes pontos citados são corriqueiros mesmo dentro do fandom da franquia em pauta, especialmente da parte de quem tem desgostado de Star Twinkle.

Da parte deste humilde blogueiro, apenas a falta daquele drama mais sério, geralmente mostrado na metade das séries Pretty Cure, é que pode ser um ponto mais "contestável" (favor observar bem as aspas). Até porque, Star Twinkle Precure não escondeu em nenhum momento suas motivações de enredo, o mesmo podendo ser observado em elementos como a arte, cores, diálogos e desenvolvimento do elenco.

Tendo isto em mente, e aquilo que o anime tem mostrado desde o seu 46º episódio, as explicações e o grand finale passaram a ganhar destaque. Sem medo de estar exagerando na linha opinativa, o fato é que as guerreiras Precure da vez tiveram um trabalho extra. Não bastava unicamente desatar os planos da Princesa do Serpentário, que todo este tempo era a real identidade de Darknest e líder dos Notraiders, como também (e principalmente) tiveram que demonstrar o quão grandioso pode ser o poder da imaginação.


Na escuridão absoluta, as guerreiras obtiveram um novo poder...

Foi neste episódio em pauta, o quadragésima oitavo, que o quinteto Precure (formado por Hikaru, Lala, Yuni, Elena e Madoka) teve de mostrar à Princesa do Serpentário que ela estava, no mínimo, enganada em suas ideias sobre o desmantelamento do universo, com base na hipótese dela sobre a imaginação destrutiva residente em todos os seres vivos. Mas nada disto viria à tona sem, antes, as cinco guerreiras e o Prunce terem ficado absortos pelo medo, fruto das ações da Fuwa no capítulo anterior puderem ter sido em vão.

Pode-se aqui ressaltar que a batalha final entregou aquilo que a minha pessoa mais esperava, com uma dose bem chamativa de sentimento, além daquele momento sempre triste das despedidas que, com irrefutável certeza, foram uma das principais partes deste episódio. Por sua vez, a Princesa do Serpentário não mudou de lado e nem tampouco mostrou quaisquer arrependimento de suas ações, prometendo reaparecer novamente caso as Precures não provassem para ela, com o passar do tempo, que suas ideias sobre o lado negro da imaginação estivessem erradas. De certa forma, este foi alento inesperado e bem-vindo.

O capítulo derradeiro dará os acordes finais para Star Twinkle Precure. Será o momento de ver como todos estão, os anseios do futuro e a passagem do bastão para a próxima série da franquia, que será Healin'Good Precure. Uma tradição a ser mantida com todos os requisitos necessários e que, certamente, encerrará agradavelmente esta ótima série Pretty Cure.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Com o poder das estrelas cintilantes..."


"...vou desenhar a 'eu' que desejo ser."


"Brilhe, brilhe, Precure..."


"Brilhe, brilhe, Precure..."


"Star Twinkle..."



"...Star Twinkle Precure, ah!"



"Uma advertência selou o destino do atual universo."



Star Twinkle Precure
Episódio #48


"As tristes despedidas..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Foi um final satisfatório, valeu a pena acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O final de Star Twinkle Precure foi realmente muito bom e convidativo.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!