Em pauta!

sexta-feira, janeiro 24, 2020

[N! Drops] Jan'2020 #2: emoções envolvendo Somali e o Golem...


Um anime que merece atenção...

Somali To Mori No Kamisama é uma obra que pode ser caracterizada por diversos pontos, sendo a maioria deles bem positivos. Como se pode ver facilmente pela grande rede mundial de computadores, o anime em pauta é descrito como "o healing da temporada" para muitos, e isso faz amplo sentido. Até porque, o enredo e seus personagens principais dão conta disto.

Para resumir o plot central, basta tu saber que a Somali é uma criança humana comum, nobre visitante. Ela é bem ativa e muito carismática, embora nem sempre tenha sido assim. Quando o grande Golem da floresta a encontrou, estava acorrentada e tristonha, sem saber o que fazer. Então, o mítico ser resolveu "adotá-la" e ajudar a pequenina a encontrar os seus verdadeiros pais, tão logo isto seja possível.

Muito embora o cenário seja belo e as criaturas que habitam este mundo aparentam estar em harmonia (mesmo que não plena), a Somali está vivendo em área hostil para ela, uma vez que os humanos não são bem vistos por tristes eventos do passado, servindo inclusive de iguaria culinária para alguns seres deste mundo. O Golem tem conhecimento disto, e disfarça a Somali para com ela poder andar pela região onde está. A rapidez dele se explica por isto, bem como pela sua própria vida estar próxima do fim.

Em três episódios, o anime tem deixado claro o quanto ambos os personagens estão aprendendo, mutuamente, a cada vila que visitam e com os eventos que ocorrem. Tudo sendo apresentado de maneira convincente, límpida e bela, mesmo com os momentos mais perigosos. O terceiro episódio, especificadamente, mostrou que a pequena Somali teme por uma futura separação dela com o Golem, ao qual carinhosamente chama de "pai", dado todo o cuidado e pressa dele, o que tem diminuído a atenção mais "humana" que ele estava desenvolvendo para/com ela.

A Somali fez um amizade, a primeira de sua vida. O Golem está trabalhando para juntar dinheiro e assim continuar em sua empreitada. Mas algo está muito errado, pois um estranho ser está a espreita da pequena humana e, durante um andar dela com seu amigo Kikila, o sinal vermelho apareceu com força.

De fato, Somali To Mori No Kamisama está se mostrando como um grande nome desta temporada animística, nobre visitante. É possível que a obra apareça mais vezes aqui no blog e, aoq ue tudo indica, deverá isto ocorrer da forma mais positiva possível.

Acompanhar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Um novo local e uma bela amizade..."


"Golem, o garçom..."


"O Golem, mesmo trabalhando, não descuida da Somali..."


"Somali observando, preocupada, o atarefado Golem..."


"Somali triste com a possibilidade de uma separação indesejada..."


"Kikila e Somali felizes após chegarem na bela caverna..."


"A bela paisagem que esconde grandes infortúnios..."


Somali To Mori No Kamisama
Episódio #3 - "Caverna no fundo do mar"


"O perigo se aproxima com força..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!