Em pauta!

segunda-feira, dezembro 07, 2020

[N! Drops] Dez'2020 #63: praia, vôlei e cura!


A explosão da vitalidade...

Quando personagens de anime assistem algo na televisão, que remete às ditas animações japonesas, torna-se provável a mensuração da presença de inspirações e/ou homenagens sendo efetivada. De fato, Healin' Good Precure embarcou neste tipo de chamada e a executou no seu trigésimo quinto episódio. O resultado final foi bem além do esperado, sendo muito positivo ao mostrar o vigor da juventude, a paixão por um esporte - proveniente de um vínculo inspirativo - e, por fim, a prerrogativa de que um certo general Byougen precisa aprender a se acalmar ao ter certas ideias.

Uma frase de impacto faz alusão a um poderoso saque de vôlei de praia, pertinente à obra assistida pela Asumi, Latte e Rabirin. Ao escutar "Saque ardente da linha do Equador", os olhos encheram-se de estrelas e felicidade. As paradisíacas ilhas mais ao sul serviram de inspiração e, atendendo a vontade da Latte, a Asumi levou todas as fadas e as demais garotas para um destes locais, visando ter um dia de folga e também poder praticar o vôlei de praia.

Neste meio tempo, no Reino Byougen, o Guaiwaru estava imerso em um modo pensativo. Partindo deste personagem, que é o escopo humorístico do anime em si, querer infectar toda a Terra de um modo grandioso soa até promissor, mesmo que com resquícios de que poderia dar bem errada esta empreitada. Mas o general em pauta encapou a ideia, foi até uma ilha situada mais ao sul e, nela, criou um grande Megabyougen. Estranhamente, começou ali um programa de treinamento puxado e intensivo, visando justamente a plena execução do seu plano original.

Qualquer semelhança não passa de uma mera coincidência...
A felicidade da Nodoka é bem explicável.

Por sua vez, as meninas e suas fadas haviam encontrado o elemento do mar que, sempre solitário, agradeceu pela presença de todos ali na ilha. Desta maneira, impossível não citar o quão a Nodoka sentiu-se atraída pelo vôlei de praia, ainda mais ao ver a Rabirin com sua treinadora e a Latte como supervisora, posições estas vindas diretas da série que elas seguem pela televisão. A Chiyu mostrou que as práticas com seu irmão mais novo a ajudam bastante, enquanto a Hinata preferiu entrar no escopo de explosão da juventude, ao salientar algumas diferenças entre a série assistida pela Rabirin e como ela estava treinando a Nodoka.

O encontro para a batalha acabou sendo o mais casual possível e, na sequência da contenda, foi possível observar o Megabyougen meio exausto em razão do puxado treinamento que recebera, ao mesmo passo no qual a Nodoka era sumariamente incentivada pela Rabirin a todo o instante, e tudo isso causou algo de estranheza na face da Hinata. O Guaiwaru trajado como um típico habitante dos trópicos ganhou pontos na cena, e as meninas respondendo aos ataques com técnicas do vôlei de praia chamou a atenção. Ao final, um ponto fraco do Megabyougen decretou a sua derrota, sendo esta a prova de que o general presente nesta contenda tem ainda muito a aprender.

Um episódio cheio de carisma e deveras divertido. Assim se saiu Healin' Good Precure na semana, mostrando que os seus pontos de maior impacto positivo seguem inalterados e trabalhados à exaustão, o que é muito bem-vindo. Brevemente o anime entrará na sua sequência final de episódios e, assim, a minha pessoa espera por ótimas histórias até lá. Em especial obviamente, no que tange à dupla Daruizen e Nodoka.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Guaiwaru, sempre pensativo e vigilante..."


"Vôlei de praia, sempre inspirativo..."


"A energia da juventude..."


"Projeto 'infectar a Terra em grande estilo' na fase de treinamento intensivo..."


"A paz reinava. Mas..."


"Contenda definida no detalhe desportivo..."


Healin' Good Precure
Episódio #35 - "Passe de mãos dadas! A cura do vôlei da juventude!"


"Uma vitória coroada pelo belo pôr do sol..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! - 14 anos de histórias! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!