Em pauta!

segunda-feira, dezembro 28, 2020

[N! Drops] Dez'2020 #66: Chiyu e um futuro para pensar...


Finalizando bem o ciclo de 2020...

Por diversas vezes, isso para não ressaltar quase sempre, pensar sobre o futuro o que nele fazer é algo que demanda tempo, visando evitar algo como estresse e arrependimentos. É algo muito comum de ocorrer na vida real e, sendo extremamente sincero, isto sempre tem acometido este humilde blogueiro. Não obstante, Healin' Good Precure abordou justamente esta temática, tendo como ponto central a jovem Chiyu e suas maiores expertises.

Desde o início de sua exibição, a atual saga Pretty Cure tem deixado à vista as maiores qualidades do seu quarteto principal. No caso da Chiyu, o alto senso de responsabilidade e a calma em suas ações formam o seu modal pessoal. Além destes pontos de impacto por si, ela ainda detém qualidades extremamente positivas que podem, invariavelmente, lhe fornecer um grande e próspero futuro, estando as mesmas presentes em seu alto nível de gestão administrativa (com a pousada da família) e com imenso prospecto atlético (exímia praticante do salto em altura).

Inesperadamente, ao menos no ponto de vista da Chiyu, uma reunião familiar mostrou para ela que todos estavam a olhar para o seu futuro. Em várias oportunidades, Healin' Good Precure apresentou os trabalhos dela na Pousada Sawaizumi e como ela se dedicava para, quando adulta, herdar a administração do empreendimento. Logicamente, muitas foram as vezes nas quais este anime brindou a todos com toda a determinação da mesma Chiyu em suas práticas atléticas, lhe rendendo até algumas premiações. Diante disto, o jovem Touji - irmão mais novo da Chiyu - disse que a partir daquele momento ele treinaria para herdar a pousada, para assim sua irmã se dedicar exclusivamente ao salto em altura para "poder almejar o topo do mundo".

Chiyu falando sobre seus anseios com as suas amigas...
...e depois sorrisos em meio a uma decisão prévia, porém não oficial.

A partir do evento acima citado, a Chiyu passou a muito pensar sobre o que disse seu irmãozinho. Ela chegou a comentar com a Nodoka e a Hinata que, honestamente, esta seria a melhor decisão para si e sua família. Entretanto, ela acabou sentindo muito isto tudo. Em práticas do salto em altura, a Chiyu não conseguiu passar pelo sarrafo em altura na qual ela sempre dominou. Ao chegar na pousada, não se sentia bem ao ver Touji fazendo as tarefas em seu lugar. À rigor, a garota em pauta estava com a mente e coração divididos igualitariamente, pois tanto a administração da pousada como a prática atlética são suas grandes paixões e eixos de ações para o futuro, e abrir mão de uma delas é algo com o qual ela, Chiyu, não conseguia concordar (mesmo sem expressar isto com palavras).

Ninguém poderia imaginar, todavia, que justamente uma general do Reino Byougen é que deixaria tudo claro para a Chiyu. Isto porque a Shindoine não quer acreditar, nem sequer cogitar, que o Rei Byougen pouco liga para ela e seu amor. Diante disto, ela vai à praia e procura infectar a Terra para, assim, chamar a atenção de seu amado. Durante a luta deste episódio, as palavras desta general muito entraram na mente da Cure Fontaine - a Chiyu - que, diretamente, enxergou os pontos nas ações de sua inimiga e, assim, chamou para si o significado da palavra determinação.

Este episódio se saiu muito bem na imagem a ser passada. Pensar no futuro requer calma e tempo. As ações do presente podem falar por si, mas espaços para arrependimentos não devem ter maiores espaços. Honestamente, não havia ninguém melhor do que a Chiyu para encabeçar esta temática e, com a decisão que ela tomou ao final, este blogueiro espera por um grande e glorioso futuro para ela. Infelizmente, Healin' Good Precure terá o recesso de ano novo e o próximo episódio sairá apenas em 10 de janeiro de 2021. Mas até lá ficam as recordações do que este ótimo anime já mostrou até o momento.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Na reunião em família, o Touji deixou claro o que pensa..."


"A Chiyu ficou sem jeito com o ensejo do Touji..."


"As meninas revivem uma antiga faixa de apoio para a Chiyu..."


"Pensamentos durante a contenda da vez..."


"Tudo se encaminha muito bem..."


Healin' Good Precure
Episódio #38 - "Proprietária? Salto em altura? A dúvida de Chiyu!"


"Decisão tomada e sorrisos à vista..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!