Em pauta!

sábado, dezembro 27, 2008

Um mahou shoujo de grande naipe: "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha"!

Um ótimo anime...

Quando se fala no termo "mahou shoujo", mais que na hora podem surgir nomes como Sakura, Hikaru, Serena, Rey, Fuu, Hotaru. Esses nomes citados, e tantos outros, pertencem à animes do termo referido anteriormente. Títulos em que elas comandam, onde o poder principal está a cargo delas: das garotas.

O "NETOIN!" ainda não tinha uma review de uma série que fosse propriamente deste estilo. No Brasil, animes como "Sailor Moon", "Magic Knight Rayearth" e "Card Captors Sakura" até hoje deixam saudades.

Agora, você visitante é mais uma vez convidado à conhecer um pouco mais sobre um anime estilo "mahou shoujo", que conta com pitadas de humor, drama e ação. Saiba mais sobre "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

O início de tudo...

Da esquerda para a direita: Alisia, Suzuka e Nanoha.

Uma das primeiras impressões deste título é o fator família. A pequena protagonista, Takamachi Nanoha, vive em harmonia com seus irmãos e seus pais, que cuidam de uma prestigiada confeitaria da cidade, a Midoriya.

Na escola a situação não é muito diferente. Apesar de não ter muitas amizades, fator este atribuído ao seu comportamento ( quieta e delicada, sempre muito pensativa em um canto ), Nanoha possui duas grandes amigas: Alisia, uma garota rica, energética, e que não mede palavras para dizer aquilo que pensa à qualquer um, mesmo para a Nanoha; e Suzuka, uma garota doce, gentil e muito prestativa, que possui modos diferentes para dar a sua opinião sobre aquilo que pensa.

Nanoha e seus irmãos: Miyuki e Kyoya.

Um ponto negativo na pequena Nanoha é falta de confiança que ela possui em si mesma. Quando criança, passou muito tempo sozinha em casa em questão de seus irmãos e de sua mãe trabalharem na confeitaria, em virtude de um acidente que seu pai havia sofrido. O comportamento quieto deve ter vindo desta época.

Entretanto, em um certo dia Nanoha socorreu um ferret. Ela e suas amigas o levaram à um hospital veterinário. Entretanto, estranhas vozes e sentidos mudariam para sempre os dias da pequena Nanoha...

Em busca das Jewel Seeds...

Nanoha como uma poderosa maga.

O ferret na verdade é um ser de outro mundo que acaba pedindo auxílio à Nanoha na busca pelas Jewel Seeds, um tipo de artefato mágico de grande poder. Este ferret, de nome Yuno, entrega para Nanoha a Raging Heart, que passou a ser a arma da pequena e assustada garota.

Mostrando uma surpreendente habilidade para o uso de magia, Nanoha passou à ajudar Yuno em sua busca. Ela estava muito motivada com a idéia. Mas haviam custos para tanto...

Arisa chateada com a falta de reação e de confiança da Nanoha.

O certo complexo que Nanoha possui fez com ela viesse à pensar muito sobre a missão por ela aceitada. Problemas começaram a surgir, após ela ver dor e destruição por questão do poder das Jewel Seeds. E as coisas pioraram com o surgimento de uma rival.

Esta rival chama-se Testarossa Fate ( que usa do Bardiche para sua mágica em combate ), que também veio de outro mundo atrás das Jewel Seeds, à mando de sua "mãe", a poderosa e temida Testarossa Precia. Para Nanoha, saber as razões da Fate para buscar este artefato mágico era importante. Para a Fate, atender aos anseios de sua mãe era o que realmente importava.

O aparecimento de Chrono.

Entre o calor das batalhas, a Nanoha começou a demonstrar preocupação e, por não se abrir adequadamente à respeito, Arisa acaba brigando com ela. Além disso, em meio a uma das batalhas, surge um enviado Administração do Tempo e Espaço, de nome Chrono.

A pequena Nanoha, sendo levada à uma nave desta Administração, acaba sabendo da veraddeira identidade das Jewel Seeds ( Lost Logia ), e também de seu amigo ferret Yuno, que na verdade é um garoto.

Drama e ação na medida

A Fate, após ser duramente castigada pela Precia.

Muitos acontecimentos fazem deste um anime muito interessante.

A Fate anseia apenas em satisfazer as vontades de sua "mãe", acreditando que ela a ame verdadeiramente. Por mais que Arf ( a fiel mascote de Fate ) tente sempre alertá-la para uma triste verdade, nada ocorre de diferente.

O Yuno e a Nanoha aceitam ajudar a Administração do Tempo e Espaço, fato este muito bem recebido pela capitã Lindy. Aliás, a Nanoha busca com isso confiar mais em si e, ao mesmo tempo, busca saber mais sobre a Fate.

Nanoha surpresa ao ver Yuno em sua forma real.

Nanoha vê na Fate alguém doce e gentil, que não está agindo por maldade. Costuma falar de sua beleza e de seu olhar, sempre muito triste.

Entretanto, a maga Precia anseia ter logo todas as Jewel Seeds em seu poder para poder realizar o seu desejo, que é o de alcançar a cidade prometida, onde poderá refazer ao seu modo o passado e o presente. E no seu anseio a Fate não significa nada...

O momento da verdade: Precia e Fate.

Muitas batalhas se seguem. Muitos pensamentos e deveres também. A pequena Nanoha tende à ter que agir como uma adulta, de forma rápida. Pois o seu mundo corre também sério risco, caso a Precia faça um uso indevido das Jewel Seeds.

Não muito diferente da Nanoha, a Fate também busca algo: a felicidade. Busca ver um sorriso gentil no rosto de sua "mãe" para ela, à todo custo, até o último momento.

Objetivamente

Um fim? Não. Mas sim um novo começo...

O título "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" tem um ar todo infantil e pacífico em seu início. Todavia, isso logo se torna algo passageiro, uma vez que o anime ganha seu real enfoque à medida em que a Nanoha prossegue com sua missão.

Entender os sentimentos e anseios da Nanoha, bem como os sentimentos e anseios da Fate, agrega em drama ao título. A vontade de acabar com a Precia, ao final do anime, é um sentimento comum para quem termina de assisti-lo. As batalhas apresentadas no anime são muito boas, onde golpes extremamente poderoso se fazem presentes e atuantes.

A trilha sonora combina com o ambiente do anime. E seus traços são caprichados, muito embora estejam abaixo do nível para um título que foi ao ar no ano de 2004.

Por tudo isso, e muito mais, "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" é um ótimo anime e excelente pedida para os fãs do estilo "mahou shoujo". Anime altamente recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha", clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!