Em pauta!

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Breve reflexão, e até 2009...

H2O - Footprints in the Sand.

Esta é a última postagem do ano de 2008. Não para menos, este foi o ano no qual o "NETOIN!" realmente cresceu.

Ficar preso aos números ( embora sejam importantes ) não é o papel desta postagem. O intuito é outro: recordar o ano que passou, e abraçar o ano novo que está chegando.

Breve retrospectiva

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's.

O maior destaque do "NETOIN!", sem dúvidas, são as reviews de animes. A primeira review foi de "Ef - A Tale of Memories", seguida de "Higurashi no Naku Koro ni / Kai" e de "Nagasarete Airantou".

As reviews ganharam em consistência na medida do aumento de suas publicações. Sem exageros, algumas delas até extrapolaram um pouco, sendo muito longas. Entretanto, todas as reviews feitas em 2008 procuraram transmitir à você visitante as principais características sobre os animes trabalhados.

Algo que ganhou destaque no blog ao longo deste ano foram as letras de músicas. Extraídas de sites à parte, sempre devidamente creditadas. Foram publicadas letras que unem animes dos menos conhecidos aos mais famosos.

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.

Fazendo uma boa estréia no "NETOIN!", estão as pequenas coberturas de eventos realizados cujo tema seja a cultura japonesa. O primeiro texto à respeito foi sobre o "Julin Matsuri".

O aumento no número de parcerias formalizadas é algo que deve ser levado com muita importância. Blogs que abrangem a cultura japonesa de formas diferentes, com visões diferentes, com técnicas aprimoradas ou da forma simples e interessante fazem parte deste grande leque.

Hayate no Gotoku!

E no quem vem à se referir sobre os blogs parceiros, não se deve deixar de mencionar as duas matérias especiais feitas este ano, em conjunto com o "Subete Animes" e com o "The Key of the Broken Hearts". Se você não as leu, está perdendo muita informação interessante...

Muito embora o blog co-irmão "NETOIN! Mais!" esteja aí para tratar destes assuntos ( mas não só deles ), os tutoriais ainda se fazem presentes no "NETOIN!", mesmo que aqui não venham à ser mais publicados.

Objetivamente

Lucky Star.

Sim. O ano de 2008 deixará saudades para este humilde blogueiro no que vem à se referir ao "NETOIN!".

Mas o próximo ano já está chegando, e para ele novas postagens já estão à caminho.

Amigo visitante, bom ano novo.
Até 2009!

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!