Em pauta!

domingo, setembro 12, 2010

Em Curitiba, o "Haru Matsuri'2010" é cancelado!

Olhar sinistro...

Este humilde blogueiro recorda-se com grande satisfação do evento de anime do qual participou em janeiro de 2004. Depois, vieram o "Julin Matsuri'2008" e o "Haru Matsuri'2008". O ano de 2009 acabou passando em branco. Contudo, 2010 iria ter a sua redenção. Apenas iria...

Infelizmente, o "Haru Matsuri'2010" ( que seria realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui ) foi oficialmente cancelado. A nota foi vista primeiramente no blog parceiro "Tadaima!", e pode ser autenticada no site da Nikkei de Curitiba.

O evento que seria realizado originalmente no próximo final de semana ( entre os dias 17 e 19 de setembro ), já tinha sofrido uma mudança de data para o mês de novembro. Só isso já bastava para o evento em si perder um pouco de sua dinâmica e, devido à alguns problemas, o mesmo seria realizado apenas em dezembro perdendo, com isso, a sua razão de ser ( vide calendário ).

Este humilde blogueiro está entristecido com tal notícia, pois via no "Haru Matsuri'2010" uma ótima oportunidade de voltar à prestigiar um evento de cultura japonesa na capital paranaense.

Assim sendo, faz-se concordar com a opinião da jovem Mylle Silva do blog parceiro "Tadaima!". Endossando: talvez tenha chegado o momento de se pensar em outras formas de divulgar a cultura japonesa em Curitiba pois, com este episódio, o futuro dos matsuris não está garantido.

E na sua cidade? Como andam as coisas no que diz respeito à eventos?

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!