Em pauta!

sábado, março 19, 2011

Curtas em geral - parte #90: variadas aberturas de animes...

Sem judiação, por favor...

Após um longo período de ausência, a seção "Curtas em geral" faz o seu retorno. Contudo, será uma postagem bem curta e direta, cujo tem está nas aberturas dos animes.

Certamente existem aquelas aberturas de animes que deixaram ( ou ainda deixam ) a sua marca, por diferentes razões. É claro que está sendo aqui tratado de gosto pessoal, que difere muito. Mas o foco estará nas aberturas em si, e no porque das mesmas se fazerem aqui presentes.

Makoto, desfaça essa carinha, agora!

Dando início às apresentações, eis as aberturas dos animes preferidos deste humilde blogueiro...

1º ) "Kanon 2006": um anime que realmente marcou, pela sua estória, pelos personagens e por toda uma trama bem desenvolvida e chamativa. Os arcos da Makoto e da Shiori são simplesmente inesquecíveis.

2º) "Ef - A Tale of Memories": este anime foi uma verdadeira surpresa, e das mais gratas possíveis. Uma das melhores histórias de amor ( se não a melhor ) da animação japonesa se faz presente neste título.

3º) "Clannad After Story": se a primeira temporada de "Clannad" já tinha provado o valor do anime, a segunda fez apenas questão de sacramentar o fato. E, diga-se de passagem, com uma maestria simplesmente invejável.

4º) "Sister Princess": as aventuras de Wataru e suas doze irmãs na Ilha Prometida é algo que merece ser visto. Um anime bem inocente, de enredo previsível e direto, mas que tem todo um encanto peculiar.

5º) "Honey and Clover": uma estória da melhor qualidade, reunindo um dos melhores elencos que pôde ser visto em um anime. A continuação também é repleta de emoção. Morita-san é o ícone deste anime ( ao menos, no lado humorístico ).

A Nogizaka Haruka fazendo cosplay...

Contudo, não se deve parar por aí. Há também as aberturas de anime que de, alguma forma, marcaram fortemente.

* "Onegai Twins": um dos primeiros animes vistos por este humilde blogueiro no pós-2006. A estória envolve-se na busca por uma família, com pitadas de humor, amor e ecchi.

* "Kage Kara Mamoru!": também pertencente ao grupo dos primeiros animes do pós-2006. Uma estória básica, na medida. É o típico anime para se ver sem nenhum compromisso. Destinado à um público mais jovem.

* "Saikano": o desenvolvimento deste anime é por demais interessante. Tendo como ponto de partida um romance entre dois estudantes, "Saikano" coloca este casal e demais personagens no difícil dilema de como viver em meio aos horrores da guerra.

* "Higurashi no Naku Koro ni Kai": este humilde blogueiro acredita ser parte de uma minoria, que prefere a segunda temporada de "Higurashi" em lugar da primeira. A seqüência mostra uma série de reviravoltas, culminando com um final para tudo que ocorria em Hinamizawa.

* "Shakugan no Shana": dispensa maiores apresentações. O anime é muito marcante.

* "School Rumble Ni Gakki": comédia do mais alto nível, com direito à muitos mal-entendidos, todos sob a tutela de um grupo de personagens muito interessantes. Alguns deles até possuíam certo senso, mas os demais não ( e aí está o trunfo desta série ).

O anime "Sola" é digno de nota.

* "Higashi no Eden": simplesmente uma das melhores aberturas de animes de todos os tempos, isso na opinião deste humilde blogueiro. Não há muito para ser acrescentado sobre o anime em si, que possui também uma das melhores tramas.

* "K-ON!": abertura da primeira temporada, quando este blogueiro enfatizava que o anime iria ser um verdadeiro "chutador de bundas". O efeito moe se apresenta em um de seus maiores estágios. Hirasawa Yui e Nakano Azusa que o digam.

* "Kami nomi zo Shiru Sekai": este anime teve os seus diferenciais ( que não foram poucos ). Além disso, apresentou para todos a Shiomiya Shiori.

* "Sola": um anime que merece respeito, graças à sua estória e desenvolvimento de seus personagens.

* "Magic Knight Rayearth": é do grupo CLAMP ( sem maiores delongas ). Uma estória muito bem trabalhada e elaborada. Um título que carrega consigo o selo de nostálgico. As lembranças deste anime são fortes e incontestáveis graças ao seu prosseguimento, onde a definição do certo e do errado ( em sua estória ) é um forte alicerce.

* "Sayonara Zetsubou Sensei": este é o momento de todos ficarem desesperados, literalmente. O anime é bem agradável, sendo que este blogueiro o assistiu por indicação do Thiago3T. Anime muito recomendável.

* "Pani Poni Dash!": é bem verdade que este humilde blogueiro ainda não teve a oportunidade de ver este anime. Mas duas de suas três aberturas já falam muito por si ( uma das duas é esta aqui ).

Com certeza você deve ter as suas aberturas favoritas de animes, certo!? Quais seriam?

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!