Em pauta!

terça-feira, março 22, 2011

ISML'2011: semi-finais na Fase #2 das Preliminares...

A Ichinose Kotomi, aparentemente preparada...

A Fase #2 das Preliminares do ISML'2011 teve seu início faz alguns dias. Como já é sabido, as personagens que disputam esta fase foram distribuídas em novas chaves, que vão do "A" ao "P". A campeã de cada chave assegura presença na Fase Regular, e as demais concorrentes terão uma última chance na Fase #3 das Preliminares.

Os últimos resultados foram conhecidos na data de ontem ( o Day #2 ). Somando-se aos resultados anteriores à este ( o Day #1 ), o que se tem são as personagens qualificadas para as semi-finais de suas chaves.

Ao se fazer uma análise rápida dos resultados dos dois primeiros dias, pode-se dizer asseguradamente que não houveram grandes surpresas. Há animes esboçando certa reação com suas representantes, ao mesmo passo em que há animes cujas personagens presentes não estão fazendo um grande papel...

Akemi Homura: concentrada...

Na chave "A" poderá haver, possivelmente, uma grande disputa pela vaga direta à Fase Regular. Isso porque a Elucia e a Tousaka Rin seguem à passos largos para a final desta chave. Mas antes elas terão de passar pela Shiina Minatsu e pela Ibuki Fuuko nas semi-finais. Por sua vez, a chave "C" está totalmente imprevisível. Qualquer uma das quatro semi-finalistas poderá chegar ao título desta chave.

A chave "D" tem a presença da Tainaka Ritsu, mas ela não pode ser considerada franca favorita ( esta chave está propícia à grandes surpresas ). A Ika Musume parece estar bem qualificada na disputa da chave "E", mas é bom ela olhar ao redor ( tratando-se da Nymph ). Por mais que pareça uma opinião banal, a chave "G" tem tudo para ser encerrada com a disputa entre a Kasugano Sora e a Hirasawa Ui. Será que a Kawashima Ami e a Niriya Nozomi terão forças para bater de frente com as favoritas desta chave?

A chave "H" aparenta também certa indefinição. Se por um lado a Yurippe e a Konjiki no Yami sejam cogitadas como favoritas, a Shiomiya Shiori e a Kirishima Shouko poderão dificultar bastante a passagem de tais personagens às finais desta chave. Semelhante à este caso está a chave "I", onde a Hirasawa Yui e a Index despontam para fazerem a possível final.

A Kotobuki Tsugumi preparando as suas forças...

Dando uma olhada na chave "J", o que se nota de início é uma relativa igualdade de forças, que poderá ser desmantelada com a popularidade que duas das semi-finalistas possuem ( falando da Kotobuki Tsugumi e da Asahina Mikuru ). No que se refere a chave "K", este humilde blogueiro tem a impressão que a Ichinose Kotomi dificilmente chegará na final e, caso consiga, tanto a Sakagami Tomoyo como a Maria serão adversárias complicadas de serem batidas. Caso não ocorra nenhuma surpresa, as finais da chave "L" deverão colocar frente à frente a Saber e a C.C..

Na chave "M" está concentrada a torcida mais antiga deste blogueiro, onde a Kinomoto Sakura terá dificuldades contra a Holo em uma das semi-finais ( na outra, cruzarão a Fujibayashi Kyou e a Yuuki Mikan ). Desnecessário enfatizar que, na visão deste humilde blogueiro, a Fate Testarossa tem por obrigação ser a campeã da chave "N" ( mas antes, terá de passar pela Seraphim nas semi-finais ), por mais que a Furukawa Nagisa esteja no outro lado da chave...

Nas chaves "O" e "P", são as representantes de "Bakemonogatari" que despontam como favoritas ( Senjougahara Hitagi e Sengoku Nadeko, respectivamente ). O caminho da Hitagi é relativamente mais fácil do que o da Nadeko para chegar às finais de sua chave. Mas se levarmos em consideração a presença de duas representantes de "Puella Magi Madoka Magica" nas semi-finais destas chaves ( Tomoe Mami e Akemi Homura, respectivamente ), então todo o cuidado é pouco...

Para variar, este blogueiro já efetuou seus votos para esta rodada semi-final. E você, votará em quem?

OBS: em negrito azul, estão as personagens pelas quais este blogueiro está torcendo.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Eu já tinha votado antes da postagem e serei breve desta vez. Deixo claro minha grade torcida por Tomoe Mami e Akemi Homura já que para mim Madoka conseguiu para mim superar Kimi ni Todoke e se tornar o melhor anime da temporada de inverno, mas claro que isso é uma declaração pessoal, no mais eu estou realmente ansioso é pela 3ª fase, pois a segunda está cada vez mais fácil de deduzir quem passa.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    É bem verdade o que escreveste. Esta atual fase do ISML'2011 está, na teoria, muito fácil para deduzir seus resultados.

    Asseguradamente, há várias personagens que dificilmente perderão o título de suas chaves e, em conseqüência, a vaga direta à Fase Regular.

    Vejamos o que acontece...


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!