Em pauta!

quarta-feira, setembro 07, 2011

ISML'2011: recapitulação do momento...

A Shana, pensativa e enigmática.

Eis uma tecla na qual este humilde blogueiro estará sempre à bater quando se referir ao ISML deste ano: a tradição nada conquista. Em tese, algumas personagens mais conhecidas do público deste evento ( como a Misaka Mikoto e a Nagato Yuki ) seguem com uma campanha forte, na ponta, buscando a melhor qualificação possível para a disputa do top'16, que se aproxima cada vez mais.

Entretanto, outras personagens igualmente conhecidas deste público ( como a Shana e a Suzumiya Haruhi ) estão fazendo campanhas aquém de suas forças, especialmente a líder da Brigada SOS, que luta de todas as formas possíveis e imagináveis para se colocar definitivamente no bloco das dezesseis finalistas deste ano.

A liderança geral da Misaka Mikoto dividida com a Tachibana Kanade é uma prova trivial disto tudo. Se a estudante nível 5 da Cidade-Escola possui um fandom conhecido e forte desde 2008, a "angel" possui uma legião de seguidores mundo afora que se tem feito aumentar desde o fim da exibição de "Angel Beats!", em junho'2010.

O duelo entre estas duas personagens se dará apenas durante a disputa do último colar, e há claras possibilidades de estas mesmas contestantes fazerem a grande final pela Tiara deste ano. De longe, o grande momento da Fase Regular do ISML'2011 será quando a Misaka e a Kanade estiverem frente à frente, definindo que será a campeã desta Fase na competição.

A Nagato Yuki, sempre concentrada e com seu olhar fixo...

O no quem à se tratar unicamente da disputa pelo colar Rubi, já se passaram as sete rodadas regulares. O resultado da sétima rodada deverá sair em questão de horas ( dado o momento da publicação deste texto ) e alguns dos nomes que se farão presentes na rodada extra pelo colar já se fazem conhecer.

A Senjougahara Hitagi e a Katsura Hinagiku já asseguraram seus lugares para a rodada extra. Recorde-se que as regras deste ano impossibilitam uma mesma personagem vencer mais de um colar, portanto não espere por nomes como o da Misaka Mikoto ou da Tachibana Kanade na rodada extra. Personagens como a Shana, Suzumiya Haruhi e Hirasawa Yui dependem de alguns esforços para estarem na rodada extra, o mesmo valendo para Akiyama Mio, Nakamura Yuri e Nakano Azusa.

A Nagato Yuki, ao contrário da Suzumiya, já está qualificada para o top'16 deste ISML. Aparentemente isso não deve importar muito para ela, pois a sua campanha no colar Rubi está impecável. Além disso, a alienígena extremamente inteligente foi responsável, ao lado da Flame Haze Shana, por um dos duelos mais empolgantes deste ISML, onde a representante da Brigada SOS derrotou a caçadora de tomogaras por apenas 3 votos ( 3256-3253 ).

Os clássicos ainda existem, além de outros que estão se formando à partir da edição deste ano. O confronto entre a Nagato e a Shana, repassado no parágrafo acima, evidencia bem este fato. Mas, para este humilde blogueiro, a derrota da Flame Haze não foi muito bem recepcionada...

Classificação geral do ISML'2011 após seis rodadas do colar Rubi.
- Fonte: site do ISML -

O ISML'2011 se aproxima, cada vez mais, do final de sua Fase Regular. Das cinquenta personagens que se qualificaram para esta disputa, nove contestantes estão garantidas no top'16 deste ano. Da Misaka Mikoto até a Katsura Hinagiku, todas as personagens se farão presentes na Fase Final.

Ao se analisar friamente a imagem acima, o que se faz notar é a indefinição pelas últimas quatro vagas. Este humilde blogueiro usa como base para tal afirmativa a pontuação de três personagens, muito próximas entre si: Eucliwood, Haruhi e Yui. Em caso de não ocorrer nenhum desastre mais sério, estas três candidatas estarão qualificadas ao top'16.

Entretanto, todo e qualquer nome presente na área compreendida entre a Nakamura Yuri ( a Yurippe de "Angel Beats!" ) e a Hiiragi Kagami está passível de se fazer presente na Fase Final. Mas esse grupo pode ser facilmente encurtado até a Sakagami Tomoyo, que é atualmente a 21ª colocada, uma vez que a pontuação de quem está da 22ª à 24ª posições é muito baixa, e será necessário um grande "pulo do gato" para que tais contestantes realmente possam fazer alguma frente e chegar ao tão almejado top'16.

Qualquer nome que esteja na área vermelha significa que as personagens presentes na mesma não possuem mais nenhuma possibilidade de chegar à Fase Final.

Felizmente, uma das previsões que este humilde blogueiro fez após o encerramento da Fase #1 das Preliminares, ao menos por hora, não está se concretizando, pois a Kousaka Kirino não está fazendo uma campanha ao nível da mostrada na dita Fase Preliminar. À bem da verdade, a Kirino depende de muitos resultados positivos para se fazer presente no top'16, além de ter que "secar" concorrentes diretas como a Saber, a Victorique de Blois e a Sengoku Nadeko.

E segue a torcida...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!