Em pauta!

sexta-feira, março 30, 2012

Curtas em geral - parte #132: a nova temporada de animes no Crunchyroll...

Logo antigo do Crunchyroll ( divulgação ).

No mês de janeiro foi publicado, neste humilde blog, um texto muito interessante que dizia respeito ao portal de streaming Crunchyroll. Tudo girava em torno dos animes da temporada de inverno que seriam exibidos pelo citado site, entre aqueles que poderiam ser vistos por brasileiros e aqueles que não poderiam ser visualizados no referido País sul-americano ( clique aqui e relembre o texto em questão, que possui links para os outros posts relativos ).

Com a finalização da temporada de inverno, somada a proximidade da temporada de primavera, um novo ciclo terá início no Crunchyroll. Novos animes passarão a ser exibidos pelo conhecido portal havendo, entre eles, aqueles que serão exibidos para os IP's provenientes do Brasil.

Alguns nomes de animes já foram liberados por parte do Crunchyroll. Deve-se salientar que, com o passar dos dias, novos títulos aparecerão na já conhecida lista de transmissão simultânea, privilégio este concedido para os assinantes do citado portal de vídeos. Como se faz imaginar, os animes presentes na listagem poderão ser vistos no modo gratuito, que implica na visualização dos mesmos apenas uma semana após a exibição original.

Serão cinco os animes à serem citados. De antemão você pode ficar ciente de que todos eles poderão ser vistos pelos IP's brasileiros. Até o presente momento desta postagem, os animes possuirão as suas legendas no idioma inglês norte-americano. Vale ressaltar, que um dos cinco animes só poderá ser visto no Brasil por usuários assinantes do Crunchyroll. Então, que venha a listagem.

Imagem do anime Hiiro no Kakera.

Como já se fez citar, ao todo serão cinco os animes à serem citados. Com histórias que variam do sci-fi ao drama e do romance ao nonsense, a primeira listagem disponível mostra-se promissora e interessante.

Amigo visitante, o convite lhe é feito para apreciar este texto. Na medida que novos animes forem sendo adicionados, novos posts aparecerão neste blog para complementar a ação, sempre de acordo com a disponibilidade de momento para tanto.

Ozuma

Animes que se passam em uma Terra pós-apocalíptica não são raros. O título Ozuma ( ou Ozma para os ocidentais ) usa desta temática como um de seus alicerces, baseando-se também em questões mais do que pertinentes sobre a vida e a sobrevivência. Arquétipos de um bom sci-fi e de suspense parecem acrescentar, igualitariamente, os pontos atrativos deste anime.

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

Nyarko-san: Another Crawling Chaos

O nonsense dá amostras de que será representado, na temporada da primavera japonesa, por um anime de episódios curtos e aleatórios. Nyarlathotep é o nome da divindade maligna que, de forma inversamente proporcional ao nome, vem ao mundo para trazer um tipo de amor estranho e surreal. Mas ela ( que é chamada de Nyaruko ) não está sozinha neste anime de plot tão bizarro...

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

Folktales from Japan

Trata-se de um anime diferenciado dos demais em sua proposta. Cada episódio de trinta minutos contará três mini histórias, que serão baseadas na tragédia que assolou a região de Tohoku, com o grande terremoto de 2011. Um convite claro e conciso sobre traços culturais, que são normalmente passados de geração à geração pelos mais diferentes povos existentes na Terra.

IP's do Brasil: sim / Free: não / Premium: sim / Página do anime

Uchuu Kyoudai

Chamado também de Space Brothers, este anime irá centralizar-se em um anseio compartilhado entre dois irmãos, chamados Hibito e Mutta ( respectivamente o mais novo e o mais velho ). Aparentemente eles nasceram sob diferentes estrelas, pois Hibito é muito sortudo e Mutta tem a companhia do azar. Estas características se fizeram repercutir em suas vidas profissionais, especialmente depois de ambos terem visto um OVNI. Hibito é, hoje, um astronauta. O Mutta poderá se tornar um astronauta também?

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

Hiiro no Kakera

O anime baseia-se em uma visual novel criada para o público feminino, sendo conhecido como um tipo de jogo otome. A protagonista é uma jovem de nome Tamaki, que acaba revisitando um certo vilarejo. A história de sua família parece estar rodeada por acontecimentos e eventos que abrangem o sobrenatural. Fantasia e romance poderão caminhar lado a lado neste anime, que promete muitas dosagens de emoção e de drama.

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom o post, Carlírio. São informações muito úteis, até pro pessoal ir se ambientando com essa forma de mídia já que um dia, UM DIA, chega por aqui né.
    Eu nunca assisti nada pelo Crunchyroll, mas quem sabe assisto Hiiro no Kakera por ele? Não será uma série de prioridade nessa temporada e, provavelmente, não a guardarei no HD. Estou bastante tentada a isso ^^

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Grato, Laris. Apenas espero que tudo corra bem como se deve, sem pestanejar. É o que desejo para o intento do Crunchyroll no Brasil.

    Quanto aos animes listados, Hiiro no Kakera parece mesmo ser bom. E achei uma pena que Folktales from Japan não tenha seu streaming para nós do Brasil.



    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!