Em pauta!

segunda-feira, março 05, 2012

ISML'2012: terá início a segunda etapa da Fase Preliminar!

ISML'2012.

O ISML está vivendo uma nova experiência na edição do presente ano. Mesmo que os resultados obtidos na primeira Fase Preliminar tenham apenas deixado o tradicionalismo falar mais alto, há de se convir que a etapa prestes à iniciar-se deverá mostrar as suas surpresas.

Diga-se de passagem, as prováveis surpresas fazem o todo que se espera do torneio. É um apelo regado de muitos pensamentos que se fazem existir desde o anúncio da mudança das regras para o ISML'2012. E dadas as regras e o dinamismo que se fará existir na segunda etapa da Fase Preliminar, tudo leva à crer que as tão aguardadas surpresas deverão, enfim, aparecer.

De momento, uma análise da divisão dos grupos se faz necessária. E de acordo com o que está descrito nas regras oficias do ISML'2012 ( clique aqui para vê-las ) serão ofertadas dezesseis novas vagas para a Fase Regular, sendo oito vagas para cada divisão, a Nova e a Stella. Ao todo serão dezesseis grupos de nove contestantes em cada um deles, sendo oito para cada divisão.

Serão quatro rodadas nesta etapa da Fase Preliminar, todas elas sendo disputadas em trios dentro de cada grupo. As personagens que encerrarem cada um dos grupos na primeira colocação estarão qualificadas à Fase Regular, enquanto que as demais aguardarão uma nova chamada para disputarem a terceira e última etapa da Fase Preliminar.

A divisão dos grupos. Algum prognóstico!?
- Fonte da imagem: site do ISML -

Sendo conhecidas as regras, é o momento de se trocar rápidas ideias sobre os grupos em si. Assim sendo, fica em evidência que a maioria dos grupos não possuem favoritas únicas havendo, inclusive, algumas chaves nas quais não se faz possível nenhum prognóstico.

A divisão Nova, que já conhece as suas doze primeiras qualificadas graças à primeira etapa da Fase Preliminar, clama por definições. Seus oito grupos não dão muita margem para apostas do tipo cravadas mas, certamente, garantirão a dosagem certa de emoção nas quatro rodadas que se seguirão.

O grupo Nova #1, por exemplo, colocará em xeque as forças da Elucia, da Astarotte e da Alice. Muito embora seja da vontade deste humilde blogueiro a citação da Taneshima Poplar, o mais provável é que a representante de Working!! tenha que disputar a última Fase Preliminar. Mas o grupo Nova #6 cheira a indefinição pura, pois possui duas personagens que deverão brigar pela vaga direta às Regulares, tratando-se da Kaname Madoka e a Touwa Erio. A torcida do deste blogueiro está pela Shinonome Nano que, infelizmente, não deverá brigar por tal vaga antecipada.

Saginomiya Isumi e Maria: rivais no ISML'2012?

A divisão Stella, por sua vez, também já conta com doze personagens qualificadas à Fase Regular ( assim como o ocorrido na divisão Nova ). E os seus oito grupos desta nova etapa das Preliminares também garantirão muita emoção. E certos animes estão com uma grande oportunidade em mãos de colocarem várias de suas personagens, com antecedência, para disputar as Regulares.

Um exemplo disto cabe ao anime Clannad. No grupo Stella #4 a Ichinose Kotomi aparece com ótimas chances de ficar com o primeiro lugar do mesmo, por mais que nomes como o da C.C. e da Izumi Konata estejam ali para brigar de frente pela vaga. E o grupo Stella #8 parece conspirar à favor da Fujibayashi Kyou que, no seu encalço, deverá ter a Holo e a Shiina Mafuyu. Este blogueiro adoraria cogitar a Testarossa Fate como candidata mas, dadas as atuais condições, isto provavelmente não será possível...

No próximo domingo, dia 11 de março, terá início a segunda etapa da Fase Preliminar. Com dezesseis vagas diretas em disputa, a pergunta acaba sendo apenas uma: quais personagens passarão à Fase Regular?

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Viajei geral nessas novas regras, não gostei muito da idéia dos grupos de 3.

    Pelo que ví no site, na arena de votos temos 8 divisões, com 3 grupos de 3 em cada uma não é?

    Então vamos ter que votar em 1 grupo de cada uma dessas 8 divisões, classificando assim 24 personagens?

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Calma, jovem amiga NinhaPaz. A coisa é mais simples do que se pode imaginar.

    Nesta nova fase, há 8 grupos de 9 personagens em cada (sendo 4 grupos para cada divisão, a Nova e a Stella). No geral, haverão quatro rodadas à serem disputadas nesta fase, dentro de cada grupo. Ao invés de haverem as batalhas tradicionais (1x1), ocorrerão embates no modo [3x3].

    Sim, você poderá votar 3 vezes em cada grupo, pois serão três batalhas em trios, com um total de quatro rodadas. No final da quarta rodada, as personagens com maior número de votos (dentro de cada grupo) avançarão para a Fase Regular (o que dará um total de 16 vagas ofertadas, 8 para cada uma das duas divisões). As demais personagens terão de disputar as Preliminares III, que será a última chance de irem às Regulares.

    Bem fácil...^^



    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!