Em pauta!

sábado, julho 28, 2012

ISML'2012: dando um "oi" para o colar Esmeralda!

A Aisaka Taiga, pronta para tudo...

O International Saimoe League está chegando aos momentos finais de sua Fase Regular. Neste segmento, terá início a disputa pelo quarto colar deste ano, o Esmeralda. E quando se faz citar que mais um colar está para ser disputado, algumas curiosidades pertinentes ao ISML'2012 tem de se fazer presentes...

A primeira delas diz respeito ao regulamento, que não permite a uma personagem a aquisição de mais de um colar. Sendo assim, a Tachibana Kanade, a Kuroneko e a Mikoto Misaka disputarão este colar apenas para efeito de pontuação na classificação geral. É bem verdade que estas três contestantes já possuem um caminho definido no torneio mas, ainda assim, seus embates poderão deduzir muita coisa. Isso no que diz respeito à possíveis nomes na rodada final do colar Esmeralda.

Diretamente, o descrito no parágrafo acima impacta em uma listagem de personagens favoritas para a conquista deste colar. Nomes como o da Shana, da Aisaka Taiga, da Nagato Yuki e da Eucliwood Hellscythe se somam aos das contestantes Saber, Nakamura Yuri, Nakano Azusa e Yui ( esta de Angel Beats! ) no chamado grupo de elite. Qualquer uma destas personagens, que venha à vencer o colar Esmeralda, não poderá ser considerado uma surpresa.

As campeãs do colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

Entretanto, em um torneio que possui setenta e duas contestantes, no qual apenas três não poderão disputar efetivamente o colar, um outro nível de hierarquia poderá se fazer presente. Esta é a classe formada pelas personagens do bloco intermediário do ISML'2012, que podem tanto possuir uma tradição à zelar ou, tão pura e simplesmente, figurarem como uma surpresa em potencial.

Levando a ideia do parágrafo acima mais à sério, o grupo pode ser formado pelos seguintes nomes: Kashiwazaki Sena, Kousaka Kirino, Hasegawa Kobato, Charlotte Dunois ( estas pela divisão Nova ), Akiyama Mio, Suzumiya Haruhi, Hinagiku Katsura, Sengoku Nadeko e Senjougahara Hitagi ( estas pela divisão Stella ). Todo este cenário se faz formar à partir dos números que cada uma conquistou em três colares disputados. São nove contestantes que tanto poderão fazer valer os votos de seus respectivos fãs, como também poderão sucumbir em um simples lugar à sombra na disputa pelo colar Esmeralda.

A disputa terá início oficial no domingo, dia vinte e nove de julho. Se a sua personagem favorita participa do ISML'2012, não deixe passar a oportunidade e a auxilie à seguir adiante na luta pelo colar Esmeralda. Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Da divisão nova acho que só a Necromancer tem chances reais, pelo colar Ruby deu para notar a lavada que levaram da veteranas no Necklace Match. Se levarmos em consideração só 2012 acho que a Taiga ou a Shana levam o colar.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!