Em pauta!

domingo, dezembro 16, 2012

Bruxas em cenários coloridos para 2013...

Algo novo vem chegando aí...

É bem verdade que 2012 vai dando os seus últimos suspiros. O ano está para se encerrar, mas os preparativos para 2013 já começaram tem várias semanas. Inclusive, o próximo ano promete mostrar um ciclo de animes levemente diferente daquele que pôde ser visto ao longo do período corrente.

Aqui não se faz falar unicamente das obras para a televisão, ou dos famosos animes que serão vendidos juntamente com revistas e afins. Nesta ocasião, o NETOIN! abre as portas para trazer um pouco de informações sobre uma animação que irá apartar nos cinemas japoneses, em algum dia do próximo ano.

Trata-se de Majocco Classical, uma animação que buscará atingir em cheio não somente os corações dos saudosistas, como também deverá acertar de forma certeira no gosto de quem aguarda, com anseio, por uma obra mais infantil e feita sob os moldes mais tradicionais possíveis.

Voar em vassouras voltará a moda, com estilo...

Este humilde blogueiro se recorda com alegria do ano de 1999, quando foi lançada a versão norte-americana de um grande RPG da Square para o PlayStation, chamado Legend of Mana. Um jogo onde os cenários eram pintados à mão, ou ao menso davam tal impressão. Era um RPG de aventura com liberta e de grandes possibilidades para exploração. Mas cada cenário, ambiente e personagem que se fazia aparecer levavam a minha pessoa aos sorrisos múltiplos, com tamanho capricho e beleza passadas através do monitor da televisão.

Este parágrafo que acabastes de ler dá uma bela ideia sobre o quão maravilhado este blogueiro ficou, após ver o segundo PV de Majocco Classical (clique aqui e assista-o). A animação apresentou-se de uma forma muito consistente e apaixonante, com os seus cenários incrivelmente coloridos e detalhados na medida certeira (em harmonia com o visual do mesmo).

Duas irmãs apresentam-se com vestimentas típicas das bruxas, mas na verdade elas são mahou shoujos (garotas mágicas). Ao que se pode perceber, Majocco Classical buscará trazer para todos uma história onde estas "bruxinhas" passarão por grandes aventuras em mundo logicamente mágico e muito colorido.

Prelúdios de ação na animação...

Mas você poderá estar muito enganado ao imaginar que esta animação deverá se contentar em ser fofa na sua apresentação e, possivelmente, no conteúdo. De acordo com o PV (cujo link está parágrafos acima deste), haverão momentos onde as batalhas estarão se desenrolando durante o prosseguimento da obra. Pode-se enfatizar que Majocco Classical será recheado de situações assim, nas quais as irmãs mágicas terão que sobressair-se para resolver as mais diferentes situações (ou até acabar criando algumas).

O time responsável por esta obra será o do estúdio Ufotable, sendo o mesmo responsável por grandes animes como Fate/Zero, o que por si já indica algo com ótima referência. E como se pode notar, o charmoso toque infantil deverá reinar forte durante a animação, o que faz esperar desde agora por uma história balanceada com diversão garantida, propícia para aquele momento da mais pura descontração.

Deve-se enfatizar, contudo, que ainda não há uma data certa para o lançamento de Majocco Classical. Mas este humilde blogueiro já espera por algo mais encantador aos olhos. Novamente, uma visita ao portal de streaming Crunchyroll em muito garantiu esta chamada no blog (veja aqui o texto no citado site, em inglês).

Amigo visitante, até a próxima.

Visite o site de Majocco Classical ao clicar aqui

O mundo NETOIN!: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Oh meu Deus... Babando arco-íris. *-*
    Vi o PV e fiquei encantada. Até parece mais uma história de Hayao Miyazaki.
    Aguardarei com muita empolgação a estreia em 2013. Espero que não demore muito... Esse "sem data" me deixou chateada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      É verdade, Red Kim. O fato da data ainda não ter sido divulgada faz com que a ansiedade aumente cada vez mais...

      E animações assim são semre bem-vindas.^^

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!