Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

[N! Drops] Fev'2014 #13: os sentimentos da água para a fazenda...

Miuna e o olhar do desespero emocional...

Não precisa muito ser descrito sobre o décimo nono episódio de Nagi no Asukara, à não ser a sua parte mais óbvia e concreta possível. Isto se deve a um fator direto, estando este pertinente à atuação da Chisaki e, não muito obstante a esta jovem personagem, também se faz citar todo o envolvimento e discrepância quanto às atitudes (e os sentimentos) do Tsumugu e também do Kaname. Pode-se lançar aqui um outro dado de importância, competindo o mesmo ao silêncio promovido pela Miuna e pela dor que está no aguardo da Manaka e do Hikari.

Em um ponto muito conciso, o Tsumugu e o Kaname apenas demonstraram aquilo que se podia esperar tinha algum tempo. É difícil conciliar deveres, esperanças e sentimentos. Enquanto o primeiro falava apenas quando queria e com um certo fundo de razão em suas palavras, o segundo mostrou ser aquele tipo de personagem que age em silêncio, sendo que um de seus diálogos neste episódio foi a prova cabal de tal afirmativa. Não houve maldade nas ações de nenhum destes jovens rapazes, mas seguramente o que eles sentem (e por quem eles nutrem certo carinho) ficou explicitamente em evidência.

O Hikari tem se mostrado como um personagem espetacular no anime. Ele não desiste de nenhuma oportunidade e, com a Manaka tendo algum risco por conta de seu corpo, ele chegou à ficar sem saber como agir (sobre quem poderia ajudá-lo e afins). Entretanto, a Chisaki resolveu tentar ir à sua terra natal e lá encontrou o alvo de seus sentimentos à caça de informações preciosas e importantes. E, com a maior seguridade do mundo, o poder de um conto teve aqui imenso valor.

Por sinal, alguém está para sofrer muito neste anime. Uma pessoa está sem se mexer por muitos dias, os sentimentos estão se afunilando e ele, Uroko-sama, deve ter escondido algum trunfo em sua manga para levar adiante suas ações e, possivelmente, a razão do porque de estar cuidando tanto de certos segredos da população de Soshishio. Nagi no Asukara continua chamativo, com seu drama aberto para inúmeras possibilidades e, além disto tudo, uma Chisaki mais adulta apareceu neste episódio.

Hachiken e o olhar do desespero emocional...

Se Nagi no Asukara despontou com seu drama acentuado, Silver Spoon 2 buscou partir para a prerrogativa da dúvida alinhada à emoção. Uma vez mais o nobre Hachiken foi o centro das atenções no anime, cujo episódio focou em mostrar um de seus maiores medos, sendo o mesmo estabelecido pelas lembranças de seu passado não muito distante na cidade. O problema está, unicamente, em ver quem foi o responsável por lhe trazer tais lembranças à tona e, ainda por cima, no local menos propício possível para isto.

A Mikage é uma personagem conhecida por toda a sua frieza emocional e certo pragmatismo na hora de agir. Contudo, neste sexto capítulo do anime em pauta, ela mostrou possuir um outro lado comportamental de boa e irrefutável importância. Com um festival para seguir adiante, e sem a presença do adoecido Hachiken, ela e seus amigos levaram tal evento adiante com requintes de muito profissionalismo e atenção.

Contudo, a real chamada deste capítulo esteve nos temores internos do Hachiken que, com seguridade, são ou já foram (em algum momento) contemplados por você, nobre visitante, em algum ponto de sua vida até o momento. A chamada insegurança que persegue o ser humano até os confins de sua existência, passando pelos temores de não ser lembrado por ninguém ou de que, com certo requinte de crueldade, algumas palavras ditas com força por alguém acabem ganhando empenho no seu próprio psicológico.

Silver Spoon 2, com isso, mostrou um episódio que poderá facilmente levá-lo às lágrimas, pois o Hachiken assim agiu para tanto. Também em razão da Mikage ter feito por onde. E mais ainda porque o anime, em si, tem mostrado semana após semana como é possível alinhar uma boa estória com humor leve, pitadas de seriedade em seu enredo e um grupo mais do que carismático de personagens.

Momentos...
- dos episódios: #19 de Nagi no Asukara e #6 de Silver Spoon 2  - 


"A Chisaki vestida como enfermeira, prestando auxílio no tratamento da Manaka..."


"Momento no qual queria usar uma roupa do passado, mas algo não saiu bem..."


"Momento no qual a Chisaki bebe um tanto e fala algumas coisas interessantes..."


"Hikari e Chisaki em Soshishio, na busca por respostas para salvar a Manaka..."


"Olhando quem resolveu aparecer em Silver Spoon, e ao seu estilo..."


"Uma séria - e forte - conversa entre pai e filho..."


"Hachiken novamente no estábulo, mas com uma grande tristeza lhe dominando..."


"As lágrimas que conduziram o Hachiken à sua mais profunda emoção..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Poxa, NagiAsu eu não estou vendo por falta de tempo, mas está no meu plan to watch desde que a temporada começou =/ A única que sei do animê é a ending Aqua Terrarium da Nagi Yanagi que é muito linda *-*

    Já Silver Spoon eu corri contra o tempo e assisti a primeira temporada correndo em dezembro, pois sabia que janeirão teria uma continuação e foi um dos animês que mais me cativou nesta nova década que se inicia. Meu respeito pela Arakawa seria eterno apenas por FullMetal Alchemist, mas agora vendo Silver Spoon já estou pensando em colocar um quadro dela na minha sala quando tiver minha casa LOL Eu, sinceramente, não esperava um episódio tão dramático e melancólico após o quinto, que foi onde o Hachiken realmente parecia avançar bem em todas as direções. Foi um choque de realidade que o pai dele deu a ele e o espectador, pelo menos eu me senti assim: em choque. Entretanto, apesar da angústia inicial, todos nós fomos presenteados com as últimas cenas de uma Mikage corada, um Hachiken aos prantos e a interação LINDA MARAVILHOSA E TOTALMENTE SHIPPÁVEL ENTRE OS DOIS, MEU DEUS DO CÉU <3
    Eu me identifiquei bastante com os questionamentos do protagonista porque eu sempre me pergunto se estou realmente fazendo algo certo ou útil o tempo todo, então a sensação de alívio que ele sentiu em ver que fez bem a alguém me emocionou bastante *-* Tanto na parte técnica quanto sentimental, Silver Spoon conseguiu me atrair. ^^

    E falando em drama também, eu fiquei com muita dó do Nakajima-sensei porque foi MUITA MANCADA PEGAREM O QUEIJO PRECIOSO DELE! Como ele vai viver com esse vazio? =/

    Bom, por enquanto é isso, Carlirio-sama. Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Amiga Nayara, você tem que assistir Nagi no Asukara, tão logo possa fazê-lo. É uma ótima obra à ser apreciada.^^

      Silver Spoon é um anime no qual suas palavras realmente caem como uma luva. Destaco toda a simplicidade que um slice-of-life pode apresentar, mas amplamente fortificada nesta obra, valorizando cada minuto disponibilizado para assisti-la.^^

      Sim, também me identifiquei com os questionamentos do Hachiken. Aliás, os mesmos são extremamente pertinentes até agora em minha vida...

      Carlirio-sama? Ficarei mal acostumado assim, ok?^^
      Obrigado, nobre.


      Até mais!

      Excluir
  2. Kaname é meu personagem favorito , ele sempre foi bom amigo e conselheiro tanto para o Hikari, Manaka e Chisaki com mais maturidade que os outros e com toda sua serenidade e gentileza, conseguindo enxergar melhor as situações sempre com muita sensibilidade.
    Sofri o anime inteiro com o Kaname =/ achei o destino cruel com ele.
    A Chisaki só têm olhos para o Hikari mas era bem próxima do Kaname, quando ela abrisse mão do sentimento pelo Hikari ele teria uma boa chance com ela porém no momento em que salva o Tsumugu ao lado dela e hiberna, o lugar ocupado por ele passa para o Tsumugu que fica em grande vantagem em relação ao Kaname T_T vantagem essa que o mesmo não conseguiu usar já que 5 anos passaram e ela ainda mantem o sentimento pelo Hikari.
    Torço muito para o casal Kaname x Chisaki mas creio que vai ficar só no meu desejo de vê-los juntos </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      É como já conversamos no Twiiter em anterior oportunidade, nobre amiga...
      Nagi no Asukara parece não querer deixar algum casal (quaisquer casal) entre o sexteto principal se vincular verdadeiramente.

      Parece ser algo proposital.

      Devemos aguardar por maiores novidades acerca deste anime.

      Seja bem-vinda e comente aqui sempre que tu desejar.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!