Em pauta!

quinta-feira, abril 30, 2015

[N! Drops] Abr'2015 #36: Takeo provando o seu valor!

Lágrimas de uma aflição real...
É primavera e...

Ore Monogatari!! mostrou um avanço de circunstâncias e eventos que, normalmente, seriam melhor esperadas mais para frente, algo mais próximo do final deste anime. Como o enlace ficou oficializado entre o Takeo e a Yamato, criou-se uma dúvida sobre quais temas esta obra passaria a abordar. Existem muitas ramificações de um relacionamento que podem ser trabalhadas e, felizmente, o anime acertou em cheio já na sua primeira grande investida.

É necessário frisar os pontos em partes bem pequenas e delicadas. O quarto episódio de Ore Monogatari!! começou mostrando que a relação do casal já citado anda tão boa, que até o Suna (sempre bem sério) arriscou fazer uma pequena piada sobre os dois amigos. Foi bem inocente, mas a dupla apaixonada acabou reagindo de uma maneira bem singular e intuitiva. Teve um momento agradável para um selfie simpático reunindo a Yamato e o Takeo, que resultou em muita graça e alegria.

Após isso tudo, a pequena garota recebeu uma ligação de suas amigas, a chamando para um "encontro de solteiros". A ideia era simples e direta, na qual a Yamato não iria perder a oportunidade de apresentar o seu namorado às colegas de escola. Interessante notar que, da parte do Takeo, o respeito que os garotos possuem por ele é simplesmente invejável, ao nível de um vínculo prestativo que os kouhais (iniciantes) sentem pelo seu senpai (veterano) em alguma atividade e/ou grupo. No outro lado da moeda, as amigas da jovem protagonista se mostraram mais interessadas no Suna, por razões bem óbvias.


Alguns momentos iniciais do episódio #4 de Ore Monogatari!!.

O episódio trabalhou muito bem um dos pontos mais comuns da sociedade humana, que é o "culto ao dito belo". No caso em específico, o Takeo não foi visto com bons olhos por quem segue tal linha de raciocínio pois, não limitando-se à altura e força do rapaz, o espanto se dá por buscarem uma forma de imaginar como a Yamato foi acabar sendo namorada de "alguém como ele" (elas certamente não devem saber totalmente a história por detrás mas, independente disto, duas das amigas da protagonista deste anime mostraram uma aversão simplesmente vertiginosa ao companheiro de tal). A Yamato chegou a chorar por ter presenciado certas falácias e, nisto, o Takeo mostrou um de seus pontos mais positivos na sequência.

Contudo, Ore Monogatari!! parece querer trabalhar também o inverso à tal tipo de visão social, por mais que possa soar meio forte o método. Isto porque, graças a um incidente no restaurante onde o grupo estava, o Takeo acabou mostrando o porque principal da Yamato tanto gostar e admirar a pessoa dele. Foi necessária uma ação quase impensada para que até o Suna fizesse seu amigo reagir, perante a um momento de extremo esforço e muita dor. Não existiu mágica ou algo simplesmente desafiador à realidade, pois mesmo com tal ocorrência duas das amigas da Yamato custaram à admitir suas faltas de sensibilidade para/com os seus sentimentos e também à presença do seu "amedrontador" namorado.

O modo como este capítulo do anime terminou foi tão sensível e belo que, com a maior honestidade do mundo, torna-se muito difícil não colocar a obra como destaque quase absoluto da atual temporada. Mesmo com dores e certas cicatrizes vindas de sua façanha, o Takeo não abandonou o seu modo tradicional de ser. A Yamato teve o seu sentimento pelo citado rapaz crescendo cada vez mais. E o Suna continuou admirando à ambos, sem restrições, além de agradecer por nada mais grave ter acontecido com o seu grande e robusto amigo. Com isso, fica um pouco mais fácil deduzir o que Ore Monogatari!! deverá trabalhar nos seus próximos episódios.

Avante sempre...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Ninguém acredita que Takeo e Suna são amigos..."


"No momento da foto, a Yamato mostrou entender do elemento chamado zoeira."


"Modos diferentes de ficar frente à frente com o Takeo..."


"Uma imagem auto explicativa."


"Quando a Yamato constata um triste fato e o Takeo age de maneira sublime."


"Perigo ardente em uma verdadeira 'prova de fogo' para o Takeo..."


"A preocupação da Yamato e o Suna fazendo uma ligação importante para..."


"...alguém que teve de enfrentar mais uma difícil prova em sua vida."


Ore Monogatari!!
Episódio #4: "Meu namorado"


"Takeo-kun!!!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!