Em pauta!

quarta-feira, outubro 21, 2015

Kyoudai Podcast #19 e as censuras - Parte #2: Brasil

A chamada da vez.
As situações inesperadas...

Quando a inocência deu lugar ao raciocínio mais direto. É o momento de muito pensar. Nobre visitante, desde épocas bem mais antigas do que imaginas a censura, em grande ou pequena força, está presente nos animes exibidos no Brasil. Independente da origem ser as nações de onde partiu a compra, questões políticas/sociais internas ou até contratuais, a verdade é que esta temática é muito mais abrangente do que se pode imaginar.

Este Kyoudai Podcast é uma continuação direta da edição #17, que se tratou da censura no Japão. Na presente oportunidade, você poderá instigar a mente quanto aos mais variados desdobramentos acerca da censura em animes no Brasil. Além daquilo que foi dito neste trabalho, certamente as suas opiniões também ajudarão demasiadamente. Além deste tema principal, os últimos três episódios de Tokyo Magnitude 8.0 receberam também um justo destaque.

A equipe participante teve a regência do sempre nobre podcaster Evilásio, do grande Bebop, do jovem André e da minha humilde pessoa, que participou durante algum tempo deste Kyoudai Podcast, mas tendo de sair repentinamente por problemas técnicos com a internet residencial.

Amigo visitante, agora é com você!

Kyoudai Podcast #19 e as censuras - Parte #2: Brasil (via YouTube)

Conteúdo do podcast
00:00:00 - Introdução e comentários da última edição
00:14:45 - A censura no Brasil
01:02:09 - Tokyo Magnitude 8.0 e seus três últimos episódios
01:25:00 - Considerações finais

Blogs participantes deste podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. E aí Carlírio , tudo bem ? como se sentiu sendo censurado no fim do cast .Vou comentar o episódio final , esse episódio é bem emocionante , quem já perdeu um ente querido entende bastante o que a Mirai está passando , eu mesmo já passei por isso várias vezes , você aprende a lidar ,mas sempre fica aquela tristeza , mas quando nos lembramos as coisas boas que a pessoa fez enquanto estava viva , ela sempre viverá dentro de nós .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Pior que eu não fui censurado, nobre... Tive problemas no sinal de wi-fi e me vi obrigado a sair do podcast antes do fim...

      Bom, Tokyo Magnitude é um anime muito mais do que digno. O final foi digno de nos fazer pensar muito. As suas palavras estão mais do que corretas, rapaz.

      Muito agradecido pela visita e comentário.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!