Em pauta!

segunda-feira, novembro 23, 2015

[Semanal] One Punch Man #08: o rei do mar profundo

A chamada do costume.
Desenvolvimento completo...

O oitavo episódio de One Punch Man iniciou aquilo que pode ser chamado de saga. A razão para tanto está no grande inimigo que surgiu na trama, mostrando ser possuidor de um imenso poder e também de uma apresentação bem peculiar. Indo um pouco além, tal criatura não foi a única que despontou neste capítulo em pauta com um visual mais extravagante (por assim conotar).

Antes de qualquer coisa, é necessário enfatizar que a participação do Saitama foi bem modesta desta vez. O herói detentor do poderoso soco foi "gentilmente" lembrado por internautas no anime (após ter feito mais um monstro perecer à sua presença), pegou carona com um modesto benfeitor e falou pouco. O Genos se fez presente em mais momentos, esparsos na verdade, mas um deles mostrando que o grande ciborgue possui uma ótima percepção sobre o que lhe aparece à frente. A Associação dos Heróis é uma parte já constante da obra e, desta vez, mais alguns integrantes (dos três principais níveis) puderam ser vistos e testados no anime.

O alvo das atenções foi a Cidade J. Trata-se de uma localidade muito distante de onde residem Saitama e Genos. Desta vez o perigo veio das águas, no oceano mais profundo, com criaturas reivindicando aos humanos a superfície da Terra para elas. Por sorte, um bravo herói de nível A estava pela região e acabou lutando com alguns destes seres aquáticos de grande tamanho. Mas, na essência, a maioria dos heróis são tão humanos quanto qualquer outro e, com a intensidade das batalhas em sequência, o vigor e a força diminuem consideravelmente.

A aparição inicial do Saitama no episódio...
...enquanto um herói nível A está dando entrevista na televisão.
Para a infelicidade dos residentes na Cidade J, o Povo do Mar que queria o solo da Terra tinha um grande trunfo. Tratava-se do seu líder maior, o Rei do Mar Profundo, detentor de um físico comparável à sua força, mas com um visual eloquente. Na sua mente, a destruição dos humanos daquela região era apenas questão de tempo. Alguns heróis ousaram enfrentá-lo, dentre velhos conhecidos e novas caras na obra, mas acabaram sucumbindo a incrível força desta criatura. Até mesmo um benfeitor que fugiu da prisão (chamado Pretty Pretty Prisoner) e o Sônico apareceram e ficaram de frente para a realeza dos mares e oceanos.

Em sua sequência, o episódio mostrou de tudo um pouco, basicamente. Houveram lutas, momentos de humor e, obviamente, os famosos eventos ímpares que apenas One Punch Man está sendo capaz de mostrar na atual temporada de animes. Cabe aqui uma chamada de curiosidade para você, visitante, uma vez que ocorreu o primeiro encontro entre Sônico e Genos (por mais que o mesmo tenha durado pouco tempo, mas não da forma que se imaginava). Os minutos finais deste capítulo deixaram bem claro o que este anime deseja transmitir, além de ter selado a ligação direta para os eventos que haverão de ocorrer na próxima semana. Detalhe para um herói nível C que executou uma ação digna de quem está de frente para o grande perigo.

Importante conceituar aqui o quanto One Punch Man agrada com facilidade. Conotar o quanto este oitavo episódio passou de maneira rápida é também necessário. E os diálogos continuam sendo simples e diretos, assim como toda a arquitetura de enredo que rege esta obra no todo. este humilde blogueiro está no aguardo do nono capítulo desde este momento, até porque será interessante ver como irá suceder-se a grande batalha que (imagina-se) está por vir.

Não perca a conta de quantos heróis já apareceram...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A internet sobre o Saitama, e ele vendo a chamada ao combate pela televisão..."


"O Rei do Mar Profundo derrotando dois heróis com facilidade..."


"À direita está Pretty Pretty Prisoner, o herói nível S que pegou prisão
perpétua por não conseguir controlar o seu ímpeto por..."




"O Rei do Mar Profundo ante Pretty Pretty Prisoner..."


"Sônico contra o poderoso rei dos oceanos..."


"Um recado sincero, sobre uma certa criatura com grande poder..."


"Um herói que fez algo inusitado, e outros dois à caminho da batalha..."


"O Saitama, extremamente sério..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

9 comentários:

  1. Só uma correção, quem dar a entrevista é o Máscara Doce e ele é o primeiro do Rank A, ele não é Rank S (mas podia ser)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Quanto à correção do nível de tal herói, já está ok.
      Porém, apenas enfatizei que era outro herói dando a entrevista, sem citar o nome, visando com isso que a pessoa tenha a curiosidade em ver o episódio para saber de quem se trata, nobre Evilásio.

      Agradecido pela mensuração de correção, rapaz.


      Até mais!

      Excluir
  2. Aqui temos uma tacada de mestre.
    Já foi mencionado nos comentários aqui que parte da graça é saber como o Saitama vai dar o soco no inimigo e terminar tudo. E isso foi bem utilizado neste episódio em duas partes para criar suspense. Com o tempo até dá para ter dúvidas se o Saitama vai mesmo conseguir desta vez...... mas acho que no fim ele consegue.

    Vendo o Mumen Rider ter destaque e o fato do Saitama ter percebido que precisa do Genos, no capítulo anterior (ainda que o calvo herói não admita), me faz ter um pressentimento ruim. Espero estar enganado...

    Ah, e excelente a forma de comentar o episódio. Admiro essa capacidade de contar, mas sem dar detalhes decisivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo com as suas colocações, nobre.
      Isto prova, na totalidade, o quanto este anime sabe agradar sem precisar recorrer à maiores apelações.

      E agradeço imensamente por suas palavras, à respeito da forma que a minha pessoa adotou para comentar o episódio. Realmente, deixo espaços à serem completados propositadamente, visando aumentar a curiosidade do visitante em ver (ou rever) o episódio que estiver em pauta.

      Muito grato, nobre.


      Até mais!

      Excluir
  3. Com certeza ele vai chegar e vai destruir esse vilão facilmente, deve ter alguma ameaça mais forte, aliás não entendi a parte de ''ficou evidente o que os encontro deles (Genos e Sonico) quis transmitir'' mas... ok kkkk
    No geral perdi a conta de heróis estou achando que vai chegar um momento no anime onde restarão apenas uns 6 ou 7 heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Olhe, eu acredito que o Saitama não terá maiores dificuldades novamente para derrotar mais este vilão, mas digo-lhe com sinceridade que eu gostaria que aparecesse alguém que pudesse enfrentar o herói de maneira honrosa.

      Eita...
      Qual parte do texto seria esta que tu citou, nobre?

      Bom, até mesmo eu perdi a conta sobre o número de heróis que já apareceu no anime, hehehe...


      Até mais!

      Excluir
  4. Nada de mais, apenas li errado mesmo
    Kkkkkkk
    Sumimasen!!!

    Até :)

    ResponderExcluir
  5. Em uma luta entre deep sea king vs yujiro quem venceria esse embate kkkk?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre, não consigo imaginar quem venceria tal embate...

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!