Em pauta!

quarta-feira, julho 26, 2017

Kyoudai Podcast #53 e o sétimo Silent Manga Audition


Momento de parabenizações...

Este foi um Kyoudai Podcast deveras especial, nobre visitante. Como o título por ti visto faz sugerir, a temática esteve toda em volta do Silent Mangá Audition, que é uma premiação japonesa para novos mangakás ao redor do mundo. Pode ser também visto como um concurso aberto, no qual desde 2013 novos temas são lançados aos seus participantes. E o Brasil tem um belo histórico de participações neste evento, sendo que a edição mais atual bateu um recorde nacional de premiações e indicações no mesmo.

Tendo em vista o enunciado dado ao Kyoudai Podcast #53, é necessário você saber que uma de tais indicações se fez representar no podcast, ajudando a explanar o tema e consolidando um belo e magnífico trabalho. No caso, apresenta-se aqui a dupla Perobense (brasileiro) e Kachisou (portuguesa) que, representando Portugal, acabaram tendo um resultado deveras representativo e de grande importância no Silent Mangá Audition #7 (sendo que ambos também possuem um perfil no Twitter destinado aos seus trabalhos em conjunto).

Obviamente, além dos simpáticos convidados especiais, esta edição do Kyoudai Podcast contou com a liderança tradicional do nobre Evilásio, que exagerou na dosagem das perguntas difíceis nesta ocasião. Além disso, a jovem Kamila também se fez presente como convidada e muito contribuindo com a temática em si. E por fim a minha pessoa, que esteve repleto de energia neste podcast (além do que deveria, na verdade).

A seção Recadinhos do Padrinho teve a sua vigésima edição indo ao ar, finalmente, com direito a um convite todo especial para você, nobre visitante. Além disso, este Kyoudai Podcast acabou mostrando que nunca é de bom tom fazer documentos com a fonte Comic Sans, sendo esta uma dica extremamente valiosa.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #53 e o sétimo Silent Mangá Audition
clique aqui para acessar (via YouTube)

- ação válida também ao se clicar na imagem acima-

Acompanhando o Kyoudai Podcast #53
00:00 - apresentações e introdução
03:10 - comentários do Kyoudai Podcast #52
28:12 - pauta central do podcast
01:11:25 - seção Recadinhos do Padrinho #20
01:18:54 - considerações finais

Site do Silent Mangá Audition

"Unforgettable Challenge"
por: Perobense e Kachisou

Indicação da seção Recadinhos do Padrinho #20

Blogs participantes desta edição

Chat do Yopinando no Discord

Página no canal do NETOIN!, com todas as edições do Kyoudai Podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Pra mim todos que participaram do SMA estão de parabéns , pois criar uma história que passe sentimentos sem usar palavras é muito difícil , eu desenho de forma amadora e colocar palavras é uma mão na roda , aí quando vejo gente que consegue criar histórias dessa forma , é de deixa os olhos brilhando , por que eu sei como é complicado criar uma história .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, nobre, o pessoal que participa de ações como esta possuiu um potencial e criatividade imensos.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!