Em pauta!

domingo, novembro 26, 2017

[N! Drops] Nov'2017 #15: Hina-chan...


Uma explosão de sentimentos...

A segunda temporada de Sangatsu no Lion tem mostrado um crescimento enorme de seu elenco. Aqui se fala, principalmente, da dupla Hinata e Rei. Ambos já haviam mostrado muito daquilo que sentiam, além de seus temores, na série predecessora. Agora, o que se nota é um aumento da carga emocional que toma conta destes dois personagens, além do já citado crescimento que lhes complementam.

Tenha em mente, nobre visitante, que os dois últimos episódios deste anime evidenciaram a considerável melhora do Rei na obra. Na primeira temporada não era difícil encontrar comentários que colocavam o personagem como "fraco para um protagonista" (minha pessoa sempre o achou bem ameno, mas não a tal nível). Neste momento, o rapaz está se esforçando para poder ser útil a alguém que precisa de um auxílio, algo que vai além de uma mão amiga. O fato é que a pessoa necessitada disto é bem importante para ele, e isto em muitos sentidos.

Ainda mais potente do que a melhora do Rei no anime, os dois mais recentes episódios de Sangatsu no Lion 2nd Season deixaram bem à mostra aquilo que se passa na mente e no coração da Hinata. Este é, enfaticamente, o ponto mais crucial da obra neste momento. A jovem está abalada com o que ocorrera em sua escola, não consegue diminuir a raiva que sente pela questão do bullying e, para piorar a situação, sua professora parece não entender a situação como deveria e, ainda assim, possui uma tendência clara em culpar a Hinata por algo.

Para a Akari (que continua sendo uma grande personagem desta obra), o Rei prometeu ajuda de alguma forma, quando necessário for, pois o caso da Hinata em muito preocupa a sua irmã mais velha. Mas ela, a Hina-chan, não tem mais como deixar de lado a fúria que sente dentro de si. Entender o que ocorre em sua escola é deveras complicado e agir de acordo, dentro de suas possibilidades, é ainda mais difícil por toda circunstância apresentada.

Muito embora o Rei tenha ainda suas limitações que necessitam de melhoramento, o passo crucial já foi por ele dado. O torneio de shogi que se desenrola, no qual ele poderá alcançar as semi-finais, é um tipo de teste para o mesmo, visando notar se ele é digno ou não de realmente poder ajudar a Hinata em algo. A garota, por sua vez, está quase "sem chão", pois o seu momento na escola passou a ser delicado em extremos consideravelmente altos.

O foco está na Hina-chan. Ela que se sempre mostrou um sorriso convidativo e um senso de urgência no momento do auxílio agora, e mais do que nunca, é que precisa de amplo apoio. Cada lágrima que escorre de seus olhos deixa isto na mais franca evidência. A Hinata precisa voltar a sorrir, a vivenciar o seu cotidiano com aquela alegria. Espera-se que os próximos episódios de Sangatsu no Lion 2nd Season sejam ainda mais emocionantes, pois muito estará em jogo neles, literalmente.

Aguardar é preciso...

Momentos...





"No episódio #28..."





"No episódio #29..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!