Em pauta!

sexta-feira, novembro 17, 2017

[Informação] Planetarian em CG VR anime video


Um novo projeto para Planetarian...

Se você visita este humilde espaço na internet com frequência, já deve ter notado o quanto o apreço aqui apresentado por Planetarian é forte, preciso e insolúvel. A longa espera por uma animação desta obra foi altamente recompensada na temporada de julho/2016, com direito a um belo filme lançado em setembro do mesmo ano. Sempre que algo relativo à este título aparece na internet, a minha pessoa vai atrás para colher quantos detalhes estiverem disponíveis para tanto.

Na presente oportunidade, a chamada vai para a  Key Visual Art's (Clannad, Kanon, Air) que abriu uma campanha tendo o nome de Planetarian em seu rótulo. A mesma refere-se a criação de uma animação com tecnologia CG VR (efeitos em 3D), na qual um dos mais belos trechos animados da série será trabalhado, sendo este o da explanação do universo feito pela Yumemi no terceiro episódio de Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume (clique aqui para vê-lo).

Nobre visitante, para teres uma breve ideia dos fatos, tal campanha visa arrecadar o montante de oitenta mil Dólares norte-americanos (o equivalente à dez milhões de Ienes, ou ainda duzentos e sessenta mil com seiscentos e vinte e quatro Reais), para que o vídeo explanado mais acima seja produzido. O mais interessante é que, desde que a campanha teve início, cerca de sessenta mil Dólares já foram captados, ressaltando que a mesma se encerrará "apenas" em 18 de janeiro de 2018. Muitas recompensas interessantes serão encaminhadas para aqueles que auxiliarem pela causa do projeto explanado. Contudo, a ação (em sua totalidade) é válida unicamente para residentes do Japão.

Mais abaixo, você terá acesso ao vídeo disponível com alguns segundos da simpática e carismática Yumemi acenando e sorrindo, utilizando-se da tecnologia já mencionada neste texto. Para este humilde blogueiro, resta torcer para que o projeto caminhe adiante e que o resultado final, em si, consiga transmitir toda aquela sensação mais do que positiva que o anime, em si, conseguiu deixar (especialmente no trecho que servirá de alicerce para a possível nova animação).

Aguardar é preciso...



Projeto de anime em CG VR de Planetarian
acesse ao clicar aqui (via YouTube)

Textos sobre o anime de Planetarian, presentes no Netoin!
[Comentários Semanais] - #01 / #02 / #03 / #04 / #05 (Final)

[Review] - Planetarian: Hoshi no Hito

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!