Em pauta!

segunda-feira, janeiro 08, 2018

[N! Drops] Jan'2018 #4: Takagi-san, a jovem das boas brincadeiras!


Comédia leve...

O raciocínio é lógico, direto e em linha reta. Este anime, Karakai Jozu no Takagi-san, pode ser facilmente colocado no roll de melhores estreias da atual temporada de animes. Não há nenhum exagero nesta afirmação, uma vez que seu plot básico e restrito mostrou ser passado de uma maneira muito honesta e até chamativa, dadas as circunstâncias que envolvem a obra como um todo.

O estúdio Shin-Ei Animation (que cuidou do ótimo Tonari no Seki-kun em 2014, de Amaama to Inzuma em 2016 e de muitas obras mais clássicas, como as da série Doraemon) é que está por detrás da adaptação em anime da obra em pauta que, entre outras coisas, tem na vertente das brincadeiras todo o segredo para a atenção que este humilde blogueiro dispensou para tal. Tudo isto porque uma jovem de nome Takagi sempre se diverte às custas do seu amigo Nishitaka.

Um ponto que merece destaque, visitante, está justamente no fato das brincadeiras entre a Takagi e o Nishitaka não serem apelativas ou fortes em demasia. Tratam-se de joguinhos, tirinhas, palavras, conversações, caretas e o que mais você puder imaginar, sendo usados em prol unicamente de fazer com que um ria do outro. No caso em específico, o Nishitaka está em ponto "de revolta" com a Takagi e, desta maneira, sonha em um dia devolver para ela as brincadeiras que sempre fizeram com ele fosse alvo das risadas de sua amiga.

Desnecessário enfatizar o quanto tal rapaz falha na sua missão. Mesmo quando parece que ele vai sobressair-se perante à Takagi, é justamente ela quem dá a última e fatal risada. Mas os dois são bons amigos e se entendem muito bem ainda assim. E este anime, Karakai Jozu no Takagi-san, realmente faz por merecer ser apreciado, nobre visitante.

E assim se segue...




"Nishitaka com a farinha. Takagi com o bolo pronto..."


"O medo de ter algo indevido escrito na borracha..."



"A Takagi está sempre um passo à frente do Nishitaka..."





"Vitória da Takagi, uma vez mais..."


"Um embate sem fim..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Um "novo" Seki-kun com inversão de papéis, vou dar uma olhada. Porque se for tão bom quanto será um dos 8 a acompanhar na temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Olhe sim, nobre.
      Este anime é realmente muito bom.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!