Em pauta!

quarta-feira, janeiro 17, 2018

Kyoudai Podcast #61 e o Golden Apple'2017


Pleito no ar...

Faz mais de um mês, desde a última participação de minha pessoa no Kyoudai Podcast. Houveram motivos para tanto, mas o importante é que este trabalho em conjunto dos blogs Animecote e Netoin! seguiu adiante com a sua sexagésima edição, com o tema "coming of age" (veja aqui a chamada no Animecote). E agora se fez chegar a vez da sexagésima primeira edição deste trabalho acústico, nobre visitante, com um tema bem especial e extremamente indicado para um início de ano.

Os resultados do Golden Apple'2017. Esta simbólica premiação, sempre apresentada com esmero por parte do blog parceiro Animecote, se faz ratificar no Kyoudai Podcast desde a edição sobre 2016. Em outras palavras, é a segunda vez que este trabalho acústico está direcionado à isto.

Como manda o figurino já tradicional de anos do Golden Apple, as pessoas convidadas para a votação receberam uma planilha e, nela, distribuíram um total de sete pontos em cada uma das trinta categorias presentes. Nenhuma opção, porém, poderia receber mais de três votos da mesma pessoa em cada categoria. A somatória geral dos pontos obtidos, por cada citação, é que delegou a simbólica premiação em todas as trinta possibilidades de destaque. Como critério de desempate em número de pontos, saiu vencedora a opção com o maior número de pessoas que nela tenha votado.


Logicamente trata-se de uma votação e, como se pode esperar deste modal, os resultados finais obtidos podem, diretamente, lhe agradar muito ou te fazer cair em contragosto, nobre visitante. Nada mais normal e justo do que isto, todavia. E para um podcast tão especial como este, uma equipe de respaldo esteve à frente da gravação do mesmo.

Os cinco participantes deste Kyoudai Podcast também cooperaram com a votação do Golden Apple'2017, o que estabelece um ponto de atenção. A liderança coube ao sempre nobre Evilásio. O jovem e bom amigo Erick Dias teve a companhia do sempre (mal) piadista Bebop, sendo este o criador desta simbólica premiação. A nobre Raphaella se fez presente, mostrando toda a sua devoção por alguns animes em específico. E por fim a minha pessoa , que teve uma participação mais cômoda, porém não menos interessante em razão disto.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima quarta edição indo ao ar, em razão do horário da gravação. Mas certamente irás se divertir muito com este podcast, visitante.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #61 e o Golden Apple'2017
clique aqui para acessar (via YouTube)

- ação válida também ao se clicar na imagem acima -

Acompanhando o Kyoudai Podcast #61
00:00 - apresentações e introdução
01:47 - comentários do Kyoudai Podcast #60
10:38 - pauta central do podcast
01:25:55 - considerações finais (do podcast e sobre o ano de 2017 para os animes)


Blogs participantes desta edição
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!