Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 02, 2018

[Informação] Kono Minikuku Mo Utsukushii Sekai estará nos Comentários Retrô


Lista completa...

Será na próxima semana, nobre visitante. Durante um mês, às terças e sextas, a seção Comentários Retrô aparecerá de maneira inaugural em 2018. Como provavelmente tu já deve saber, a primeira obra anunciada para tanto havia sido Okusama wa Mahou Shoujo (veja a chamada referente ao clicar aqui), cuja história simples tem a premissa da cativa integral, o que muito alegra este humilde blogueiro. Porém, não poderia ser este anime sozinho a ser comentado, sendo necessário escolher uma outra obra para acompanhá-lo.

Não foi uma tarefa fácil, mas chegou-se a um nome após algum tempo de pesquisa. Novamente, um anime consideravelmente antigo é que será resenhado nos moldes da seção Comentários Retrô, ou seja, com dois episódios em cada post. A obra, em si, é também fruto de uma ideia original que acabou sendo abraçada por dois estúdios em sua época, isso no já distante ano de 2004, sendo eles o Gainax e a Shaft. E na base de seu enredo estão presentes elementos de drama, romance, sci-fi, comédia e aquela pitada de ecchi, todas elas obedecendo criteriosamente os seus moldes de trabalho para tal ano.

O anime, em si, chama-se Kono Minikuku Mo Utsukushii Sekai. A tradução aproximada para o português seria "Este Feioso e Belo Mundo". Sua história apresenta o jovem Takemoto Takeru que, entre outras coisas, possui o tédio estampado em sua face, uma vez que sempre reclama do porquê de não querer fazer aquilo que lhe é atribuído. No mais, ele é um adolescente comum e sem nada de especial para acrescentar, tendo como grande amigo Ninomiya Ryou (cujo comportamento difere totalmente do Takeru).

O jovem Takeru vive com seus tios e sua prima, Nishino Mari, sendo ela uma garota que vive chamando a atenção do rapaz mas que, no fundo, possui um certo sentimento por ele (desconhecido do mesmo, logicamente). Mas a vida do "tedioso" protagonista mudou radicalmente, desde o dia no qual ele seguiu uma estranha luz no céu durante uma entrega (em seu emprego de meio expediente como moto-boy), sendo esta a oportunidade na qual acabou conhecendo uma estranha jovem chamada Hoshino Hikari. O sonho dele em se encontrar com a "garota ideal" poderia ter se realizado, mas não sem "grandes responsabilidades" terem caído em seu colo junto da Hikari, estando entre elas um estranho e adormecido poder.

É com esta simplória introdução que se faz apresentar para você, visitante, o anime que fará companhia a Okusama wa Mahou Shoujo na seção Comentários Retrô. Dito isto, é possível que Kono Minikuku Mo Utsukushii Sekai possa lhe chamar a atenção de uma maneira diferente do primeiro anime citado. Contudo, isso é algo que apenas o tempo poderá responder verdadeiramente. O convite está feito, bastando apenas aguardar pela festa aqui no Netoin!.

E assim se seguirá...





Kono Minikuku Mo Utsukushii Sekai
Estúdios: Gainax e Shaft  /  Origem: obra original
Temporada: julho'2004  /  Total de episódios: 12


"A chamada oficial para Kono Minikuku Mo Utsukushii Sekai..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!